Pular para o conteúdo principal

25 anos vendendo a paz


Em entrevista ao Headbang, do MSN, Dave Mustaine falou sobre o relançamento comemorativo de 25 anos do álbum Peace Sells… But Who’s Buying?

Quais as lembranças mais vivas das sessões de gravações?

Muita coisa. Estamos falando de uma banda começando a fazer dinheiro e contando com quatro viciados em heroína na formação. É incrível ouvir essas músicas. A guitarra de Chris Poland é perfeita, quase não ficando legal. Mas mixada com meu estilo criou um elemento perigoso. Escutar aqueles solos, cara, éramos realmente demais.

Atualmente há um estilo de tocar guitarra no Thrash Metal. Quando vocês estavam começando, ao mesmo tempo estavam inventando isso. Como você forjou isso?

Cresci ouvindo AC/DC, Led Zeppelin, mas também The Beatles e caras como Cat Stevens e Elton John. Era muito eclético. Penso que muito disso se deve à invasão britânica. Meu estilo de tocar veio da NWOBHM. Talvez por ter passado por uma vida horrível, indo de lugar em lugar enquanto crescia, sem saber o que fazer e acabar como um sem-teto fez com que muita dor e raiva viesse no meu som de guitarra. Ouço outras pessoas tocando e elas conseguem fazer soar com beleza. Sou incapaz de fazer isso. Parece que quando uma canção fica um pouco mais feliz, algo na minha cabeça faz com que eu pare. Não sei o motivo.

A música “Peace Sells” é a única realmente política ou social no álbum. Como acabou se tornando a faixa-título?

Realmente não sei. Provavelmente por ser a que possuía o título mais forte. A idéia foi minha. Estava sem casa, morando em um depósito onde ensaiávamos. Uma garota tinha pena de mim, que me ligava para ir à casa dela de vez em quando, me dava comida, eu tomava banho e passávamos a noite juntos. Um dia, lendo uma revista no quarto dela, falei “Vende-se a paz, mas ninguém está comprando”. Pensei que devia escrever uma música sobre aquilo. Mexi com as palavras e comecei a compor. Não tinha papel, então escrevi a letra na parede. Até hoje penso se a senhora que era dona do depósito foi esperta o suficiente para imortalizar aquele pedaço de concreto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Guns N’ Roses: Surge primeira foto de W. Axl Rose em 18 meses

Agora já com uma volta de parte do núcleo que fez do GUNS N’ ROSES a maior banda do mundo no fim dos anos 80 e começo dos anos 90 99,999% confirmada, podemos afirmar com a mesma proporção de certeza QUE: 1 – O grupo será SIM headliner do Coachella em abril próximo; 2 – A banda fará uma apresentação ao vivo no programa televisivo JIMMY KIMMEL LIVE! no mesmo dia em que as atrações do Coachella serão afirmadas – 6 de janeiro, uma quarta-feira; 3 – Mesmo com Duff e Slash a bordo, a banda – que também terá DIZZY REED, RICHARD FORTUS e FRANK FERRER – tocará “2 ou 3 faixas” do álbum de 2008 da marca, “Chinese Democracy”; 4 – Existe SIM um esforço do empresário Doc McGhee para que o SKID ROW – agora sem vocalista – reúna sua formação clássica com o vocalista SEBASTIAN BACH para abrir os 25 shows da turnê estadunidense que começa em maio. Seria um modo de a banda celebrar os 25 anos de seu maior sucesso de crítica e público, “Slave To The Grind” 5 – Prepare-se par

Filha de Tom Araya responde foto que virou meme

Ariel Araya, a filha do vocalista do Slayer Tom Araya respondeu ao meme da sua família que ficou famoso. A foto mostra a família Araya no Grammy há alguns anos, com Ariel olhando para o pai com cara envergonhada, e leva a legenda “Você pode ser do Slayer, mas sua filha adolescente ainda vai achar você ridículo”. Leia o comentário de Ariel Araya no Reddit, feito na última sexta-feira: “Eu tinha 11 anos quando essa foto foi tirada. Um monte de flashes na sua cara e 30 pessoas gritando ‘olhe para mim’ pode ser bastante intimidador. Eu amo o velho Slayer. Algumas coisas do material novo são ‘nhé’. Meu pai sente falta de casa. Ele não é ridículo. Ele é o melhor pai que ele poderia ser sob essas circunstâncias. Alguma pergunta?” Ariel ainda anexou uma foto provando a autoria do depoimento e respondeu diversas perguntas no Reddit. Para ler a conversa clique aqui .

Saiu!!! Download - Megadeth - TH1RT3EN (2011)

                                                                                                                                                               Thirteen (estilizado como TH1RT3EN ) é o 13° álbum de estúdio da banda de de thrash metal/heavy metal Megadeth , lançado em 1 de Novembro de 2011 "Thirteen" marca o regresso do baixista Dave Ellefson que fez parte da formação clássica da banda, de 1983 a 2002. Ellefson voltou a tocar ao vivo com o Megadeth no início de 2010. Esta é a primeira vez que Ellefson toca em um álbum do Megadeth desde "Rude Awakening" de 2002. Faixas 1. Sudden Death 2. Public Enemy No. 1 3. Whose Life (Is It Anyways?) 4. We the People 5. Guns, Drugs & Money 6. Never Dead 7. New World Order 8. Fast Lane 9. Black Swan 10. Wrecker 11. Millennium of the Blind 12. Deadly Nightshade 13. 13 Informações Gênero: Thrash Metal/Heavy Metal Ano: 2011 País: Brasil Links para download: Medi