Pular para o conteúdo principal

Foto Clássica: Alice in Chains e Poison


Olhando para a foto acima, há de se questionar como tamanha bizarrice se sucedeu. Ela se torna ainda mais peculiar quando se constata que 50% das pessoas mostradas nela já morreram – provavelmente a metade mais talentosa do registro.
Nela, pode-se avistar o finado vocalista do ALICE IN CHAINS, Layne Staley [1967-2002], ao lado do frontman do POISON, Bret Michaels, o baixista do Poison Bobby Dall e o também finado baixista do Alice in Chains, Michael ‘Mike’ Starr [1966-2011].
A imagem foi feita no dia 17 de janeiro de 1991, o que a torna de certo modo, explicável. À ocasião, o WARRANT tinha desistido – ou sido chutado – da turnê de divulgação do disco ‘Flesh & Blood’ do Poison [de acordo com uma entrevista dada pelo vocalista do Warrant, Jani Lane, à revista especializada estadunidense RIP, o Warrant foi desligado da turnê após o empresário do Poison ter solicitado a Lane – supostamente a pedido de Michaels – que ele pintasse o cabelo de preto de maneira que não se parecesse tanto com Bret] e o Alice In Chains ficou com a vaga de abertura [tanto o Alice In Chains como o Warrant eram contratados da Columbia Records na época], fazendo uma única apresentação com o Poison em Portland.
Na noite seguinte, no reduto do Alice In Chains – Seattle – curiosamente a banda foi substituída pela banda solo de DON DOKKEN. Ainda assim, o Poison convidou os dois membros do AIC para uma jam de ‘Rock And Roll All Nite’ do KISS [que o Poison regravou para a trilha sonora do filme ‘Abaixo de Zero’, de 1986]. Foi nessa jam que a foto foi feita.
O tempo passou, as gravadoras investiram no movimento [e não gênero musical] ascendente naquele momento [Jani Lane certa vez disse que percebeu que ia entrar pelo cano quando chegou à sede da Columbia Records e viu que um pôster enorme do Warrant que ficava no saguão principal do prédio tinha sido trocado por um do Alice In Chains] e como tudo que uma geração adota torna-se automaticamente uma bandeira para se defender contra a anterior, uma rinha intangível entre as bandas dos anos 80 – em especial as angelenas contratadas na cola do sucesso do MÖTLEY CRÜE e do GUNS N’ ROSES – e as ditas ‘alternativas’ dos primórdios da década de 90.
Tretas à parte, um mês depois dessa foto ter sido tirada, Nikki Sixx e Tommy Lee declararam à revista estadunidense Circus que ‘Facelift’ do Alice In Chains, era um dos seus cinco discos prediletos de 1990.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Grave Digger: Banda Gueppardo convidada para abertura em Porto Alegre

A banda Gueppardo foi anunciada como uma das atrações de abertura para o show de Porto Alegre da nova turnê mundial do lendário grupo alemão, Grave Digger. Os shows acontecem no dia 29 de março, no teatro do CIEE (D. Pedro II, 861).

Grave Digger é considerada, ao lado de Rage e Running Wild, uma das maiores bandas de Heavy Metal surgidas na Alemanha, e uma das mais importantes do mundo. Com mais de 35 anos na estrada e 18 álbuns de estúdio lançados, essa é a décima passagem dos alemães pelo Brasil, que promovem o seu novo disco, “Healedby Metal”, lançado em janeiro de 2017.

Gueppardo é uma banda de Hard n’ Heavy de Porto Alegre (RS), formada em 2007. Possui no currículo shows em todo Brasil e também na Argentina, ao lado de nomes de peso, como Steve Grimmett's Grim Reaper e Blaze Bayley (Iron Maiden). Lançou em 2015, o álbum “Fronteira Final”, considerado como um dos melhores lançamentos do estilo no ano. Recentemente a banda disponibilizou em seu canal no youtube, o videoclipe ofi…

Guns N’ Roses: Surge primeira foto de W. Axl Rose em 18 meses

Agora já com uma volta de parte do núcleo que fez do GUNS N’ ROSES a maior banda do mundo no fim dos anos 80 e começo dos anos 90 99,999% confirmada, podemos afirmar com a mesma proporção de certeza QUE:

1 – O grupo será SIM headliner do Coachella em abril próximo;

2 – A banda fará uma apresentação ao vivo no programa televisivo JIMMY KIMMEL LIVE! no mesmo dia em que as atrações do Coachella serão afirmadas – 6 de janeiro, uma quarta-feira;

3 – Mesmo com Duff e Slash a bordo, a banda – que também terá DIZZY REED, RICHARD FORTUS e FRANK FERRER – tocará “2 ou 3 faixas” do álbum de 2008 da marca, “Chinese Democracy”;

4 – Existe SIM um esforço do empresário Doc McGhee para que o SKID ROW – agora sem vocalista – reúna sua formação clássica com o vocalista SEBASTIAN BACH para abrir os 25 shows da turnê estadunidense que começa
em maio. Seria um modo de a banda celebrar os 25 anos de seu maior sucesso de crítica e público, “Slave To The Grind”

5 – Prepare-se para comprar uma caça…

Ratos de Porão: 'Crucificados Pelo Sistema' tem relançamento especial

O álbum de estreia do Ratos de Porão, Crucificados pelo Sistema, lançado originalmente em 1984, tem o relançamento previsto para Março deste ano nos formatos LP e CD.

A Hearts Bleed Blue (HBB), ao lado das gravadoras Läjä Records e Bruaki!, será responsável pela nova edição do clássico que, com a capa na cor preta, tem versão especial em vinil 180 gramas. O LP ainda vem acompanhado de um EP 7 polegadas inédito, com seis músicas, gravado ao vivo em 1983 no Napalm, lendária casa de show de São Paulo.

Já é possível encontrar o relançamento de Crucificados pelo Sistema em pré-venda, nos dois formatos, através do site da HBB Store. Na loja da gravadora também está à venda o documentário "30 Anos Crucificados Pelo Sistema", que conta a história da gravação do álbum de estreia do Ratos de Porão.