Pular para o conteúdo principal

Foto Clássica: Alice in Chains e Poison


Olhando para a foto acima, há de se questionar como tamanha bizarrice se sucedeu. Ela se torna ainda mais peculiar quando se constata que 50% das pessoas mostradas nela já morreram – provavelmente a metade mais talentosa do registro.
Nela, pode-se avistar o finado vocalista do ALICE IN CHAINS, Layne Staley [1967-2002], ao lado do frontman do POISON, Bret Michaels, o baixista do Poison Bobby Dall e o também finado baixista do Alice in Chains, Michael ‘Mike’ Starr [1966-2011].
A imagem foi feita no dia 17 de janeiro de 1991, o que a torna de certo modo, explicável. À ocasião, o WARRANT tinha desistido – ou sido chutado – da turnê de divulgação do disco ‘Flesh & Blood’ do Poison [de acordo com uma entrevista dada pelo vocalista do Warrant, Jani Lane, à revista especializada estadunidense RIP, o Warrant foi desligado da turnê após o empresário do Poison ter solicitado a Lane – supostamente a pedido de Michaels – que ele pintasse o cabelo de preto de maneira que não se parecesse tanto com Bret] e o Alice In Chains ficou com a vaga de abertura [tanto o Alice In Chains como o Warrant eram contratados da Columbia Records na época], fazendo uma única apresentação com o Poison em Portland.
Na noite seguinte, no reduto do Alice In Chains – Seattle – curiosamente a banda foi substituída pela banda solo de DON DOKKEN. Ainda assim, o Poison convidou os dois membros do AIC para uma jam de ‘Rock And Roll All Nite’ do KISS [que o Poison regravou para a trilha sonora do filme ‘Abaixo de Zero’, de 1986]. Foi nessa jam que a foto foi feita.
O tempo passou, as gravadoras investiram no movimento [e não gênero musical] ascendente naquele momento [Jani Lane certa vez disse que percebeu que ia entrar pelo cano quando chegou à sede da Columbia Records e viu que um pôster enorme do Warrant que ficava no saguão principal do prédio tinha sido trocado por um do Alice In Chains] e como tudo que uma geração adota torna-se automaticamente uma bandeira para se defender contra a anterior, uma rinha intangível entre as bandas dos anos 80 – em especial as angelenas contratadas na cola do sucesso do MÖTLEY CRÜE e do GUNS N’ ROSES – e as ditas ‘alternativas’ dos primórdios da década de 90.
Tretas à parte, um mês depois dessa foto ter sido tirada, Nikki Sixx e Tommy Lee declararam à revista estadunidense Circus que ‘Facelift’ do Alice In Chains, era um dos seus cinco discos prediletos de 1990.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Guns N’ Roses: Surge primeira foto de W. Axl Rose em 18 meses

Agora já com uma volta de parte do núcleo que fez do GUNS N’ ROSES a maior banda do mundo no fim dos anos 80 e começo dos anos 90 99,999% confirmada, podemos afirmar com a mesma proporção de certeza QUE: 1 – O grupo será SIM headliner do Coachella em abril próximo; 2 – A banda fará uma apresentação ao vivo no programa televisivo JIMMY KIMMEL LIVE! no mesmo dia em que as atrações do Coachella serão afirmadas – 6 de janeiro, uma quarta-feira; 3 – Mesmo com Duff e Slash a bordo, a banda – que também terá DIZZY REED, RICHARD FORTUS e FRANK FERRER – tocará “2 ou 3 faixas” do álbum de 2008 da marca, “Chinese Democracy”; 4 – Existe SIM um esforço do empresário Doc McGhee para que o SKID ROW – agora sem vocalista – reúna sua formação clássica com o vocalista SEBASTIAN BACH para abrir os 25 shows da turnê estadunidense que começa em maio. Seria um modo de a banda celebrar os 25 anos de seu maior sucesso de crítica e público, “Slave To The Grind” 5 – Prepare-se par

Filha de Tom Araya responde foto que virou meme

Ariel Araya, a filha do vocalista do Slayer Tom Araya respondeu ao meme da sua família que ficou famoso. A foto mostra a família Araya no Grammy há alguns anos, com Ariel olhando para o pai com cara envergonhada, e leva a legenda “Você pode ser do Slayer, mas sua filha adolescente ainda vai achar você ridículo”. Leia o comentário de Ariel Araya no Reddit, feito na última sexta-feira: “Eu tinha 11 anos quando essa foto foi tirada. Um monte de flashes na sua cara e 30 pessoas gritando ‘olhe para mim’ pode ser bastante intimidador. Eu amo o velho Slayer. Algumas coisas do material novo são ‘nhé’. Meu pai sente falta de casa. Ele não é ridículo. Ele é o melhor pai que ele poderia ser sob essas circunstâncias. Alguma pergunta?” Ariel ainda anexou uma foto provando a autoria do depoimento e respondeu diversas perguntas no Reddit. Para ler a conversa clique aqui .

Saiu!!! Download - Megadeth - TH1RT3EN (2011)

                                                                                                                                                               Thirteen (estilizado como TH1RT3EN ) é o 13° álbum de estúdio da banda de de thrash metal/heavy metal Megadeth , lançado em 1 de Novembro de 2011 "Thirteen" marca o regresso do baixista Dave Ellefson que fez parte da formação clássica da banda, de 1983 a 2002. Ellefson voltou a tocar ao vivo com o Megadeth no início de 2010. Esta é a primeira vez que Ellefson toca em um álbum do Megadeth desde "Rude Awakening" de 2002. Faixas 1. Sudden Death 2. Public Enemy No. 1 3. Whose Life (Is It Anyways?) 4. We the People 5. Guns, Drugs & Money 6. Never Dead 7. New World Order 8. Fast Lane 9. Black Swan 10. Wrecker 11. Millennium of the Blind 12. Deadly Nightshade 13. 13 Informações Gênero: Thrash Metal/Heavy Metal Ano: 2011 País: Brasil Links para download: Medi