Pular para o conteúdo principal

Futuro saudável logo atrás


O baixista David Ellefson (Megadeth) foi entrevistado recentemente pela Classic Rock Revisited. Confira abaixo:

Há coisas acontecendo no Thrash Metal que fãs apenas sonhavam que acontecessem. O Megadeth está a todo vapor. Chris Broderick é o melhor guitarrista desde Marty Friedman, na minha opinião.

Ellefson: "Quando Marty saiu da banda, foi um grande estouro para a família Megadeth. Os fãs realmente admiravam aquela formação. Foi difícil quando tivemos que fazer a mudança com Nick Menza. Jimmy DeGrasso era um baterista fantástico e veio sob difíceis circunstâncias. Quando Marty saiu, foi realmente duro."

"É interessante; quando fizemos o álbum 'Rust In Peace', foi a reformação da banda. Éramos Dave e eu e trouxemos Nick e Marty, e foi realmente uma reformação da banda. Não pensamos de forma consciente naquilo, mas nós havíamos parado e ficado um ano e meio fora das estradas. O ciclo de eventos que aconteceu realmente reformou o grupo. E foi mais ou menos o que aconteceu agora."

Nunca pensei deste jeito.

Ellefson: "Na verdade, nem eu, até que você trouxe isto. A diferença é que lançamos 'Rust In Peace' com aquela formação. Agora temos um ano todo para terminar tudo e cair na estrada com a formação atual. Os fãs amam Chris Broderick. Ele soa bem no Megadeth. Com meu retorno, soa mesmo como o Megadeth novamente."

A comunidade Metal existe fora do mainstream. Desde que você voltou e viajou o mundo, qual a sua visão sobre a forma global da comunidade Metal?

Ellefson: "Em 2010, tivemos o pontapé inicial do 'revival' do Thrash, com certeza. Várias bandas desde 2004 e 2005 revitalizaram o estilo para a nova geração porque elas surgiram essencialmente ouvindo os discos do Big 4. Muitas bandas declaram abertamente que são influenciadas pelo Megadeth, Metallica, Slayer e Anthrax. Quando fizemos o Big 4 no ano passado, realmente rolou algo como uma 'vingança'. Estamos no Mayhem Festival, ainda fazemos datas com o Big 4 também. A vela do Big 4 se transformou em uma chama. No Mayhem Festival, não somos apenas nós os veteranos também, temos o Godsmack e o Disturbed, que deram grandes contribuições ao Metal de seus próprios jeitos. Nos palcos laterais há todas aquelas bandas novas que estão chegando. É muito legal que tenhamos um futuro saudável para o Metal logo atrás de nós.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Guns N’ Roses: Surge primeira foto de W. Axl Rose em 18 meses

Agora já com uma volta de parte do núcleo que fez do GUNS N’ ROSES a maior banda do mundo no fim dos anos 80 e começo dos anos 90 99,999% confirmada, podemos afirmar com a mesma proporção de certeza QUE: 1 – O grupo será SIM headliner do Coachella em abril próximo; 2 – A banda fará uma apresentação ao vivo no programa televisivo JIMMY KIMMEL LIVE! no mesmo dia em que as atrações do Coachella serão afirmadas – 6 de janeiro, uma quarta-feira; 3 – Mesmo com Duff e Slash a bordo, a banda – que também terá DIZZY REED, RICHARD FORTUS e FRANK FERRER – tocará “2 ou 3 faixas” do álbum de 2008 da marca, “Chinese Democracy”; 4 – Existe SIM um esforço do empresário Doc McGhee para que o SKID ROW – agora sem vocalista – reúna sua formação clássica com o vocalista SEBASTIAN BACH para abrir os 25 shows da turnê estadunidense que começa em maio. Seria um modo de a banda celebrar os 25 anos de seu maior sucesso de crítica e público, “Slave To The Grind” 5 – Prepare-se par

Filha de Tom Araya responde foto que virou meme

Ariel Araya, a filha do vocalista do Slayer Tom Araya respondeu ao meme da sua família que ficou famoso. A foto mostra a família Araya no Grammy há alguns anos, com Ariel olhando para o pai com cara envergonhada, e leva a legenda “Você pode ser do Slayer, mas sua filha adolescente ainda vai achar você ridículo”. Leia o comentário de Ariel Araya no Reddit, feito na última sexta-feira: “Eu tinha 11 anos quando essa foto foi tirada. Um monte de flashes na sua cara e 30 pessoas gritando ‘olhe para mim’ pode ser bastante intimidador. Eu amo o velho Slayer. Algumas coisas do material novo são ‘nhé’. Meu pai sente falta de casa. Ele não é ridículo. Ele é o melhor pai que ele poderia ser sob essas circunstâncias. Alguma pergunta?” Ariel ainda anexou uma foto provando a autoria do depoimento e respondeu diversas perguntas no Reddit. Para ler a conversa clique aqui .

Saiu!!! Download - Megadeth - TH1RT3EN (2011)

                                                                                                                                                               Thirteen (estilizado como TH1RT3EN ) é o 13° álbum de estúdio da banda de de thrash metal/heavy metal Megadeth , lançado em 1 de Novembro de 2011 "Thirteen" marca o regresso do baixista Dave Ellefson que fez parte da formação clássica da banda, de 1983 a 2002. Ellefson voltou a tocar ao vivo com o Megadeth no início de 2010. Esta é a primeira vez que Ellefson toca em um álbum do Megadeth desde "Rude Awakening" de 2002. Faixas 1. Sudden Death 2. Public Enemy No. 1 3. Whose Life (Is It Anyways?) 4. We the People 5. Guns, Drugs & Money 6. Never Dead 7. New World Order 8. Fast Lane 9. Black Swan 10. Wrecker 11. Millennium of the Blind 12. Deadly Nightshade 13. 13 Informações Gênero: Thrash Metal/Heavy Metal Ano: 2011 País: Brasil Links para download: Medi