Pular para o conteúdo principal

Arquivo AOR: Prophet – Prophet [1985]

 prophet217141
Muita gente não sabe, mas antes de se tornar o vocalista do Danger Danger, Ted Poley era baterista – bom, muita gente não sabem sequer quem é Ted Poley, o que é perfeitamente compreensível. E sua primeira aparição mais destacada aconteceu com o Prophet. O grupo surgiu na cena de Nova Jérsei como criação do baixista Scott Metaxsas e do tecladista Joe Zujkowski. Várias mudanças de formação aconteceram até que se chegasse à que gravaria a estreia em disco. A sonoridade Melodic Rock/AOR seguia os padrões do momento. Vale citar a qualidade técnica dos músicos envolvidos, especialmente Metaxsas e o guitarrista Ken Dubman, sempre com passagens criativas em suas funções.
Destaques para a melódica “Away From You”, a totalmente oitentista Power Play” e a pegada “Sail Away”, numa linha mais Hard. No campo das baladas, “Slow Down” possui belo jogo de vozes, lembrando até os dois primeiros trabalhos de outra banda local, a de João Bom Jovem (já que o corretor automático ia agir, me adiantei). Já “Everything You Are” foi escolhida para ganhar um videoclipe. Opção equivocada, havia outras melhores. E a produção audiovisual é de corar. Vale por vermos Ted Poley em ação atrás do seu kit, algo bem diferente com o que estamos acostumados. Aliás, ele já antecipa qual seria sua futura função em “Listen To Ya”, última do tracklist, se saindo muito bem.
A banda ainda lançaria mais dois (bons) discos – já sem Poley, que foi se tornar frontman e encontrar o sucesso, além do cantor Dean Fasano, substituído por Russell Arcara – antes de encerrar atividades. Anos mais tarde, foram realizados alguns shows, já com um lineup bem diferente. Curiosamente, a guinada de Ted não foi a mais radical ocorrida no Prophet. Scott Metaxsas deixaria a banda para se tornar baixista de nada mais, nada menos que o Nuclear Assault, substituindo Dan Lilker em 1992. Hoje ganha a vida como produtor e dono de estúdio em sociedade com Paul Crook (Anthrax, Meat Loaf) e tendo trabalhado com nomes como Sebastian Bach e S.O.D. Além do lado curioso, o disco aqui exposto merece ser conferido pela qualidade musical.

Dean Fasano (vocais)
Ken Dubman (guitarra)
Scott Metaxsas (baixo)
Ted Poley (bateria)
Joe Zujkowski (teclados)
01. Street Secrets
02. Heart Of The Night
03. Away From You
04. Slow Down
05. Power Play
06. Everything You Are
07. It’s Real
08. Sail Away
09. Listen To Ya

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Guns N’ Roses: Surge primeira foto de W. Axl Rose em 18 meses

Agora já com uma volta de parte do núcleo que fez do GUNS N’ ROSES a maior banda do mundo no fim dos anos 80 e começo dos anos 90 99,999% confirmada, podemos afirmar com a mesma proporção de certeza QUE: 1 – O grupo será SIM headliner do Coachella em abril próximo; 2 – A banda fará uma apresentação ao vivo no programa televisivo JIMMY KIMMEL LIVE! no mesmo dia em que as atrações do Coachella serão afirmadas – 6 de janeiro, uma quarta-feira; 3 – Mesmo com Duff e Slash a bordo, a banda – que também terá DIZZY REED, RICHARD FORTUS e FRANK FERRER – tocará “2 ou 3 faixas” do álbum de 2008 da marca, “Chinese Democracy”; 4 – Existe SIM um esforço do empresário Doc McGhee para que o SKID ROW – agora sem vocalista – reúna sua formação clássica com o vocalista SEBASTIAN BACH para abrir os 25 shows da turnê estadunidense que começa em maio. Seria um modo de a banda celebrar os 25 anos de seu maior sucesso de crítica e público, “Slave To The Grind” 5 – Prepare-se par

Filha de Tom Araya responde foto que virou meme

Ariel Araya, a filha do vocalista do Slayer Tom Araya respondeu ao meme da sua família que ficou famoso. A foto mostra a família Araya no Grammy há alguns anos, com Ariel olhando para o pai com cara envergonhada, e leva a legenda “Você pode ser do Slayer, mas sua filha adolescente ainda vai achar você ridículo”. Leia o comentário de Ariel Araya no Reddit, feito na última sexta-feira: “Eu tinha 11 anos quando essa foto foi tirada. Um monte de flashes na sua cara e 30 pessoas gritando ‘olhe para mim’ pode ser bastante intimidador. Eu amo o velho Slayer. Algumas coisas do material novo são ‘nhé’. Meu pai sente falta de casa. Ele não é ridículo. Ele é o melhor pai que ele poderia ser sob essas circunstâncias. Alguma pergunta?” Ariel ainda anexou uma foto provando a autoria do depoimento e respondeu diversas perguntas no Reddit. Para ler a conversa clique aqui .

Saiu!!! Download - Megadeth - TH1RT3EN (2011)

                                                                                                                                                               Thirteen (estilizado como TH1RT3EN ) é o 13° álbum de estúdio da banda de de thrash metal/heavy metal Megadeth , lançado em 1 de Novembro de 2011 "Thirteen" marca o regresso do baixista Dave Ellefson que fez parte da formação clássica da banda, de 1983 a 2002. Ellefson voltou a tocar ao vivo com o Megadeth no início de 2010. Esta é a primeira vez que Ellefson toca em um álbum do Megadeth desde "Rude Awakening" de 2002. Faixas 1. Sudden Death 2. Public Enemy No. 1 3. Whose Life (Is It Anyways?) 4. We the People 5. Guns, Drugs & Money 6. Never Dead 7. New World Order 8. Fast Lane 9. Black Swan 10. Wrecker 11. Millennium of the Blind 12. Deadly Nightshade 13. 13 Informações Gênero: Thrash Metal/Heavy Metal Ano: 2011 País: Brasil Links para download: Medi