Pular para o conteúdo principal

Harppia: ex-vocalista Jack Santiago anuncia aposentadoria musical

 HARPPIA em 1985. foto: divulgação.
Músico lembrado por compor a canção mais famosa do Heavy Metal brasileiro, "Salém, a Cidade das Bruxas", é notória a coincidência do vocalista paulistano Jack Santiago escolher justamente o dia após a noite de Halloween (ou dia do Saci) - quando muitos se fantasiam de bruxos nas festas - para anunciar sua retirada do cenário musical.
Acompanhe abaixo a nota, publicada em primeiro de novembro de 2014, no perfil do facebook de Santiago, sob o título "Chegou o dia".

"Aproveito hoje para informar a todos os fãs e amigos que estou me aposentando em definitivo da carreira musical. Sei do carinho de todos e que gostariam que eu voltasse a ativa, porém já dei o meu melhor e acho que me retiro imortalizado pela minha participação no Super Peso Brasil. Minha vida mudou muito (e ainda está mudando) desde que eu optei por ter uma nova vida aqui em Santa Catarina, com mais qualidade de vida e em busca de novos valores.
"Estou me preparando e dando duro pra seguir uma nova profissão por aqui e não vou mais ter tempo e nem cabeça pra novos projetos musicais, agora quero nos tempos de ócio, só descansar . Sei que o Metal Nacional ainda seguirá forte ao lado de bandas como o SALÁRIO MÍNIMO, CENTÚRIAS, STRESS e outros maravilhosos desbravadores.
"A vida continua, nova fase, novas etapas.
"Muito obrigado a todos que sempre estiveram ao meu lado nestes anos, apesar de muitas vezes eu me ausentar constantemente do cenário musical.
"Um forte abraço e um beijo a todos vcs.
"Com carinho,
Jack Santiago".
Jack Santiago com Júnior Muzzili durante o Super Peso Brasil, 2013. Foto: Leandro Almeida.

Jack Santiago ganhou notoriedade como vocalista da banda HARPPIA, tendo composto o clássico EP "A Ferro e Fogo" (1985). Após sua saída da banda, ele passou a atuar eventualmente na cena metal. Em 1987 participou das composições de algumas das músicas do LP "Ninja" do CENTÚRIAS, que saiu em 1988. Dessa época ao começo dos anos 2000, o músico manteve-se afastado, ressurgindo com a volta do HARPPIA, depois disso o THELEMA, cujos músicos formaram o PROJECT DRAGONS. Após se mudar de São Paulo para Santa Catarina, Santiago fez participações em shows nos dois estados, sendo que a derradeira, ainda que não se soubesse disso até então, seria com o SALÁRIO MÍNIMO no Super Peso Brasil.
O HARPPIA segue carreira, tendo apenas o baterista Tibério Luthier da formação clássica, e irá se apresentar em São Paulo dia 16/11 com o CENTÚRIAS e outras bandas em comemoração aos seis anos do programa Stay Rock.
Nota do autor: Willba Dissidente, que já teve o prazer de trabalhar em show com Jack Santiago, agradece pela música registrada e deseja muito sossego barulhento do Rock durante a aposentadoria.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Grave Digger: Banda Gueppardo convidada para abertura em Porto Alegre

A banda Gueppardo foi anunciada como uma das atrações de abertura para o show de Porto Alegre da nova turnê mundial do lendário grupo alemão, Grave Digger. Os shows acontecem no dia 29 de março, no teatro do CIEE (D. Pedro II, 861).

Grave Digger é considerada, ao lado de Rage e Running Wild, uma das maiores bandas de Heavy Metal surgidas na Alemanha, e uma das mais importantes do mundo. Com mais de 35 anos na estrada e 18 álbuns de estúdio lançados, essa é a décima passagem dos alemães pelo Brasil, que promovem o seu novo disco, “Healedby Metal”, lançado em janeiro de 2017.

Gueppardo é uma banda de Hard n’ Heavy de Porto Alegre (RS), formada em 2007. Possui no currículo shows em todo Brasil e também na Argentina, ao lado de nomes de peso, como Steve Grimmett's Grim Reaper e Blaze Bayley (Iron Maiden). Lançou em 2015, o álbum “Fronteira Final”, considerado como um dos melhores lançamentos do estilo no ano. Recentemente a banda disponibilizou em seu canal no youtube, o videoclipe ofi…

Guns N’ Roses: Surge primeira foto de W. Axl Rose em 18 meses

Agora já com uma volta de parte do núcleo que fez do GUNS N’ ROSES a maior banda do mundo no fim dos anos 80 e começo dos anos 90 99,999% confirmada, podemos afirmar com a mesma proporção de certeza QUE:

1 – O grupo será SIM headliner do Coachella em abril próximo;

2 – A banda fará uma apresentação ao vivo no programa televisivo JIMMY KIMMEL LIVE! no mesmo dia em que as atrações do Coachella serão afirmadas – 6 de janeiro, uma quarta-feira;

3 – Mesmo com Duff e Slash a bordo, a banda – que também terá DIZZY REED, RICHARD FORTUS e FRANK FERRER – tocará “2 ou 3 faixas” do álbum de 2008 da marca, “Chinese Democracy”;

4 – Existe SIM um esforço do empresário Doc McGhee para que o SKID ROW – agora sem vocalista – reúna sua formação clássica com o vocalista SEBASTIAN BACH para abrir os 25 shows da turnê estadunidense que começa
em maio. Seria um modo de a banda celebrar os 25 anos de seu maior sucesso de crítica e público, “Slave To The Grind”

5 – Prepare-se para comprar uma caça…

Ratos de Porão: 'Crucificados Pelo Sistema' tem relançamento especial

O álbum de estreia do Ratos de Porão, Crucificados pelo Sistema, lançado originalmente em 1984, tem o relançamento previsto para Março deste ano nos formatos LP e CD.

A Hearts Bleed Blue (HBB), ao lado das gravadoras Läjä Records e Bruaki!, será responsável pela nova edição do clássico que, com a capa na cor preta, tem versão especial em vinil 180 gramas. O LP ainda vem acompanhado de um EP 7 polegadas inédito, com seis músicas, gravado ao vivo em 1983 no Napalm, lendária casa de show de São Paulo.

Já é possível encontrar o relançamento de Crucificados pelo Sistema em pré-venda, nos dois formatos, através do site da HBB Store. Na loja da gravadora também está à venda o documentário "30 Anos Crucificados Pelo Sistema", que conta a história da gravação do álbum de estreia do Ratos de Porão.