Pular para o conteúdo principal

Harppia: ex-vocalista Jack Santiago anuncia aposentadoria musical

 HARPPIA em 1985. foto: divulgação.
Músico lembrado por compor a canção mais famosa do Heavy Metal brasileiro, "Salém, a Cidade das Bruxas", é notória a coincidência do vocalista paulistano Jack Santiago escolher justamente o dia após a noite de Halloween (ou dia do Saci) - quando muitos se fantasiam de bruxos nas festas - para anunciar sua retirada do cenário musical.
Acompanhe abaixo a nota, publicada em primeiro de novembro de 2014, no perfil do facebook de Santiago, sob o título "Chegou o dia".

"Aproveito hoje para informar a todos os fãs e amigos que estou me aposentando em definitivo da carreira musical. Sei do carinho de todos e que gostariam que eu voltasse a ativa, porém já dei o meu melhor e acho que me retiro imortalizado pela minha participação no Super Peso Brasil. Minha vida mudou muito (e ainda está mudando) desde que eu optei por ter uma nova vida aqui em Santa Catarina, com mais qualidade de vida e em busca de novos valores.
"Estou me preparando e dando duro pra seguir uma nova profissão por aqui e não vou mais ter tempo e nem cabeça pra novos projetos musicais, agora quero nos tempos de ócio, só descansar . Sei que o Metal Nacional ainda seguirá forte ao lado de bandas como o SALÁRIO MÍNIMO, CENTÚRIAS, STRESS e outros maravilhosos desbravadores.
"A vida continua, nova fase, novas etapas.
"Muito obrigado a todos que sempre estiveram ao meu lado nestes anos, apesar de muitas vezes eu me ausentar constantemente do cenário musical.
"Um forte abraço e um beijo a todos vcs.
"Com carinho,
Jack Santiago".
Jack Santiago com Júnior Muzzili durante o Super Peso Brasil, 2013. Foto: Leandro Almeida.

Jack Santiago ganhou notoriedade como vocalista da banda HARPPIA, tendo composto o clássico EP "A Ferro e Fogo" (1985). Após sua saída da banda, ele passou a atuar eventualmente na cena metal. Em 1987 participou das composições de algumas das músicas do LP "Ninja" do CENTÚRIAS, que saiu em 1988. Dessa época ao começo dos anos 2000, o músico manteve-se afastado, ressurgindo com a volta do HARPPIA, depois disso o THELEMA, cujos músicos formaram o PROJECT DRAGONS. Após se mudar de São Paulo para Santa Catarina, Santiago fez participações em shows nos dois estados, sendo que a derradeira, ainda que não se soubesse disso até então, seria com o SALÁRIO MÍNIMO no Super Peso Brasil.
O HARPPIA segue carreira, tendo apenas o baterista Tibério Luthier da formação clássica, e irá se apresentar em São Paulo dia 16/11 com o CENTÚRIAS e outras bandas em comemoração aos seis anos do programa Stay Rock.
Nota do autor: Willba Dissidente, que já teve o prazer de trabalhar em show com Jack Santiago, agradece pela música registrada e deseja muito sossego barulhento do Rock durante a aposentadoria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Guns N’ Roses: Surge primeira foto de W. Axl Rose em 18 meses

Agora já com uma volta de parte do núcleo que fez do GUNS N’ ROSES a maior banda do mundo no fim dos anos 80 e começo dos anos 90 99,999% confirmada, podemos afirmar com a mesma proporção de certeza QUE: 1 – O grupo será SIM headliner do Coachella em abril próximo; 2 – A banda fará uma apresentação ao vivo no programa televisivo JIMMY KIMMEL LIVE! no mesmo dia em que as atrações do Coachella serão afirmadas – 6 de janeiro, uma quarta-feira; 3 – Mesmo com Duff e Slash a bordo, a banda – que também terá DIZZY REED, RICHARD FORTUS e FRANK FERRER – tocará “2 ou 3 faixas” do álbum de 2008 da marca, “Chinese Democracy”; 4 – Existe SIM um esforço do empresário Doc McGhee para que o SKID ROW – agora sem vocalista – reúna sua formação clássica com o vocalista SEBASTIAN BACH para abrir os 25 shows da turnê estadunidense que começa em maio. Seria um modo de a banda celebrar os 25 anos de seu maior sucesso de crítica e público, “Slave To The Grind” 5 – Prepare-se par

Filha de Tom Araya responde foto que virou meme

Ariel Araya, a filha do vocalista do Slayer Tom Araya respondeu ao meme da sua família que ficou famoso. A foto mostra a família Araya no Grammy há alguns anos, com Ariel olhando para o pai com cara envergonhada, e leva a legenda “Você pode ser do Slayer, mas sua filha adolescente ainda vai achar você ridículo”. Leia o comentário de Ariel Araya no Reddit, feito na última sexta-feira: “Eu tinha 11 anos quando essa foto foi tirada. Um monte de flashes na sua cara e 30 pessoas gritando ‘olhe para mim’ pode ser bastante intimidador. Eu amo o velho Slayer. Algumas coisas do material novo são ‘nhé’. Meu pai sente falta de casa. Ele não é ridículo. Ele é o melhor pai que ele poderia ser sob essas circunstâncias. Alguma pergunta?” Ariel ainda anexou uma foto provando a autoria do depoimento e respondeu diversas perguntas no Reddit. Para ler a conversa clique aqui .

Saiu!!! Download - Megadeth - TH1RT3EN (2011)

                                                                                                                                                               Thirteen (estilizado como TH1RT3EN ) é o 13° álbum de estúdio da banda de de thrash metal/heavy metal Megadeth , lançado em 1 de Novembro de 2011 "Thirteen" marca o regresso do baixista Dave Ellefson que fez parte da formação clássica da banda, de 1983 a 2002. Ellefson voltou a tocar ao vivo com o Megadeth no início de 2010. Esta é a primeira vez que Ellefson toca em um álbum do Megadeth desde "Rude Awakening" de 2002. Faixas 1. Sudden Death 2. Public Enemy No. 1 3. Whose Life (Is It Anyways?) 4. We the People 5. Guns, Drugs & Money 6. Never Dead 7. New World Order 8. Fast Lane 9. Black Swan 10. Wrecker 11. Millennium of the Blind 12. Deadly Nightshade 13. 13 Informações Gênero: Thrash Metal/Heavy Metal Ano: 2011 País: Brasil Links para download: Medi