Pular para o conteúdo principal

Sonata Arctica: longa turnê pela América Latina em 2015; 7 shows no Brasil

http://www.roadiecrew.com.br/news/10672.jpg
O Sonata Arctica, ícone do metal melódico mundial, é uma das primeiras atrações internacionais a confirmar passagem pelo Brasil em 2015. Os finlandeses colecionadores de discos de ouro desembarcam, entre fevereiro e março, trazem a turnê promocional do álbum Pariah's Child para apresentações em sete cidades brasileiras.

Com 15 anos de carreira e milhões de álbuns vendidos em toda Europa, Tony Kakko (vocal), Elias Viljanen (guitarrista), Pasi Kauppinen (baixo), Henrik Klingenberg (teclado) e Tommy Portimo (bateria) tornaram-se um dos mais influentes nomes da proeminente cena escandinava.

Após lançar 12 álbuns, o grupo segue em bem-sucedidas excursões pelo Mundo e ainda conquistando novos fãs com suas belas performances. Com um set list bem elaborado e a execução de diversos clássicos, a nova excursão tem atraído grande público.

A turnê pela América Latina é mais uma realização da Dynamo Produções e está programada para acontecer entre 25 de fevereiro e 29 de março. A previsão é que sejam agendados aproximadamente 25 shows, passando por 10 países diferentes, durante cinco semanas ininterruptas. Confira as datas:

26/02 – Limeira
27/02 – Osasco
28/02 – São Paulo
01/03 – Belo Horizonte
03/03 – Rio de Janeiro
05/03 – Curitiba
06/03 – Porto Alegre
08/03 – Buenos Aires – Argentina
11/03 – Santiago – Chile
13/03 – Antofagasto – Chile
15/03 – La Paz – Bolívia
16/03 – Lima – Peru (TBC)
17/03 – Arequipa – Peru (TBC)
18/03 – Quito – Equador (TBC)
19/03 – Bogotá – Colômbia (TBC)
21/03 – Caracas – Venezuela (TBC)

Declaradamente apaixonados pelo Brasil, os músicos já estão ansiosos para cair na estrada e rever seus enlouquecidos fãs. O final da turnê será marcado por exibições na Costa Rica, Guatemala e México, que serão anunciadas em breve.

Os ingressos para os shows em Osasco e São Paulo terão venda antecipada pelo site da Ticket Brasil (www.ticketbrasil.com.br). Mais informações serão reveladas através de um hotsite exclusivo, que será lançado nos próximos dias.

Formado em 1995, na litorânea porém fria cidade de Kemi, o Sonata Arctica lançou o debut álbum Ecliptica quatro anos após. Foi apenas preciso este trabalho para inseri-los no mercado. Com o decorrer do tempo e dividindo o palco com nomes consagrados como Iron Maiden, Gamma Ray, Stratovarius, entre outros, não demorou muito para serem reconhecidos como uma potencia da música pesada.

O exemplo do sucesso está bem exemplificado no último disco Stones Grow Her Name, que recebeu disco de ouro logo na semana de lançamento. Esta foi a 9ª vez que eles conquistaram um disco de ouro. Nos EUA, o CD entrou direto na 9ª posição na Billboard Heatseekers Chart.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Grave Digger: Banda Gueppardo convidada para abertura em Porto Alegre

A banda Gueppardo foi anunciada como uma das atrações de abertura para o show de Porto Alegre da nova turnê mundial do lendário grupo alemão, Grave Digger. Os shows acontecem no dia 29 de março, no teatro do CIEE (D. Pedro II, 861).

Grave Digger é considerada, ao lado de Rage e Running Wild, uma das maiores bandas de Heavy Metal surgidas na Alemanha, e uma das mais importantes do mundo. Com mais de 35 anos na estrada e 18 álbuns de estúdio lançados, essa é a décima passagem dos alemães pelo Brasil, que promovem o seu novo disco, “Healedby Metal”, lançado em janeiro de 2017.

Gueppardo é uma banda de Hard n’ Heavy de Porto Alegre (RS), formada em 2007. Possui no currículo shows em todo Brasil e também na Argentina, ao lado de nomes de peso, como Steve Grimmett's Grim Reaper e Blaze Bayley (Iron Maiden). Lançou em 2015, o álbum “Fronteira Final”, considerado como um dos melhores lançamentos do estilo no ano. Recentemente a banda disponibilizou em seu canal no youtube, o videoclipe ofi…

Electra Mustaine: a linda filha do Sr. Dave Mustaine

Músico do Ghost comenta homenagem a amigo suicida

“He Is”, faixa do álbum Meliora, do Ghost, é uma homenagem a Selim Lemouchi, líder da banda holandesa The Devil’s Blood. Ele cometeu suicídio em março de 2014, aos 33 anos. “Vivíamos longe, mas sempre que nos encontrávamos era uma diversão. Essa música já existia em demos, mas nunca tínhamos acertado o aspecto lírico. Após a morte de Selim, tudo se acertou. Ela fala sobre a fé em um grande além”, disse um dos músicos da banda ao Loudwire.