Pular para o conteúdo principal

Yahoo! e R7 destacam turnê do Behemoth pelo Brasil

 
Quem diria que um dia uma banda de black metal conquistaria tamanha atenção da mídia mainstream brasileira. A nova passagem da polêmica banda polonesa Behemoth pelo país primeiramente ganhou destaque no R7, depois no UOL e em seguida chegou ao Yahoo! Entretenimento.

A figura excêntrica de Adam “Nergal” Darski realmente é um personagem envolvente, que rende matérias interessantes e que merecem deixar de receber apenas os holofotes da imprensa especializada.

O artista, espécie de “Anti Christ Super Star”, vem estampando a capa de várias revistas importantes, como é o caso da Newsweek. O status de celebridade veio antes mesmo de ser jurado do “Voice of Poland” (modelo igual ao The Voice Brasil).

O UOL Entretenimento publicou grande reportagem sobre conturbada vida e carreira do músico. Sob o titulo de “Behemoth volta ao Brasil como lenda após Bíblia rasgada e câncer vencido”, a matéria teve mais de 618 compartilhamentos apenas no Facebook. Leia em http://musica.uol.com.br/noticias/redacao/2014/10/28/behemoth-volta-ao-brasil-como-lenda-apos-biblias-rasgadas-e-cancer-vencido.htm.

Já o polêmico critico musical Regis Tadeu , famoso pelas suas ácidas palavras destinadas à artistas medíocres, semanalmente indica aos internautas quais são os melhores e as piores opções de shows, em sua coluna no Yahoo!. Ele fez questão em não poupar elogios aos quatro espetáculos, que a banda fará esta semana pelo país.

"Nunca assistiu a um show de black metal e morre de curiosidade em saber como é? Então não perca a apresentação desta sensacional banda polonesa, que faz um dos sons mais brutais e bem executados da atualidade – o mais recente álbum dos caras, The Satanist, já está na minha lista dos “Melhores Discos de 2014” e na de muita gente também. As composições são brilhantemente arranjadas, todo mundo na banda toca muito e o clima é de celebração. Meio demoníaca, claro, mas você esperava o quê? Corais de anjos fazendo backing vocals? Showzaço!". Confira em https://br.noticias.yahoo.com/blogs/mira-regis/e-show-ou-e-fria-1-semana-de-novembro-202431917.html.

Em entrevista concedida ao jornalista Luiz Cesar Pimentel, do Portal R7, Nergal relembrou de 2010, quando foi diagnosticado com uma forma fatal de leucemia e derrotou a doença de forma heróica, após passar por um bem-sucedido transplante de medula óssea. Confira o bate-papo na integra em http://entretenimento.r7.com/blogs/luiz-pimentel/2014/10/26/venci-a-morte-diz-lider-do-behemoth/.

A excursão do Behemoth pela América Latina é a seguinte:
06/11 – Teatro Feevale – Novo Hamburgo, Brasil
07/11 – Music Hall – Curitiba, Brasil
08/11 – Carioca Club – São Paulo, Brasil
09/11 – Circo Voador – Rio de Janeiro, Brasil
12/11 – Sala Garcia Lorca de la Manzana de la Riviera – Assunção, Paraguai
14/11 – Teatro Flores – Buenos Aires, Argentina
16/11 – Blondie – Santiago, Chile
18/11 – Teatro Metropol – Bogotá, Colômbia
20/11 – Plaza de Toros Belmonte – Quito, Equador
22/11 – Circo Volador – Cidade do México, México
23/11 – Peppers Club – San José, Costa Rica

O videoclipe do single "Blow Your Trumpets Gabriel" foi produzido por Grupa 13 e é um dos trabalhos mais perturbadores e esplêndidos. Assista em http://www.youtube.com/watch?v=SnTL1L8a6YI.

Também foi lançado lyric video para a magnifica “Ora Pro Nobis Lucifer”. Confira em http://www.youtube.com/watch?v=yosDDDAmE2g.

A última apresentação do Behemoth no Brasil, ocorreu no dia 21 de outubro de 2012 e foi considerada praticamente de forma unanime, uma das melhores performances daquele ano. Relembre dois momentos importantes daquela noite em:
http://www.youtube.com/watch?v=WC96NNCnJLA
http://www.youtube.com/watch?v=PvlktYxfV5A
 
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Guns N’ Roses: Surge primeira foto de W. Axl Rose em 18 meses

Agora já com uma volta de parte do núcleo que fez do GUNS N’ ROSES a maior banda do mundo no fim dos anos 80 e começo dos anos 90 99,999% confirmada, podemos afirmar com a mesma proporção de certeza QUE:

1 – O grupo será SIM headliner do Coachella em abril próximo;

2 – A banda fará uma apresentação ao vivo no programa televisivo JIMMY KIMMEL LIVE! no mesmo dia em que as atrações do Coachella serão afirmadas – 6 de janeiro, uma quarta-feira;

3 – Mesmo com Duff e Slash a bordo, a banda – que também terá DIZZY REED, RICHARD FORTUS e FRANK FERRER – tocará “2 ou 3 faixas” do álbum de 2008 da marca, “Chinese Democracy”;

4 – Existe SIM um esforço do empresário Doc McGhee para que o SKID ROW – agora sem vocalista – reúna sua formação clássica com o vocalista SEBASTIAN BACH para abrir os 25 shows da turnê estadunidense que começa
em maio. Seria um modo de a banda celebrar os 25 anos de seu maior sucesso de crítica e público, “Slave To The Grind”

5 – Prepare-se para comprar uma caça…

Peso Resistente: a discografia comentada do Motörhead

Poucas figuras encarnaram com tanta propriedade o espírito indômito do rock and roll quanto Ian “Lemmy” Kilmister. O líder, cantor e baixista do Motörhead, nascido no dia 24 de dezembro de 1945, em Londres, chegou a sete décadas de vida com a popularidade intacta, embora não se pudesse dizer o mesmo de sua saúde. Após lançar em 2015 o o disco Bad Magic, com o Motörhead, Lemmy morreu no dia 28 de dezembro, vítima de um câncer.

Foram 40 anos de Motörhead e uma vasta discografia cheia de ótimos álbuns que valem a pena ser revisitados. Há muitas outras boas canções além de “Ace of Spades” e “Overkill”, duas das mais conhecidas pelo grande público. Lemmy nunca gostou de rótulos – sempre falou que apenas tocava rock and roll –, só que os trabalhos clássicos mostrados aqui ajudaram a moldar algumas das mais importantes facetas do heavy metal moderno.

Overkill (1979)
O segundo disco do Motörhead trazia a formação mais feroz e conhecida da banda – além de Lemmy, também estavam “F…

Ratos de Porão: 'Crucificados Pelo Sistema' tem relançamento especial

O álbum de estreia do Ratos de Porão, Crucificados pelo Sistema, lançado originalmente em 1984, tem o relançamento previsto para Março deste ano nos formatos LP e CD.

A Hearts Bleed Blue (HBB), ao lado das gravadoras Läjä Records e Bruaki!, será responsável pela nova edição do clássico que, com a capa na cor preta, tem versão especial em vinil 180 gramas. O LP ainda vem acompanhado de um EP 7 polegadas inédito, com seis músicas, gravado ao vivo em 1983 no Napalm, lendária casa de show de São Paulo.

Já é possível encontrar o relançamento de Crucificados pelo Sistema em pré-venda, nos dois formatos, através do site da HBB Store. Na loja da gravadora também está à venda o documentário "30 Anos Crucificados Pelo Sistema", que conta a história da gravação do álbum de estreia do Ratos de Porão.