Pular para o conteúdo principal

Dio: "Sabbath com Ozzy inventou o Heavy Metal"



David Glessner, do Express-News, conduziu em maio de 2007 uma interessante entrevista com o lendário vocalista Ronnie James Dio (BLACK SABBATH, HEAVEN AND HELL, DIO, RAINBOW).


Sobre a saudação universalmente conhecida dos "dedos-bifurcados em forma de chifre-do-diabo":
“Hoje você vê isto em shows da Britney Spears, o que significa que o significado original foi perdido. Eu certamente não fui o criador, mas me caracterizei com isso. É legal fazer um show e passar um tempo sem fazer o gesto, sabendo todos estão aguardando ansiosamente por este momento”.
Sobre a comparação entre o Sabbath com Dio e com Ozzy:
“Acho que são duas entidades distintas. Se você tem uma grande banda tocando grandes canções que definiram uma era, você tem algo realmente especial. Algumas pessoas que descobriram o SABBATH nesta época não sabiam que já havia um SABBATH com Ozzy".
“Não há nenhuma espécie de disputa entre nós. O SABBATH com Ozzy inventou o Heavy Metal. Eles merecem o crédito que lhes foi dado. Eu apenas trouxe algo diferente, mas nós mantemos a integridade do peso, e eu ofereci mais possibilidades de Tony e Geezer se expandirem musicalmente”.
Sobre sua saída do SABBATH depois do álbum ao vivo de 1982, “Live Evil”:
“Haviam muitas pessoas fazendo as coisas escondidas. Prá dizer a verdade, Vinny e eu estávamos esperando por Tony e Geezer no estúdio e eles nunca o fizeram. Daí as coisas tomaram um rumo totalmente fora de proporção”.
Sobre a determinação de Dio de que as portas do HEAVEN AND HELL serão trancadas antes que o legado esteja pilhado:
“Se eu tivesse sido suficientemente claro eu teria usado estas tuas palavras. Se você começa o ciclo de um álbum e uma turnê, e então outra e outra, nesse ponto você é forçado a fazer coisas que você não quer fazer. Nós todos temos outros compromissos e os caras estão indo ao seu 40º aniversario com o SABBATH no próximo ano, então eu tenho certeza de que eles irão fazer algo com Ozzy”.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Grave Digger: Banda Gueppardo convidada para abertura em Porto Alegre

A banda Gueppardo foi anunciada como uma das atrações de abertura para o show de Porto Alegre da nova turnê mundial do lendário grupo alemão, Grave Digger. Os shows acontecem no dia 29 de março, no teatro do CIEE (D. Pedro II, 861).

Grave Digger é considerada, ao lado de Rage e Running Wild, uma das maiores bandas de Heavy Metal surgidas na Alemanha, e uma das mais importantes do mundo. Com mais de 35 anos na estrada e 18 álbuns de estúdio lançados, essa é a décima passagem dos alemães pelo Brasil, que promovem o seu novo disco, “Healedby Metal”, lançado em janeiro de 2017.

Gueppardo é uma banda de Hard n’ Heavy de Porto Alegre (RS), formada em 2007. Possui no currículo shows em todo Brasil e também na Argentina, ao lado de nomes de peso, como Steve Grimmett's Grim Reaper e Blaze Bayley (Iron Maiden). Lançou em 2015, o álbum “Fronteira Final”, considerado como um dos melhores lançamentos do estilo no ano. Recentemente a banda disponibilizou em seu canal no youtube, o videoclipe ofi…

Electra Mustaine: a linda filha do Sr. Dave Mustaine

Músico do Ghost comenta homenagem a amigo suicida

“He Is”, faixa do álbum Meliora, do Ghost, é uma homenagem a Selim Lemouchi, líder da banda holandesa The Devil’s Blood. Ele cometeu suicídio em março de 2014, aos 33 anos. “Vivíamos longe, mas sempre que nos encontrávamos era uma diversão. Essa música já existia em demos, mas nunca tínhamos acertado o aspecto lírico. Após a morte de Selim, tudo se acertou. Ela fala sobre a fé em um grande além”, disse um dos músicos da banda ao Loudwire.