Pular para o conteúdo principal

Machine Head inicia hoje turnê pela América Latina


O Machine Head, um dos nomes mais respeitados e venerados do metal mundial na atualidade, começa, hoje (25/03), longa turnê pela América Latina com show na cidade Guadalajara, no México.

Neste momento, o grupo norte-americano está na estrada promovendo o excelente novo álbum “Bloodstone & Diamonds”. A única apresentação no Brasil de Robb Flynn (vocal/guitarra), Dave McClain (bateria), Phil Demmel (guitarra) e Jared MacEachern (baixo) está confirmadíssima para o próximo dia 7 de junho, na Via Marquês, em São Paulo.

O renomado frontman Robb Flynn já confessou que está ansioso para reencontrar os fãs brasileiros. Visivelmente animado, o músico fez questão em gravar e postar um video exclusivo na página oficial do grupo no Facebook. Confira a mensagem em https://www.facebook.com/MachineHead/videos/10152937481723823.

Os fãs interessados em conferir a tão aguardada performance no país ainda podem garantir presença pela Ticket Brasil (e pontos de vendas autorizados), Clube do Ingresso, Galeria do Rock (lojas Hellion e 255) e em Santo André (Metal Music). Mais informações no serviço abaixo.

A nova turnê do Machine Head pela América Latina consiste nas seguintes datas:
25/05 – C3 – Guadalajara, México
27/05 – Café Iguana – Monterrey, México
29/05 – Circo Volador – Cidade do México, México
31/05 – Teatro Metropol – Bogotá, Colômbia
02/06 – Teatro Cariola – Santiago, Chile
04/06 – Teatro Flores – Buenos Aires, Argentina
05/06 – Music Box – Montevidéu, Uruguai
07/06 – Via Marquês – São Paulo, Brasil

Vivendo a melhor fase em 24 anos de carreira, “Bloodstone & Diamonds” foi considerado um dos melhores discos lançados em 2014, segundo a imprensa especializada mundial. Este trabalho foi lançado via Nuclear Blast e figurou nos principais charts ao redor do mundo: Áustria #6 | Austrália #10 | Canadá #25 | Canadá (Hardchart) #3 | Alemanha #6 | Finlândia #18 | França #29 | Irlanda (Indie) #4 | Suécia #31 | Suécia (Rock/Metal) #3 | Suiça #7 | Inglaterra #18 | Inglaterra (Indie) #1 | Inglaterra (Rock) #3 | EUA #21 | EUA (Hardcharts) #2

Assista ao vídeo oficial de "Now We Die" em https://youtu.be/zSiKETBjARk?list=PL4qfuCI0_FfOlnedFiLH0u3d65KaJBQD1.

A primeira e única passagem do Machine Head pelo Brasil, aconteceu em outubro de 2011 e passou pelas cidades de São Paulo (Via Funchal), Curitiba (Master Hall) e Porto Alegre (Casa do Gaúcho). Na ocasião, os norte-americanos excursionaram ao lado do Sepultura pela América Latina.

Fundado em 1991, em Oakland (EUA), o Machine Head é reconhecido como o pioneiro do movimento New Wave of American Heavy Metal. Com 11 álbuns lançados e presença sempre garantida nos principais festivais da Europa, o grupo já atingiu a expressiva marca de 3 milhões de discos vendidos em todo planeta.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Grave Digger: Banda Gueppardo convidada para abertura em Porto Alegre

A banda Gueppardo foi anunciada como uma das atrações de abertura para o show de Porto Alegre da nova turnê mundial do lendário grupo alemão, Grave Digger. Os shows acontecem no dia 29 de março, no teatro do CIEE (D. Pedro II, 861).

Grave Digger é considerada, ao lado de Rage e Running Wild, uma das maiores bandas de Heavy Metal surgidas na Alemanha, e uma das mais importantes do mundo. Com mais de 35 anos na estrada e 18 álbuns de estúdio lançados, essa é a décima passagem dos alemães pelo Brasil, que promovem o seu novo disco, “Healedby Metal”, lançado em janeiro de 2017.

Gueppardo é uma banda de Hard n’ Heavy de Porto Alegre (RS), formada em 2007. Possui no currículo shows em todo Brasil e também na Argentina, ao lado de nomes de peso, como Steve Grimmett's Grim Reaper e Blaze Bayley (Iron Maiden). Lançou em 2015, o álbum “Fronteira Final”, considerado como um dos melhores lançamentos do estilo no ano. Recentemente a banda disponibilizou em seu canal no youtube, o videoclipe ofi…

Electra Mustaine: a linda filha do Sr. Dave Mustaine

Músico do Ghost comenta homenagem a amigo suicida

“He Is”, faixa do álbum Meliora, do Ghost, é uma homenagem a Selim Lemouchi, líder da banda holandesa The Devil’s Blood. Ele cometeu suicídio em março de 2014, aos 33 anos. “Vivíamos longe, mas sempre que nos encontrávamos era uma diversão. Essa música já existia em demos, mas nunca tínhamos acertado o aspecto lírico. Após a morte de Selim, tudo se acertou. Ela fala sobre a fé em um grande além”, disse um dos músicos da banda ao Loudwire.