Pular para o conteúdo principal

Dark Avenger: profissionalismo e dedicação acima de tudo


Recentemente a banda Dark Avenger se apresentou em Sorocaba (SP) e no festival "Roça 'n' Roll", em Varginha (MG). Os shows foram um sucesso e o grupo saiu fortalecido com os fãs e a crítica especializada. Só que um fato em especial passou despercebido pela maioria das pessoas e que precisa ser lembrado e passado para frente: o profissionalismo e dedicação da banda com os fãs foi absurda o tempo todo, sem nenhum tipo de reclamação.

Uma semana antes do show de Sorocaba (SP), que ocorreu no dia 5 de junho, o guitarrista e produtor Glauber Oliveira rompeu os ligamentos da perna direita após cair de forma acidental em uma reunião de família. Ele poderia simplesmente ter cancelado a apresentação ou enviado algum substituto para tocar em seu lugar, mas não fez isso, pelo contrário, viajou com a banda sem autorização médica e fez as apresentações com muita raça.

O músico em nenhum momento fez corpo mole com a situação, ao contrário, em certos momentos até brincava quando era carregado pela produção e seus colegas de banda por um carrinho de malas do hotel. “Eu praticamente briguei com meu médico para ele tirar o gesso e conseguir viajar com uma tala de proteção na perna. Não queria que os fãs do Dark Avenger se decepcionassem comigo e com a banda. De todo modo, foi um momento único de minha carreira e que uniu ainda mais a banda e os fãs. Era minha obrigação fazer isso por eles”, conta Glauber Oliveira.

Após viajar seis horas dentro de uma van, o músico ainda tocou sentado em uma cadeira de plástico no festival "Roça 'n' Roll", algo que poucos fariam. "Não ligo para certas coisas que alguns músicos vivem propagando por aí. O primordial é fazer o melhor no palco e dar aquilo que os fãs querem, que são as músicas do Dark Avenger em sua plenitude e melhor forma", finaliza o guitarrista.

SUPERAÇÃO

Além do guitarrista Glauber Oliveira, outro integrante do Dark Avenger passou por uma superação ainda maior nestes anos. Trata-se de nada mais, nada menos, que o vocalista Mario Linhares. Para quem não sabe, Mario descobriu há dois anos que tinha câncer e precisava de cirurgia urgente – o tumor detectado no vocalista estava dentro da coluna vertebral. Só que a banda tinha um grande show marcado em São Paulo, no dia 15 de março de 2014, na Clash Club, ao lado do Pastore e Zaltana. Contrariando ordens médicos, Mario Linhares fez a apresentação e encantou o público.

"Lembro como se fosse hoje desta apresentação na Clash Club. Fiz o show sob efeito de vários remédios muito fortes. Pensei comigo mesmo, se este seria meu último show na carreira, que fosse o melhor de todos. Dei tudo em cima do palco, fiz meu melhor e saí carregado pelos fãs. Não aguentava andar direito por conta das dores", relembra o vocalista Mario Linhares.

Após este evento, o músico fez uma cirurgia complicadíssima em Brasília e graças aos excelentes médicos do Hospital Sarah Kubitschek venceu o câncer. Só que a recuperação de uma doença destas não é nada fácil. Até hoje, o músico sente dores nas costas e pernas, com dificuldades inclusive para agachar. "Sempre em todo show que me apresento, dependo de alguns remédios para diminuir as dores e fazer o show completo. Faço isso pelos fãs, que sempre me ajudaram nos momentos mais complicados da minha vida. Os fãs são tudo na carreira de um artista e sou grato por considerar todos meus amigos", finaliza.

Para contratar uma apresentação do Dark Avenger em sua cidade entre em contato nos e-mails thiagormauro@gmail.com e talktodark@gmail.com.

O Dark Avenger está em fase de pré-produção do novo álbum The Beloved Bones. A previsão de lançamento é para o primeiro semestre de 2016. Mais detalhes serão revelados em breve.

Line-up – Dark Avenger:

Mario Linhares (vocal)
Gustavo Magalhães (baixo)
Hugo Santiago (guitarras)
Glauber Oliveira (guitarras)
Anderson Soares (bateria)
Vinicius Sodré Maluly (teclados)

Discografia:

Dark Avenger (1995)
Tales of Avalon: The Terror (2001)
X Dark Years (2003)
Alive In The Dark (2005)
Tales of Avalon: The Lament (2013)

Informações:
www.facebook.com/darkavengerofficial
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Grave Digger: Banda Gueppardo convidada para abertura em Porto Alegre

A banda Gueppardo foi anunciada como uma das atrações de abertura para o show de Porto Alegre da nova turnê mundial do lendário grupo alemão, Grave Digger. Os shows acontecem no dia 29 de março, no teatro do CIEE (D. Pedro II, 861).

Grave Digger é considerada, ao lado de Rage e Running Wild, uma das maiores bandas de Heavy Metal surgidas na Alemanha, e uma das mais importantes do mundo. Com mais de 35 anos na estrada e 18 álbuns de estúdio lançados, essa é a décima passagem dos alemães pelo Brasil, que promovem o seu novo disco, “Healedby Metal”, lançado em janeiro de 2017.

Gueppardo é uma banda de Hard n’ Heavy de Porto Alegre (RS), formada em 2007. Possui no currículo shows em todo Brasil e também na Argentina, ao lado de nomes de peso, como Steve Grimmett's Grim Reaper e Blaze Bayley (Iron Maiden). Lançou em 2015, o álbum “Fronteira Final”, considerado como um dos melhores lançamentos do estilo no ano. Recentemente a banda disponibilizou em seu canal no youtube, o videoclipe ofi…

Electra Mustaine: a linda filha do Sr. Dave Mustaine

Guns N’ Roses: Surge primeira foto de W. Axl Rose em 18 meses

Agora já com uma volta de parte do núcleo que fez do GUNS N’ ROSES a maior banda do mundo no fim dos anos 80 e começo dos anos 90 99,999% confirmada, podemos afirmar com a mesma proporção de certeza QUE:

1 – O grupo será SIM headliner do Coachella em abril próximo;

2 – A banda fará uma apresentação ao vivo no programa televisivo JIMMY KIMMEL LIVE! no mesmo dia em que as atrações do Coachella serão afirmadas – 6 de janeiro, uma quarta-feira;

3 – Mesmo com Duff e Slash a bordo, a banda – que também terá DIZZY REED, RICHARD FORTUS e FRANK FERRER – tocará “2 ou 3 faixas” do álbum de 2008 da marca, “Chinese Democracy”;

4 – Existe SIM um esforço do empresário Doc McGhee para que o SKID ROW – agora sem vocalista – reúna sua formação clássica com o vocalista SEBASTIAN BACH para abrir os 25 shows da turnê estadunidense que começa
em maio. Seria um modo de a banda celebrar os 25 anos de seu maior sucesso de crítica e público, “Slave To The Grind”

5 – Prepare-se para comprar uma caça…