Pular para o conteúdo principal

Tom Morello e membros do Rush viram médicos em clipe do Future User




Future User é o projeto de Tim Commerford, baixista de bandas como Audioslave e Rage Against The Machine, onde ele experimenta com elementos até então pouco utilizados na carreira, como a mistura de rock com batidas eletrônicas.
Em seu novo clipe para “Voodoo Juju”, Commerford resolveu fazer uma crítica ao sistema de saúde dos Estados Unidos, e o fez de forma grandiosa.
Primeiro, convidou Tom Morello (RATM, Audioslave) para ser o médico que cobra milhares de dólares de Tim antes de sua cirurgia, dizendo que o procedimento deveria levar 6 horas, mas será feito em 45 minutos pois há outros pacientes na fila.
Depois, com a participação de ninguém menos que Geddy Lee e Alex Lifeson, ambos do Rush, também como médicos no vídeo que traça um paralelo sobre como a Medicina dos EUA funciona, basicamente, à base de dinheiro, enquanto no Canadá é um direito do cidadão.
Por fim, Tim utilizou cenas de uma cirurgia verdadeira que fez na coluna, então se você não é muito fã de sangue, é melhor não assistir ao vídeo que aparece no final da publicação.
Sobre o trabalho, o líder do Future User falou:
Tive a ideia para o clipe depois que rompi um disco na minha coluna e precisei de cirurgia de emergência. Como alguém que frequentemente vai para a faca, sempre fiquei impressionando com o processo, papelada, aprovações e custos. Para minha sorte, tenho seguro, mas me fez pensar sobre as pessoas desse país que não podem pagar por tratamentos médicos. Li um artigo recentemente que dizia que há mais de 40 milhões de pessoas sem seguro vivendo nos Estados Unidos, o que é uma loucura. Falei com meu médico e pedi para que ele deixasse gravar minha cirurgia, e aí explicou o conceito para Tom [Morello], que adorou a ideia. E é claro, você não pode falar de políticas de saúde no mundo sem trazer o Canadá para a conversa, então convidei Geddy Lee e Alex Lifeson e pedi se eles fariam parte do vídeo; fiquei muito empolgado quando eles aceitaram. Toda parte da minha coluna sendo aberta é real, de verdade.

http://www.tenhomaisdiscosqueamigos.com/2015/06/01/tom-morello-e-membros-do-rush-viram-medicos-em-clipe-do-future-user/
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Grave Digger: Banda Gueppardo convidada para abertura em Porto Alegre

A banda Gueppardo foi anunciada como uma das atrações de abertura para o show de Porto Alegre da nova turnê mundial do lendário grupo alemão, Grave Digger. Os shows acontecem no dia 29 de março, no teatro do CIEE (D. Pedro II, 861).

Grave Digger é considerada, ao lado de Rage e Running Wild, uma das maiores bandas de Heavy Metal surgidas na Alemanha, e uma das mais importantes do mundo. Com mais de 35 anos na estrada e 18 álbuns de estúdio lançados, essa é a décima passagem dos alemães pelo Brasil, que promovem o seu novo disco, “Healedby Metal”, lançado em janeiro de 2017.

Gueppardo é uma banda de Hard n’ Heavy de Porto Alegre (RS), formada em 2007. Possui no currículo shows em todo Brasil e também na Argentina, ao lado de nomes de peso, como Steve Grimmett's Grim Reaper e Blaze Bayley (Iron Maiden). Lançou em 2015, o álbum “Fronteira Final”, considerado como um dos melhores lançamentos do estilo no ano. Recentemente a banda disponibilizou em seu canal no youtube, o videoclipe ofi…

Electra Mustaine: a linda filha do Sr. Dave Mustaine

Guns N’ Roses: Surge primeira foto de W. Axl Rose em 18 meses

Agora já com uma volta de parte do núcleo que fez do GUNS N’ ROSES a maior banda do mundo no fim dos anos 80 e começo dos anos 90 99,999% confirmada, podemos afirmar com a mesma proporção de certeza QUE:

1 – O grupo será SIM headliner do Coachella em abril próximo;

2 – A banda fará uma apresentação ao vivo no programa televisivo JIMMY KIMMEL LIVE! no mesmo dia em que as atrações do Coachella serão afirmadas – 6 de janeiro, uma quarta-feira;

3 – Mesmo com Duff e Slash a bordo, a banda – que também terá DIZZY REED, RICHARD FORTUS e FRANK FERRER – tocará “2 ou 3 faixas” do álbum de 2008 da marca, “Chinese Democracy”;

4 – Existe SIM um esforço do empresário Doc McGhee para que o SKID ROW – agora sem vocalista – reúna sua formação clássica com o vocalista SEBASTIAN BACH para abrir os 25 shows da turnê estadunidense que começa
em maio. Seria um modo de a banda celebrar os 25 anos de seu maior sucesso de crítica e público, “Slave To The Grind”

5 – Prepare-se para comprar uma caça…