Pular para o conteúdo principal

Vetor: banda comenta sobre trabalho com produtor sueco


Recentemente o Vetor anunciou que ninguém menos que o lendário produtor sueco Fredrik Nordström está responsável pela mixagem e masterização de seu debut, Chaos Before The End.

Quem nos conta um pouco de como foi o contato com o produtor, é o guitarrista Ricardo Lima:

"A ideia de trabalhar com o Fredrik surgiu meio que por acaso. Estávamos com dificuldades em terminar o CD aqui em Santos devido aos compromissos de nosso antigo produtor. Após definirmos a mudança na condução do processo de mix e master. começamos a focar alguns nomes, e dentre eles o Fredrik, resolvemos então arriscar o contato, enviamos um e-mail despretensioso e no dia seguinte recebemos uma resposta dele dizendo que faria o trabalho e ainda elogiando a música que havíamos enviado!"

Mesmo experiente, Ricardo não esconde a alegria de poder trabalhar com um de seus ídolos:

"Trabalhar com o Fredrik, para mim e para a banda foi uma experiência das mais incríveis! Ele é criador de uma sonoridade que particularmente acompanho desde os anos 90! Foi uma vitória para nós! O único pedido especial que fizemos foi para que implementasse a mesma sonoridade de bandas como “At the Gates” e “Entombed” e deixamos ele fazer o que quisesse, carta branca total ! Me sinto, e falo pela banda também, 100% satisfeito com os resultados que alcançamos e acreditamos que o público vai curtir muito também, pois trata-se de uma sonoridade ímpar aqui no Brasil!"

Para quem não conhece, Fredrik Nordström conta em seu currículo com nomes como Opeth, At The Gates, Arch Enemy, Sabaton, Dimmu Borgir, entre outros.

A banda acaba de disponibilizar uma prévia do disco; assista:

https://www.youtube.com/watch?v=H3OGlPEDSPU

O álbum foi gravado no estúdio O Beco, em Santos e produzido por Anibal Pontes no Pontes Studios na cidade de Berwick On Tweed, Reino Unido.

Chaos Before The End teve a arte desenvolvida pelo artista Jean Michel (Designations Artwork) já trabalhou com nomes como Keep Of Kalessin, Skinlepsy, NoWrong, entre outros.

Contato: vetormetal@gmail.com
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Grave Digger: Banda Gueppardo convidada para abertura em Porto Alegre

A banda Gueppardo foi anunciada como uma das atrações de abertura para o show de Porto Alegre da nova turnê mundial do lendário grupo alemão, Grave Digger. Os shows acontecem no dia 29 de março, no teatro do CIEE (D. Pedro II, 861).

Grave Digger é considerada, ao lado de Rage e Running Wild, uma das maiores bandas de Heavy Metal surgidas na Alemanha, e uma das mais importantes do mundo. Com mais de 35 anos na estrada e 18 álbuns de estúdio lançados, essa é a décima passagem dos alemães pelo Brasil, que promovem o seu novo disco, “Healedby Metal”, lançado em janeiro de 2017.

Gueppardo é uma banda de Hard n’ Heavy de Porto Alegre (RS), formada em 2007. Possui no currículo shows em todo Brasil e também na Argentina, ao lado de nomes de peso, como Steve Grimmett's Grim Reaper e Blaze Bayley (Iron Maiden). Lançou em 2015, o álbum “Fronteira Final”, considerado como um dos melhores lançamentos do estilo no ano. Recentemente a banda disponibilizou em seu canal no youtube, o videoclipe ofi…

Electra Mustaine: a linda filha do Sr. Dave Mustaine

Guns N’ Roses: Surge primeira foto de W. Axl Rose em 18 meses

Agora já com uma volta de parte do núcleo que fez do GUNS N’ ROSES a maior banda do mundo no fim dos anos 80 e começo dos anos 90 99,999% confirmada, podemos afirmar com a mesma proporção de certeza QUE:

1 – O grupo será SIM headliner do Coachella em abril próximo;

2 – A banda fará uma apresentação ao vivo no programa televisivo JIMMY KIMMEL LIVE! no mesmo dia em que as atrações do Coachella serão afirmadas – 6 de janeiro, uma quarta-feira;

3 – Mesmo com Duff e Slash a bordo, a banda – que também terá DIZZY REED, RICHARD FORTUS e FRANK FERRER – tocará “2 ou 3 faixas” do álbum de 2008 da marca, “Chinese Democracy”;

4 – Existe SIM um esforço do empresário Doc McGhee para que o SKID ROW – agora sem vocalista – reúna sua formação clássica com o vocalista SEBASTIAN BACH para abrir os 25 shows da turnê estadunidense que começa
em maio. Seria um modo de a banda celebrar os 25 anos de seu maior sucesso de crítica e público, “Slave To The Grind”

5 – Prepare-se para comprar uma caça…