Pular para o conteúdo principal

Dark Avenger lança festival "Dark Fest" para bandas iniciantes em Brasília


Recentemente, a banda Dark Avenger recebeu o convite para se apresentar no dia 19 de setembro na casa Amsterdam Street, em Brasília, como parte da turnê de vinte anos do lançamento do primeiro trabalho neste ano de 2015. Pensando em fazer algo diferente e em prol dos músicos nacionais, a equipe do Dark Avenger resolveu criar o "Dark Fest" para bandas iniciantes e independentes.

"Lembro quando estava no começo de carreira com o Dark Avenger e participei de vários concursos ou festivais para bandas iniciantes. Aqueles eventos ajudaram a formar meu currículo e minha maneira de ver como funciona o mercado da música no Brasil. Em vez de fazermos apenas mais um show, resolvemos dar uma chance aos músicos e bandas iniciantes de Brasília ou de outros estados que queiram participar desse festival", revela Mario Linhares.

Além das bandas se apresentarem durante meia hora com uma estrutura profissional em uma excelente casa, o evento dará prêmios aos vencedores como um videoclipe, ter sua música divulgada por uma das melhores empresas de Assessoria de Imprensa do país, ganhar uma grana, equipamentos e ainda estudar nas melhores escolas de música de Brasília.

"Sabemos da qualidade dos músicos brasileiros e de toda uma cena do Metal. Queremos ajudar todo mundo, pois compreendemos que sem união no começo da carreira de um músico ou banda nada disso sobreviverá. Queremos todo mundo mandando material e participando para valer", finaliza Mario Linhares.

Baixe o regulamento completo e se inscreva no endereço:
www.dropbox.com/s/p4v3erdwoz18mx0/DARK%20FEST%20-%20REGULAMENTO.pdf

Veja como proceder com as Inscrições:

1.1 – Poderão se inscrever SOMENTE bandas de rock e suas vertentes, que trabalham com som autoral e não vinculadas a gravadoras;
1.2 – As bandas poderão inscrever no festival enviando sua música para o email darkfestbsb@gmail.com até 30 de agosto de 2015;
1.3 – A banda deverá fornecer:
1.3.1 – 01 (uma) música no formato mp3 juntamente com a letra;
1.3.2 – Nome da banda, Integrantes e Função de cada integrante na banda;
1.3.3 – Foto e Logomarca da Banda;
1.3.4 – Rider Técnico e Mapa de Palco;
1.3.5 – Declaração de Autoria da Música (a banda deverá providenciar registro prévio da música);
1.3.6 – Declaração de Uso de Imagem dos integrantes pelo festival e patrocinadores;
1.3.7 – Meios de comunicação da banda (email, telefone, etc).
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Grave Digger: Banda Gueppardo convidada para abertura em Porto Alegre

A banda Gueppardo foi anunciada como uma das atrações de abertura para o show de Porto Alegre da nova turnê mundial do lendário grupo alemão, Grave Digger. Os shows acontecem no dia 29 de março, no teatro do CIEE (D. Pedro II, 861).

Grave Digger é considerada, ao lado de Rage e Running Wild, uma das maiores bandas de Heavy Metal surgidas na Alemanha, e uma das mais importantes do mundo. Com mais de 35 anos na estrada e 18 álbuns de estúdio lançados, essa é a décima passagem dos alemães pelo Brasil, que promovem o seu novo disco, “Healedby Metal”, lançado em janeiro de 2017.

Gueppardo é uma banda de Hard n’ Heavy de Porto Alegre (RS), formada em 2007. Possui no currículo shows em todo Brasil e também na Argentina, ao lado de nomes de peso, como Steve Grimmett's Grim Reaper e Blaze Bayley (Iron Maiden). Lançou em 2015, o álbum “Fronteira Final”, considerado como um dos melhores lançamentos do estilo no ano. Recentemente a banda disponibilizou em seu canal no youtube, o videoclipe ofi…

Electra Mustaine: a linda filha do Sr. Dave Mustaine

Músico do Ghost comenta homenagem a amigo suicida

“He Is”, faixa do álbum Meliora, do Ghost, é uma homenagem a Selim Lemouchi, líder da banda holandesa The Devil’s Blood. Ele cometeu suicídio em março de 2014, aos 33 anos. “Vivíamos longe, mas sempre que nos encontrávamos era uma diversão. Essa música já existia em demos, mas nunca tínhamos acertado o aspecto lírico. Após a morte de Selim, tudo se acertou. Ela fala sobre a fé em um grande além”, disse um dos músicos da banda ao Loudwire.