Pular para o conteúdo principal

Onde estão as bandas de heavy metal?



Na época do booom do metal melódico, muitas bandas surgiram com trabalhos muito bons. O mesmo aconteceu com o black metal, mas, com o passar dos anos, infelizmente a grande maioria delas não existem mais.
Fatores não faltam para elucidar essa extinção em massa. Mas uma coisa que me chamou, e ainda me chama a atenção, é a escassez enorme de bandas brasileiras que fazem heavy metal.
Conversando com o meu grande amigo Ricardo Batalha, ele me disse uma coisa muito interessante: “Aqui no Brasil, heavy metal é speed metal.'' E eu concordo.
Faz tempo que não vejo, e ouço, bandas genuinamente heavy metal com uma sonoridade mais voltada ao Judas Priest, Running Wild, Accept, com bases de guitarra estilo “serrote'' – valeu Batalha – e com um vocalista com um timbre agressivo porém afinado.
Sei que tudo é Metal, independente se é power, speed ou heavy. Mas falta surgir um representante – ou vários – que consolide um estilo tão amado e cultuado por tantos fãs em todo o mundo.

No Monsters of Rock, tive a oportunidade de assistir bandas dos mais variados estilos. Do metal melódico do Unisonic, passando pelo metal tradicional do Accept e o metal épico do Manowar.
E dessas apresentações, aquela que ficou gravada na minha mente foi justamente do Accept. E me perguntava o porquê de tamanha satisfação em ouvir aquelas músicas, e a partir daquele momento tentei procurar bandas brasileiras que tivessem aquela sonoridade… cadê?!
Posso estar desatualizado, mas verdade seja dita, não existe uma banda genuinamente heavy metal entre as maiores do Brasil. Temos grandes nomes no death metal, no thrash metal, no metal melódico, mas… e no heavy metal puro? O lugar parece estar vago…
P.S. Quem souber de bandas brasileiras genuinamente Heavy Metal, favor enviar os nomes nos comentários.

*Vítor Rodrigues é vocalista da banda brasileira Voodoopriest e integrou por quase 20 anos a banda Torture Squad

 Vítor Rodrigues – publicado originalmente no blog The Metal Voodoopriest*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Guns N’ Roses: Surge primeira foto de W. Axl Rose em 18 meses

Agora já com uma volta de parte do núcleo que fez do GUNS N’ ROSES a maior banda do mundo no fim dos anos 80 e começo dos anos 90 99,999% confirmada, podemos afirmar com a mesma proporção de certeza QUE: 1 – O grupo será SIM headliner do Coachella em abril próximo; 2 – A banda fará uma apresentação ao vivo no programa televisivo JIMMY KIMMEL LIVE! no mesmo dia em que as atrações do Coachella serão afirmadas – 6 de janeiro, uma quarta-feira; 3 – Mesmo com Duff e Slash a bordo, a banda – que também terá DIZZY REED, RICHARD FORTUS e FRANK FERRER – tocará “2 ou 3 faixas” do álbum de 2008 da marca, “Chinese Democracy”; 4 – Existe SIM um esforço do empresário Doc McGhee para que o SKID ROW – agora sem vocalista – reúna sua formação clássica com o vocalista SEBASTIAN BACH para abrir os 25 shows da turnê estadunidense que começa em maio. Seria um modo de a banda celebrar os 25 anos de seu maior sucesso de crítica e público, “Slave To The Grind” 5 – Prepare-se par

Filha de Tom Araya responde foto que virou meme

Ariel Araya, a filha do vocalista do Slayer Tom Araya respondeu ao meme da sua família que ficou famoso. A foto mostra a família Araya no Grammy há alguns anos, com Ariel olhando para o pai com cara envergonhada, e leva a legenda “Você pode ser do Slayer, mas sua filha adolescente ainda vai achar você ridículo”. Leia o comentário de Ariel Araya no Reddit, feito na última sexta-feira: “Eu tinha 11 anos quando essa foto foi tirada. Um monte de flashes na sua cara e 30 pessoas gritando ‘olhe para mim’ pode ser bastante intimidador. Eu amo o velho Slayer. Algumas coisas do material novo são ‘nhé’. Meu pai sente falta de casa. Ele não é ridículo. Ele é o melhor pai que ele poderia ser sob essas circunstâncias. Alguma pergunta?” Ariel ainda anexou uma foto provando a autoria do depoimento e respondeu diversas perguntas no Reddit. Para ler a conversa clique aqui .

Saiu!!! Download - Megadeth - TH1RT3EN (2011)

                                                                                                                                                               Thirteen (estilizado como TH1RT3EN ) é o 13° álbum de estúdio da banda de de thrash metal/heavy metal Megadeth , lançado em 1 de Novembro de 2011 "Thirteen" marca o regresso do baixista Dave Ellefson que fez parte da formação clássica da banda, de 1983 a 2002. Ellefson voltou a tocar ao vivo com o Megadeth no início de 2010. Esta é a primeira vez que Ellefson toca em um álbum do Megadeth desde "Rude Awakening" de 2002. Faixas 1. Sudden Death 2. Public Enemy No. 1 3. Whose Life (Is It Anyways?) 4. We the People 5. Guns, Drugs & Money 6. Never Dead 7. New World Order 8. Fast Lane 9. Black Swan 10. Wrecker 11. Millennium of the Blind 12. Deadly Nightshade 13. 13 Informações Gênero: Thrash Metal/Heavy Metal Ano: 2011 País: Brasil Links para download: Medi