Pular para o conteúdo principal

Overload Music Fest traz a SP Riverside, Anathema e Paradise Lost



Um dos eventos mais interessantes deste segundo semestre é o Overload Music Fest, evento diversificado e com bandas importantes dentro do heavy metal internacional, com destaque para a banda polonesa de metal progressivo Riverside e para a bandas inglesas Anathema e Paradise Lost.
Também estão escalados para o evento  The Reign of Kindo (EUA), Novembers Doom (EUA), Antimatter (Inglaterra), Andy McKee (EUA) e Mono (JAP).

Celebrando 25 anos de carreira, o Anathema retorna ao Brasil, pouco tempo após emocionante show sold out em São Paulo. Vincent Cavanagh (vocal/guitarra), Danny Cavanagh (guitarra/teclado/vocal), Lee Douglas (vocal), Jamie Cavanagh (baixo), Daniel Cardoso (bateria) e John Douglas (percussão acústica/eletrônica) trazem novamente a turnê do álbum “Distant Satellites”, que já pode ser considerado como o registro mais bem-sucedido do grupo.
Este trabalho atingiu a 32º posição nas paradas do Reino Unido, além de ter sido extremamente elogiados nas páginas do The Guardian, The Independent, Total Guitar, Metal Hammer, Kerrang, Classic Rock e Prog Revista. Esta nova apresentação na capital paulista será exclusiva em toda América Latina.

Paradise Lost, um dos grupos mais respeitados no cenário do metal mundial, está de volta para delírio dos fãs brasileiros. Neste momento, Nick Holmes (vocal), Greg Mackintosh (guitarra), Aaron Aedy (guitarra), Steve Edmondson (baixo) e Adrian Erlandsson (bateria) estão na estrada promovendo o recém-lançado e já aclamado “The Plague Within”. Este disco recoloca a banda em destaque justamente pelo fato de trazer aquela sonoridade mais pesada e densa do começo de carreira.

A banda Novembers Doom, pela primeira vez em 26 anos de carreira, vai fazer apresentação única e exclusiva na América Latina. O grupo especialmente proporcionará aos fãs a execução de dois sets: um acústico no dia primeiro dia de festival e um set elétrico no dia seguinte. O repertório de cada exibição abrangerá toda a discografia e sem a repetição de músicas.
Quem também promete roubar a cena do Overload Music Fest é o The Reign of Kindo. O jazz rock do grupo norte-americano invade o país pela terceira vez e sempre com casas lotadas. Curiosamente, o sucesso por aqui foi desenvolvido na base do boca a boca, principalmente com o lançamento do disco “Play With Fire” no mercado nacional via Overload. Além de São Paulo, a banda também se apresentará no Rio de Janeiro.

Já os poloneses do Riverside são considerados um dos maiores nomes do rock progressivo da última década. Formada em 2001, esta talentosa e criativa banda tem atributos de sobra para figurar ao lado dos medalhões da música progressiva como Pink Floyd, Dream Theater, Opeth, Tool e Porcupine Tree.
O último álbum “Shrine of New Generation Slaves” consolidou o nome do Riverside no cenário mundial ao trazer boas doses de melodia, interpretações irrepreensíveis e uma expressão sentimental mais evidente que nos álbuns anteriores.

O Antimatter também faz parte do seleto time que fará show inédito e exclusivo no Brasil e em toda América em 2015. Os ingleses são uma das atrações mais aguardadas dos últimos anos pelo público brasileiro. Com 15 anos de carreira, o grupo liderado por Mick Moss promete não ser um mero coadjuvante durante o Overload Music Fest.
Outra atração que promete roubar a cena é o cultuado quarteto japonês Mono. Considerado um dos maiores nomes do Post Rock, Takaakira 'Taka' Goto (guitarra), Tamaki (baixo/piano), Yoda (guitarra) e Yasunori Takada (bateria) desembarcam para show inédito no Brasil e exclusivo no festival.

Enquanto Andy McKee é o maior nome do fingerstyle guitar e um dos maiores violonistas do mundo. Ficou famoso por seu vídeo da música “Drifting” no Youtube que já tem mais de 52 milhões de vews. Já abriu turnês do Dream Theater, além de tocar e colaborar com o lendário Prince. Esta é a terceira vez que ele vem ao Brasil, todas promovidas pela produtora Overload.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Guns N’ Roses: Surge primeira foto de W. Axl Rose em 18 meses

Agora já com uma volta de parte do núcleo que fez do GUNS N’ ROSES a maior banda do mundo no fim dos anos 80 e começo dos anos 90 99,999% confirmada, podemos afirmar com a mesma proporção de certeza QUE: 1 – O grupo será SIM headliner do Coachella em abril próximo; 2 – A banda fará uma apresentação ao vivo no programa televisivo JIMMY KIMMEL LIVE! no mesmo dia em que as atrações do Coachella serão afirmadas – 6 de janeiro, uma quarta-feira; 3 – Mesmo com Duff e Slash a bordo, a banda – que também terá DIZZY REED, RICHARD FORTUS e FRANK FERRER – tocará “2 ou 3 faixas” do álbum de 2008 da marca, “Chinese Democracy”; 4 – Existe SIM um esforço do empresário Doc McGhee para que o SKID ROW – agora sem vocalista – reúna sua formação clássica com o vocalista SEBASTIAN BACH para abrir os 25 shows da turnê estadunidense que começa em maio. Seria um modo de a banda celebrar os 25 anos de seu maior sucesso de crítica e público, “Slave To The Grind” 5 – Prepare-se par

Filha de Tom Araya responde foto que virou meme

Ariel Araya, a filha do vocalista do Slayer Tom Araya respondeu ao meme da sua família que ficou famoso. A foto mostra a família Araya no Grammy há alguns anos, com Ariel olhando para o pai com cara envergonhada, e leva a legenda “Você pode ser do Slayer, mas sua filha adolescente ainda vai achar você ridículo”. Leia o comentário de Ariel Araya no Reddit, feito na última sexta-feira: “Eu tinha 11 anos quando essa foto foi tirada. Um monte de flashes na sua cara e 30 pessoas gritando ‘olhe para mim’ pode ser bastante intimidador. Eu amo o velho Slayer. Algumas coisas do material novo são ‘nhé’. Meu pai sente falta de casa. Ele não é ridículo. Ele é o melhor pai que ele poderia ser sob essas circunstâncias. Alguma pergunta?” Ariel ainda anexou uma foto provando a autoria do depoimento e respondeu diversas perguntas no Reddit. Para ler a conversa clique aqui .

Saiu!!! Download - Megadeth - TH1RT3EN (2011)

                                                                                                                                                               Thirteen (estilizado como TH1RT3EN ) é o 13° álbum de estúdio da banda de de thrash metal/heavy metal Megadeth , lançado em 1 de Novembro de 2011 "Thirteen" marca o regresso do baixista Dave Ellefson que fez parte da formação clássica da banda, de 1983 a 2002. Ellefson voltou a tocar ao vivo com o Megadeth no início de 2010. Esta é a primeira vez que Ellefson toca em um álbum do Megadeth desde "Rude Awakening" de 2002. Faixas 1. Sudden Death 2. Public Enemy No. 1 3. Whose Life (Is It Anyways?) 4. We the People 5. Guns, Drugs & Money 6. Never Dead 7. New World Order 8. Fast Lane 9. Black Swan 10. Wrecker 11. Millennium of the Blind 12. Deadly Nightshade 13. 13 Informações Gênero: Thrash Metal/Heavy Metal Ano: 2011 País: Brasil Links para download: Medi