Pular para o conteúdo principal

Overload Music Fest traz a SP Riverside, Anathema e Paradise Lost



Um dos eventos mais interessantes deste segundo semestre é o Overload Music Fest, evento diversificado e com bandas importantes dentro do heavy metal internacional, com destaque para a banda polonesa de metal progressivo Riverside e para a bandas inglesas Anathema e Paradise Lost.
Também estão escalados para o evento  The Reign of Kindo (EUA), Novembers Doom (EUA), Antimatter (Inglaterra), Andy McKee (EUA) e Mono (JAP).

Celebrando 25 anos de carreira, o Anathema retorna ao Brasil, pouco tempo após emocionante show sold out em São Paulo. Vincent Cavanagh (vocal/guitarra), Danny Cavanagh (guitarra/teclado/vocal), Lee Douglas (vocal), Jamie Cavanagh (baixo), Daniel Cardoso (bateria) e John Douglas (percussão acústica/eletrônica) trazem novamente a turnê do álbum “Distant Satellites”, que já pode ser considerado como o registro mais bem-sucedido do grupo.
Este trabalho atingiu a 32º posição nas paradas do Reino Unido, além de ter sido extremamente elogiados nas páginas do The Guardian, The Independent, Total Guitar, Metal Hammer, Kerrang, Classic Rock e Prog Revista. Esta nova apresentação na capital paulista será exclusiva em toda América Latina.

Paradise Lost, um dos grupos mais respeitados no cenário do metal mundial, está de volta para delírio dos fãs brasileiros. Neste momento, Nick Holmes (vocal), Greg Mackintosh (guitarra), Aaron Aedy (guitarra), Steve Edmondson (baixo) e Adrian Erlandsson (bateria) estão na estrada promovendo o recém-lançado e já aclamado “The Plague Within”. Este disco recoloca a banda em destaque justamente pelo fato de trazer aquela sonoridade mais pesada e densa do começo de carreira.

A banda Novembers Doom, pela primeira vez em 26 anos de carreira, vai fazer apresentação única e exclusiva na América Latina. O grupo especialmente proporcionará aos fãs a execução de dois sets: um acústico no dia primeiro dia de festival e um set elétrico no dia seguinte. O repertório de cada exibição abrangerá toda a discografia e sem a repetição de músicas.
Quem também promete roubar a cena do Overload Music Fest é o The Reign of Kindo. O jazz rock do grupo norte-americano invade o país pela terceira vez e sempre com casas lotadas. Curiosamente, o sucesso por aqui foi desenvolvido na base do boca a boca, principalmente com o lançamento do disco “Play With Fire” no mercado nacional via Overload. Além de São Paulo, a banda também se apresentará no Rio de Janeiro.

Já os poloneses do Riverside são considerados um dos maiores nomes do rock progressivo da última década. Formada em 2001, esta talentosa e criativa banda tem atributos de sobra para figurar ao lado dos medalhões da música progressiva como Pink Floyd, Dream Theater, Opeth, Tool e Porcupine Tree.
O último álbum “Shrine of New Generation Slaves” consolidou o nome do Riverside no cenário mundial ao trazer boas doses de melodia, interpretações irrepreensíveis e uma expressão sentimental mais evidente que nos álbuns anteriores.

O Antimatter também faz parte do seleto time que fará show inédito e exclusivo no Brasil e em toda América em 2015. Os ingleses são uma das atrações mais aguardadas dos últimos anos pelo público brasileiro. Com 15 anos de carreira, o grupo liderado por Mick Moss promete não ser um mero coadjuvante durante o Overload Music Fest.
Outra atração que promete roubar a cena é o cultuado quarteto japonês Mono. Considerado um dos maiores nomes do Post Rock, Takaakira 'Taka' Goto (guitarra), Tamaki (baixo/piano), Yoda (guitarra) e Yasunori Takada (bateria) desembarcam para show inédito no Brasil e exclusivo no festival.

Enquanto Andy McKee é o maior nome do fingerstyle guitar e um dos maiores violonistas do mundo. Ficou famoso por seu vídeo da música “Drifting” no Youtube que já tem mais de 52 milhões de vews. Já abriu turnês do Dream Theater, além de tocar e colaborar com o lendário Prince. Esta é a terceira vez que ele vem ao Brasil, todas promovidas pela produtora Overload.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Grave Digger: Banda Gueppardo convidada para abertura em Porto Alegre

A banda Gueppardo foi anunciada como uma das atrações de abertura para o show de Porto Alegre da nova turnê mundial do lendário grupo alemão, Grave Digger. Os shows acontecem no dia 29 de março, no teatro do CIEE (D. Pedro II, 861).

Grave Digger é considerada, ao lado de Rage e Running Wild, uma das maiores bandas de Heavy Metal surgidas na Alemanha, e uma das mais importantes do mundo. Com mais de 35 anos na estrada e 18 álbuns de estúdio lançados, essa é a décima passagem dos alemães pelo Brasil, que promovem o seu novo disco, “Healedby Metal”, lançado em janeiro de 2017.

Gueppardo é uma banda de Hard n’ Heavy de Porto Alegre (RS), formada em 2007. Possui no currículo shows em todo Brasil e também na Argentina, ao lado de nomes de peso, como Steve Grimmett's Grim Reaper e Blaze Bayley (Iron Maiden). Lançou em 2015, o álbum “Fronteira Final”, considerado como um dos melhores lançamentos do estilo no ano. Recentemente a banda disponibilizou em seu canal no youtube, o videoclipe ofi…

Guns N’ Roses: Surge primeira foto de W. Axl Rose em 18 meses

Agora já com uma volta de parte do núcleo que fez do GUNS N’ ROSES a maior banda do mundo no fim dos anos 80 e começo dos anos 90 99,999% confirmada, podemos afirmar com a mesma proporção de certeza QUE:

1 – O grupo será SIM headliner do Coachella em abril próximo;

2 – A banda fará uma apresentação ao vivo no programa televisivo JIMMY KIMMEL LIVE! no mesmo dia em que as atrações do Coachella serão afirmadas – 6 de janeiro, uma quarta-feira;

3 – Mesmo com Duff e Slash a bordo, a banda – que também terá DIZZY REED, RICHARD FORTUS e FRANK FERRER – tocará “2 ou 3 faixas” do álbum de 2008 da marca, “Chinese Democracy”;

4 – Existe SIM um esforço do empresário Doc McGhee para que o SKID ROW – agora sem vocalista – reúna sua formação clássica com o vocalista SEBASTIAN BACH para abrir os 25 shows da turnê estadunidense que começa
em maio. Seria um modo de a banda celebrar os 25 anos de seu maior sucesso de crítica e público, “Slave To The Grind”

5 – Prepare-se para comprar uma caça…

Ratos de Porão: 'Crucificados Pelo Sistema' tem relançamento especial

O álbum de estreia do Ratos de Porão, Crucificados pelo Sistema, lançado originalmente em 1984, tem o relançamento previsto para Março deste ano nos formatos LP e CD.

A Hearts Bleed Blue (HBB), ao lado das gravadoras Läjä Records e Bruaki!, será responsável pela nova edição do clássico que, com a capa na cor preta, tem versão especial em vinil 180 gramas. O LP ainda vem acompanhado de um EP 7 polegadas inédito, com seis músicas, gravado ao vivo em 1983 no Napalm, lendária casa de show de São Paulo.

Já é possível encontrar o relançamento de Crucificados pelo Sistema em pré-venda, nos dois formatos, através do site da HBB Store. Na loja da gravadora também está à venda o documentário "30 Anos Crucificados Pelo Sistema", que conta a história da gravação do álbum de estreia do Ratos de Porão.