Pular para o conteúdo principal

Megadeth define lançamento do novo disco ‘Dystopia’ para 22 de janeiro



O Megadeth definiu o dia 22 de janeiro de 2016 como data de lançamento do aguardado novo álbum. “Dystopia” é o nome do disco, cuja capa, revelada nesta sexta-feira, dia 2 de outubro, pode ser vista ao lado.

A informação da data e da capa foram divulgadas um dia depois de a banda norte-americana liberar para audição no YouTube a primeira faixa do novo trabalho. “Fatal Illusion” é um petardo que lembra bons tempos do grupo.

A música faz também os fãs terem a esperança de que “Dystopia” será mais pesado do que o disco anterior “Super Collider”, de 2013, que gerou certa decepção entre os que gostam de um bom thrash metal.

O álbum novo será o 15º de inéditas do Megadeth. Tem com atrativo adicional o fato de trazer de volta a banda após mais um processo de mudança drástica de componentes.
Será o primeiro desde a saída surpreendente e em conjunto, em novembro de 2014, do ótimo guitarrista Chris Broderick e do competente baterista Shawn Drover.

Também marcará o primeiro álbum com o guitarrista brasileiro Kiko Loureiro, do Angra, e com o baterista Chris Adler, do grupo norte-americano Lamb of God.

De acordo com a divulgação deste dia 2 de outubro, “Dystopia” contará originalmente com 11 faixas na versão física comum, mas há músicas adicionais para quem adquirir o disco via iTunes via formato digital.

A lista de faixas não é uma grande novidade, já que o líder, vocalista e guitarrista do grupo, Dave
Mustaine, já havia adiantado o repertório em chat com fãs na metade do ano. Entre elas está “Foreign Policy”,  que é cover do Fear.
A produção de Mustaine, e de Toby Wright. Além de Kiko Loureiro na guitarra e de Chris Adler na bateria, o Megadeth continua no baixo com o eterno escudeiro do líder da banda, David Ellefson.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Grave Digger: Banda Gueppardo convidada para abertura em Porto Alegre

A banda Gueppardo foi anunciada como uma das atrações de abertura para o show de Porto Alegre da nova turnê mundial do lendário grupo alemão, Grave Digger. Os shows acontecem no dia 29 de março, no teatro do CIEE (D. Pedro II, 861).

Grave Digger é considerada, ao lado de Rage e Running Wild, uma das maiores bandas de Heavy Metal surgidas na Alemanha, e uma das mais importantes do mundo. Com mais de 35 anos na estrada e 18 álbuns de estúdio lançados, essa é a décima passagem dos alemães pelo Brasil, que promovem o seu novo disco, “Healedby Metal”, lançado em janeiro de 2017.

Gueppardo é uma banda de Hard n’ Heavy de Porto Alegre (RS), formada em 2007. Possui no currículo shows em todo Brasil e também na Argentina, ao lado de nomes de peso, como Steve Grimmett's Grim Reaper e Blaze Bayley (Iron Maiden). Lançou em 2015, o álbum “Fronteira Final”, considerado como um dos melhores lançamentos do estilo no ano. Recentemente a banda disponibilizou em seu canal no youtube, o videoclipe ofi…

Electra Mustaine: a linda filha do Sr. Dave Mustaine

Guns N’ Roses: Surge primeira foto de W. Axl Rose em 18 meses

Agora já com uma volta de parte do núcleo que fez do GUNS N’ ROSES a maior banda do mundo no fim dos anos 80 e começo dos anos 90 99,999% confirmada, podemos afirmar com a mesma proporção de certeza QUE:

1 – O grupo será SIM headliner do Coachella em abril próximo;

2 – A banda fará uma apresentação ao vivo no programa televisivo JIMMY KIMMEL LIVE! no mesmo dia em que as atrações do Coachella serão afirmadas – 6 de janeiro, uma quarta-feira;

3 – Mesmo com Duff e Slash a bordo, a banda – que também terá DIZZY REED, RICHARD FORTUS e FRANK FERRER – tocará “2 ou 3 faixas” do álbum de 2008 da marca, “Chinese Democracy”;

4 – Existe SIM um esforço do empresário Doc McGhee para que o SKID ROW – agora sem vocalista – reúna sua formação clássica com o vocalista SEBASTIAN BACH para abrir os 25 shows da turnê estadunidense que começa
em maio. Seria um modo de a banda celebrar os 25 anos de seu maior sucesso de crítica e público, “Slave To The Grind”

5 – Prepare-se para comprar uma caça…