Pular para o conteúdo principal

Metallica lança documentário sobre show na Antártida


http://headbangervoice.blogspot.com.br

No dia 8 de Dezembro de 2013, o Metallica foi a primeira banda a tocar na Antártida, para um público de 120 cientistas e vencedores de uma promoção na Estação Carlini.
A performance, que foi apelidada de Freeze ‘Em All, teve uma hora de duração com 10 músicas sendo tocadas.
Este show levou a banda à edição de aniversário de 60 anos do livro Guinness World Records, após ter alcançado a façanha de tocar em todos os sete continentes do mundo em uma única turnê.
Para isso, foi lançado um documentário de 20 minutos sobre a visita dos caras ao continente gelado. Para assistir, acesse o Metallica.com. É necessário ser membro do Met Club.
Nas palavras da banda:
No dia 8 de Dezembro de 2013, nos vimos fazendo um show para algumas dúzias de amigos, fãs e pinguins na Base Carlini nas Ilhas Shetland do Sul na Antártida. O show fechou um ano onde fomos sortudos o suficiente em tocar em todos os sete continentes em um período de 12 meses.
Enquanto estivemos na Antártida, nosso amigo Adam Dubin (‘A Year and a Half in the Life of Metallica’) nos seguiu com sua câmera pegando alguns de nossos momentos em um barco com nossa equipe e nossos fãs, observando as vistas inacreditáveis que a Antártida tinha a oferecer e tocando nossa própria discoteca silenciosa sob uma cúpula. Foi, de verdade, o show mais incomum da nossa carreira e uma jornada inesquecível.
Gostaríamos de compartilhar com vocês o documentário de 20 minutos que Adam gravou como um presente de Natal adiantado para os “Fifth Members”. Membros do Club podem baixá-lo ou assisti-lo de graça.
Esperamos que gostem… Foi uma experiência única que ainda estamos tentando digerir!
O setlist deste show foi:

1. Creeping Death
2. For Whom the Bell Tolls
3. Sad But True
4. Welcome Home (Sanitarium)
5. Master of Puppets
6. One
7. Blackened
8. Nothing Else Matters
9. Enter Sandman
10. Seek & Destroy

Atualmente, o Metallica está trabalhando no aguardado sucessor de Death Magnetic que deve sair em 2016. A produção está por conta de Greg Fidelman, engenheiro de gravação do Death Magnetic.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Grave Digger: Banda Gueppardo convidada para abertura em Porto Alegre

A banda Gueppardo foi anunciada como uma das atrações de abertura para o show de Porto Alegre da nova turnê mundial do lendário grupo alemão, Grave Digger. Os shows acontecem no dia 29 de março, no teatro do CIEE (D. Pedro II, 861).

Grave Digger é considerada, ao lado de Rage e Running Wild, uma das maiores bandas de Heavy Metal surgidas na Alemanha, e uma das mais importantes do mundo. Com mais de 35 anos na estrada e 18 álbuns de estúdio lançados, essa é a décima passagem dos alemães pelo Brasil, que promovem o seu novo disco, “Healedby Metal”, lançado em janeiro de 2017.

Gueppardo é uma banda de Hard n’ Heavy de Porto Alegre (RS), formada em 2007. Possui no currículo shows em todo Brasil e também na Argentina, ao lado de nomes de peso, como Steve Grimmett's Grim Reaper e Blaze Bayley (Iron Maiden). Lançou em 2015, o álbum “Fronteira Final”, considerado como um dos melhores lançamentos do estilo no ano. Recentemente a banda disponibilizou em seu canal no youtube, o videoclipe ofi…

Electra Mustaine: a linda filha do Sr. Dave Mustaine

Músico do Ghost comenta homenagem a amigo suicida

“He Is”, faixa do álbum Meliora, do Ghost, é uma homenagem a Selim Lemouchi, líder da banda holandesa The Devil’s Blood. Ele cometeu suicídio em março de 2014, aos 33 anos. “Vivíamos longe, mas sempre que nos encontrávamos era uma diversão. Essa música já existia em demos, mas nunca tínhamos acertado o aspecto lírico. Após a morte de Selim, tudo se acertou. Ela fala sobre a fé em um grande além”, disse um dos músicos da banda ao Loudwire.