Pular para o conteúdo principal

Vinda de David Gilmour inicia o fim de um ciclo no Brasil

http://headbangervoice.blogspot.com.br



A visita de David Gilmour ao Brasil é um marco porque provavelmente será o último dos gigantes do classic rock a tocar por aqui, principalmente entre os que jamais tinham vindo. Teremos Rolling Stones no ano que vem, com enormes chances de que também seja a sua última turnê.

O ex-Pink Floyd encerra um ciclo tardio que colocou a América Latina no mapa no anos 80. Dos gigantes, apenas The Who e seus membros jamais cogitaram tocar por aqui. Com as recentes vindas de Robert Plant “representando'' o Led Zeppelin, então podemos dizer que o todo o leque foi abrangido.

Todo elogios ao Brasil e de muito bom humor, Gilmour foi bastante diplomático na entrevista coletiva concedida no estádio do Palmeiras, em São Paulo, nesta quinta-feira, mas manteve o tom severo a respeito de um eventual encontro nos palcos dos remanescentes do Pink Floyd. O artista toca na cidade nos dias 11 e 12 de dezembro.

Segundo Gilmour, de 69 anos, para evitar tensões, como as que aconteceram na reunião de 2005, no festival beneficente Live 8. “A noite foi prazerosa, mas os ensaios foram tensos, porque tínhamos um histórico doloroso'', lembrou o guitarrista, fazendo alusão às conhecidas brigas com o ex-colega, que chegaram aos tribunais num embate pelo uso do nome Pink Floyd.

“Na época discutimos sobre quais músicas tocaríamos. No fim, o Roger teve de aceitar que seria um convidado da banda. Repetir essa tensão não é algo que gostaria de repetir. Existem interesses comerciais, mais isso não é algo que quero à essa altura da vida'', declarou de forma incisiva.
Gilmour provavelmente fará um dos melhores shows já vistos na cidade de São Paulo, assim como ocorreu com Roger Waters dez anos atrás.

Não esperemos grandes novidades – o repertório será baseado em clássicos do Pink Floyd e em músicas de seu mais recente álbum, o apenas razoável “Rattle That Lock''.
O perfeccionismo dará o tom da apresentação mas, sobretudo, será uma experiência inigualável ver a técnica única de abordagem da guitarra do músico inglês, um dos raros identificáveis apenas nas primeiras notas, por conta de seu timbre.
então, que aproveitemos ao máximo a grande experiência de desfrutar aquele que poderá ser um dos últimos gigantes da história a desfilar seu talento pelo Brasil. E fica a torcida para que possamos, ao menos mais uma vez, rever Van Halen e David Bowie ao vivo – Bom Dylan, quem sabe?

Quanto a The Who, nota zero para Pete Townshend e Roger Daltrey, os donos da banda. A América Latina está novamente fora da prometida turnê de despedida dos palcos, que está em curso. Não sabem o que perderam.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Guns N’ Roses: Surge primeira foto de W. Axl Rose em 18 meses

Agora já com uma volta de parte do núcleo que fez do GUNS N’ ROSES a maior banda do mundo no fim dos anos 80 e começo dos anos 90 99,999% confirmada, podemos afirmar com a mesma proporção de certeza QUE: 1 – O grupo será SIM headliner do Coachella em abril próximo; 2 – A banda fará uma apresentação ao vivo no programa televisivo JIMMY KIMMEL LIVE! no mesmo dia em que as atrações do Coachella serão afirmadas – 6 de janeiro, uma quarta-feira; 3 – Mesmo com Duff e Slash a bordo, a banda – que também terá DIZZY REED, RICHARD FORTUS e FRANK FERRER – tocará “2 ou 3 faixas” do álbum de 2008 da marca, “Chinese Democracy”; 4 – Existe SIM um esforço do empresário Doc McGhee para que o SKID ROW – agora sem vocalista – reúna sua formação clássica com o vocalista SEBASTIAN BACH para abrir os 25 shows da turnê estadunidense que começa em maio. Seria um modo de a banda celebrar os 25 anos de seu maior sucesso de crítica e público, “Slave To The Grind” 5 – Prepare-se par

Filha de Tom Araya responde foto que virou meme

Ariel Araya, a filha do vocalista do Slayer Tom Araya respondeu ao meme da sua família que ficou famoso. A foto mostra a família Araya no Grammy há alguns anos, com Ariel olhando para o pai com cara envergonhada, e leva a legenda “Você pode ser do Slayer, mas sua filha adolescente ainda vai achar você ridículo”. Leia o comentário de Ariel Araya no Reddit, feito na última sexta-feira: “Eu tinha 11 anos quando essa foto foi tirada. Um monte de flashes na sua cara e 30 pessoas gritando ‘olhe para mim’ pode ser bastante intimidador. Eu amo o velho Slayer. Algumas coisas do material novo são ‘nhé’. Meu pai sente falta de casa. Ele não é ridículo. Ele é o melhor pai que ele poderia ser sob essas circunstâncias. Alguma pergunta?” Ariel ainda anexou uma foto provando a autoria do depoimento e respondeu diversas perguntas no Reddit. Para ler a conversa clique aqui .

Saiu!!! Download - Megadeth - TH1RT3EN (2011)

                                                                                                                                                               Thirteen (estilizado como TH1RT3EN ) é o 13° álbum de estúdio da banda de de thrash metal/heavy metal Megadeth , lançado em 1 de Novembro de 2011 "Thirteen" marca o regresso do baixista Dave Ellefson que fez parte da formação clássica da banda, de 1983 a 2002. Ellefson voltou a tocar ao vivo com o Megadeth no início de 2010. Esta é a primeira vez que Ellefson toca em um álbum do Megadeth desde "Rude Awakening" de 2002. Faixas 1. Sudden Death 2. Public Enemy No. 1 3. Whose Life (Is It Anyways?) 4. We the People 5. Guns, Drugs & Money 6. Never Dead 7. New World Order 8. Fast Lane 9. Black Swan 10. Wrecker 11. Millennium of the Blind 12. Deadly Nightshade 13. 13 Informações Gênero: Thrash Metal/Heavy Metal Ano: 2011 País: Brasil Links para download: Medi