Pular para o conteúdo principal

Peter Frampton: 40 anos de Frampton Comes Alive!


http://headbangervoice.blogspot.com.br

http://headbangervoice.blogspot.com.br

Alguns álbuns tornam-se referências históricas que ultrapassam qualquer medida ou critério. Quando se trata de registros ao vivo, Frampton Comes Alive! é o maior de todos. Você pode até preferir algum outro, mas estamos falando de dados e fatos concretos. É o trabalho mais vendido de todos os tempos no formato, com mais de 17 milhões de cópias comercializadas – metade disso apenas nos 

Estados Unidos. Tal qual o KISS no ano anterior, com Alive!, o disco catapultou de vez a carreira solo do ex-Humble Pie, que não vinha obtendo resultados realmente expressivos até então, apesar de seu inegável talento como músico e compositor.

A maior parte das gravações aconteceu no Winterland Ballroom, em San Francisco, Califórnia, no dia 14 de junho de 1975. A noite anterior, em San Rafael, assim como os shows de Commack (24/08/1975) e Plattsburgh, ambas no estado de Nova York, (22/11/1975) também serviram de base para o registro algumas faixas. Obviamente, o overdub comeu solto, embora o autor da obra negue veementemente, como é de praxe. Muitos criticam esse tipo de ação, mas chamamos de mal necessário – afinal de contas, quem quer ouvir algum erro de som repetidas vezes, que vá atrás de um bootleg. O resultado final é uma verdadeira seleção de hits, daqueles que a gente ouve do início ao fim e recomeça sem cansar.

O fato é que Peter Frampton é um músico raro na história. Poucos uniram tão bem o senso melódico com uma técnica acima da média. É um prazer ouvir tamanha classe a serviço de algo palatável a todos os ouvidos. Não à toa, os grandes sucessos deste disco podem ser escutados tanto em meio a rockers quanto no almoço da família no final de semana. “Show Me The Way”, “Baby, I Love Your Way” e “Do You Feel Like We Do” foram lançadas como single – a última editada, já que chega aos 14 minutos no álbum – e garantiram seus lugares no panteão das pérolas Pop de todos os tempos, a ponto de ofuscarem suas versões de estúdio. Mas elas não são as únicas e chega impossível a citar destaques no repertório, que ainda inclui uma versão para “Jumpin’ Jack Flash”, dos Rolling Stones.

Frampton Comes Alive! chegou aos primeiro lugar nos Estados Unidos (onde foi o disco mais vendido de 1976) e Canadá, além de um sexto posto na parada britânica. Se tornou uma referência tão grande que a cada cinco anos acaba sendo relembrado pelo seu protagonista, seja em turnês, lançamentos alusivos ou reedições. A repercussão transformou Peter em um superstar, fato que só ganhou proporções maiores após uma capa da Rolling Stone sem camisa, da qual o músico se arrepende até hoje, por ter passado uma mensagem errada de sua proposta enquanto artista. Mesmo assim, o tempo se encarregou de fazer justiça e colocar as coisas em seus devidos lugares.


Peter Frampton (vocais, guitarra)
Bob Mayo (guitarra, piano)
Stanley Sheldon (baixo)
John Siomos (bateria)

01. Introduction/Something’s Happening
02. Doobie Wah
03. Show Me The Way
04. It’s A Plain Shame
05. All I Want To Be (Is By Your Side)
06. Wind Of Change
07. Baby, I Love Your Way
08. I Wanna Go To The Sun
09. Penny For Your Thoughts
10. (I’ll Give You) Money
11. Shine On
12. Jumpin’ Jack Flash
13. Lines On My Face
14. Do You Feel Like We Do?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Guns N’ Roses: Surge primeira foto de W. Axl Rose em 18 meses

Agora já com uma volta de parte do núcleo que fez do GUNS N’ ROSES a maior banda do mundo no fim dos anos 80 e começo dos anos 90 99,999% confirmada, podemos afirmar com a mesma proporção de certeza QUE: 1 – O grupo será SIM headliner do Coachella em abril próximo; 2 – A banda fará uma apresentação ao vivo no programa televisivo JIMMY KIMMEL LIVE! no mesmo dia em que as atrações do Coachella serão afirmadas – 6 de janeiro, uma quarta-feira; 3 – Mesmo com Duff e Slash a bordo, a banda – que também terá DIZZY REED, RICHARD FORTUS e FRANK FERRER – tocará “2 ou 3 faixas” do álbum de 2008 da marca, “Chinese Democracy”; 4 – Existe SIM um esforço do empresário Doc McGhee para que o SKID ROW – agora sem vocalista – reúna sua formação clássica com o vocalista SEBASTIAN BACH para abrir os 25 shows da turnê estadunidense que começa em maio. Seria um modo de a banda celebrar os 25 anos de seu maior sucesso de crítica e público, “Slave To The Grind” 5 – Prepare-se par

Filha de Tom Araya responde foto que virou meme

Ariel Araya, a filha do vocalista do Slayer Tom Araya respondeu ao meme da sua família que ficou famoso. A foto mostra a família Araya no Grammy há alguns anos, com Ariel olhando para o pai com cara envergonhada, e leva a legenda “Você pode ser do Slayer, mas sua filha adolescente ainda vai achar você ridículo”. Leia o comentário de Ariel Araya no Reddit, feito na última sexta-feira: “Eu tinha 11 anos quando essa foto foi tirada. Um monte de flashes na sua cara e 30 pessoas gritando ‘olhe para mim’ pode ser bastante intimidador. Eu amo o velho Slayer. Algumas coisas do material novo são ‘nhé’. Meu pai sente falta de casa. Ele não é ridículo. Ele é o melhor pai que ele poderia ser sob essas circunstâncias. Alguma pergunta?” Ariel ainda anexou uma foto provando a autoria do depoimento e respondeu diversas perguntas no Reddit. Para ler a conversa clique aqui .

Saiu!!! Download - Megadeth - TH1RT3EN (2011)

                                                                                                                                                               Thirteen (estilizado como TH1RT3EN ) é o 13° álbum de estúdio da banda de de thrash metal/heavy metal Megadeth , lançado em 1 de Novembro de 2011 "Thirteen" marca o regresso do baixista Dave Ellefson que fez parte da formação clássica da banda, de 1983 a 2002. Ellefson voltou a tocar ao vivo com o Megadeth no início de 2010. Esta é a primeira vez que Ellefson toca em um álbum do Megadeth desde "Rude Awakening" de 2002. Faixas 1. Sudden Death 2. Public Enemy No. 1 3. Whose Life (Is It Anyways?) 4. We the People 5. Guns, Drugs & Money 6. Never Dead 7. New World Order 8. Fast Lane 9. Black Swan 10. Wrecker 11. Millennium of the Blind 12. Deadly Nightshade 13. 13 Informações Gênero: Thrash Metal/Heavy Metal Ano: 2011 País: Brasil Links para download: Medi