Pular para o conteúdo principal

A dynastya sueca


Dynazty – Knock You Down [2011]

Há dois anos, os suecos do Dynazty surgiram com o debut, Bring The Thunder. O quarteto enveredava pelos caminhos mais pesados do Hard Rock, lembrando bandas como Skid Row, Ratt e Mötley Crüe. A fórmula foi mantida em Knock You Down, novo álbum, mesclando riffs pesados e boas melodias, como fica claro desde a faixa de abertura, “Sleeping With the Enemy”. A cadenciada “Get It On” possui sangue norte-americano total, com seu estilo de arena, pronto para fazer sucesso com a platéia em apresentações. A agitada e direta “Mr. Money” é outro destaque, com suas paradinhas e backing vocals muito bem executadas.

Vale destacar que nenhuma faixa ultrapassa os quatro minutos e meio, fazendo com que o play flua de maneira agradável para os adeptos do gênero, sem enrolações e presepadas. O groove de “Throne Of China” convida o ouvinte a bangear. A sensação agradável se mantém em “The Devil’s Playground” e sua pegada à la KISS fase Hot in the Shade. A mais curta de todas, “Brand New Day”, traz uma abordagem mais europeia, com guitarras próximas ao Heavy Metal. “Hunger For Love” conta com uma sonoridade contemporânea sem descaracterizar a proposta. O refrão seria pule de dez para rodar em alguma rádio Rock menos ortodoxa.

A faixa-título acaba sendo uma das escorregadas, sem muito a acrescentar. A quebrada “New Sensation” e a melódica “Wild Nights” (mais uma com algo de KISS da fase oitentista) recuperam o fôlego. O Rock and Roll mais cru surge em “The Great Delusion”, que deixa uma boa impressão, preparando terreno para “Too Much Is Not Enough”, baladinha acústica que não poderia faltar, encerrando o tracklist normal. Ainda há duas bônus exclusivas para o Japão. “One In a Million” e “Stand as One” mantém o nível, com destaque para o estilo festeiro da primeira.

O grande destaque acaba indo mesmo para as guitarras, com timbres muito bem escolhidos e responsáveis pela linha de frente. Saudosistas de plantão não podem deixar de conferir mais esse exemplar do estilo vindo da Suécia, a terra que mais produz no gênero atualmente. O Dynazty se estabelece de vez em Knock You Down como uma das forças ascendentes do Hard Rock atual.

Nota 8,5

Nils Molin (vocals)
Rob Love Magnusson (guitars)
Joel Fox Apelgren (bass)
George Egg (drums)

01. Sleeping With The Enemy
02. Get It On
03. Mr. Money
04. Throne Of China
05. The Devil’s Playground
06. Brand New Day
07. Hunger For Love
08. Knock You Down
09. New Sensation
10. Wild Nights
11. The Great Delusion
12. Too Much Is Not Enough
13. One In A Million (Japanese Bonus Track)
14. Stand As One (Japanese Bonus Track)

A banda com Mano Lewys, guitarrista de apoio nos shows

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saiu!!! Download - Megadeth - TH1RT3EN (2011)

                                                                                                                                                               Thirteen (estilizado como TH1RT3EN ) é o 13° ...

Anthares: divulgada capa do novo álbum

A banda de thrash metal Anthares divulgou a capa de seu novo álbum, O Caos Da Razão , que será lançado no Brasil pela Mutilation Records. Ainda sem data de lançamento, o disco apresentará pela primeira vez o vocalista Diego Nogueira em estúdio, ao lado de Eduardo "Topperman” Scarellis e Mauricio Amaral (guitarras), Adriano "Pardal" Chimello (baixo) e Evandro Junior (bateria). A capa foi desenhada pelo artista plástico Thomas Pinheiro, o mesmo responsável pela arte do álbum No Limite Da Força , de 1987. O Caos Da Razão foi gravado no Estúdio 44, e produzido por Beto Toledo (que também produziu Re-lapse do MX) e entrará no processo de mixagem na próxima semana.

Vocalista do Steel Panther explica porque Mötley Crüe não os curte

O vocalista Michael Starr explicou ao DailyBulletin.com o que aconteceu queando o Steel Panther abriu para o Mötley Crüe. “Eles não gostaram de nós. Tommy Lee estava claramente incomodado. Ele acha que somos apenas uma piada, que não devíamos tocar com eles. Mas o público gostou. O único que não se importou foi Vince Neil. De resto, eles se levam muito a sério”.