Pular para o conteúdo principal

O poder do lobo cada vez maior


Powerwolf – Blood of the Saints [2011]

Quem está acostumado com o trabalho do Powerwolf através de seus discos anteriores, já sabe o que pode esperar. O grupo se mantém fiel à sua proposta de um Power Metal cheio de corais e orquestrações que nos remetem a influências de cantos gregorianos. A diferença é que eles não fazem isso da maneira pomposa e firulenta de muitas atrações do gênero. Aqui, o peso está na linha de frente, unido a melodias de fácil assimilação, apesar da complexidade técnica da obra. Vale destacar também a arte da capa, candidata em potencial a melhor do ano.

Todas as faixas merecem destaque, mas o single “We Drink Your Blood”, a envolvente “All We Need is Blood” (sim, os caras são chegados num sangue) e “Night of the Werewolves” tomam a linha de frente, além da simples e direta “Die, Die, Crucified”. Aliás, importante citar que, com exceção da última, nenhuma canção ultrapassa os cinco minutos, oferecendo dinamismo ao estilo mais elaborado. Impossível deixar de citar o timbre todo particular do vocalista Attila Dorn, conseguindo cativar o ouvinte na primeira escutada.

A cada álbum, o Powerwolf evolui com sua fórmula única e angaria mais fiéis para o seu rebanho. Para quem ainda não conhece, Blood of the Saints serve como uma boa apresentação desse talentoso grupo.

Nota 9

Attila Dorn (vocals)
Charles Greywolf (bass, guitars)
Matthew Greywolf (guitars)
Falk Maria Schlegel (keyboards)
Thomas Diener (drums)

01. Opening: Agnus Dei
02. Sanctified With Dynamite
03. We Drink Your Blood
04. Murder At Midnight
05. All We Need is Blood
06. Dead Boys Don't Cry
07. Son of a Wolf
08. Night of the Werewolves
09. Phantom of the Funeral
10. Die, Die, Crucified
11. Ira Sancti (When the Saints Are Going Wild)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Anthares: divulgada capa do novo álbum

A banda de thrash metal Anthares divulgou a capa de seu novo álbum, O Caos Da Razão , que será lançado no Brasil pela Mutilation Records. Ainda sem data de lançamento, o disco apresentará pela primeira vez o vocalista Diego Nogueira em estúdio, ao lado de Eduardo "Topperman” Scarellis e Mauricio Amaral (guitarras), Adriano "Pardal" Chimello (baixo) e Evandro Junior (bateria). A capa foi desenhada pelo artista plástico Thomas Pinheiro, o mesmo responsável pela arte do álbum No Limite Da Força , de 1987. O Caos Da Razão foi gravado no Estúdio 44, e produzido por Beto Toledo (que também produziu Re-lapse do MX) e entrará no processo de mixagem na próxima semana.

Saiu!!! Download - Megadeth - TH1RT3EN (2011)

                                                                                                                                                               Thirteen (estilizado como TH1RT3EN ) é o 13° ...

Vocalista do Steel Panther explica porque Mötley Crüe não os curte

O vocalista Michael Starr explicou ao DailyBulletin.com o que aconteceu queando o Steel Panther abriu para o Mötley Crüe. “Eles não gostaram de nós. Tommy Lee estava claramente incomodado. Ele acha que somos apenas uma piada, que não devíamos tocar com eles. Mas o público gostou. O único que não se importou foi Vince Neil. De resto, eles se levam muito a sério”.