
HELL – Human Remains [2011]
Às vezes, certas coisas demoram a acontecer na vida, mas são justificadas com o tempo. Isso se encaixa na história do HELL. A banda foi uma das várias a surgir na onda da New Wave Of British Heavy Metal que ficou esquecida com o tempo. Agora, quase trinta anos depois de seu surgimento, o grupo finalmente teve a chance de mostrar sua qualidade. Com o reforço do mago Andy Sneap, que relembrou os tempos de Sabbat e assumiu a guitarra, temos aqui um belo exemplar do gênero em sua forma mais pura, no velho estilo britânico de ser.
Um grande mérito da banda é conseguir fazer algumas músicas longas que não enjoam, graças às variações e o talento na execução. Aliás, vale destacar o registro todo particular do vocalista David Bower, dramático e agressivo na medida certa. Chega, em determinados momentos, a parecer realmente um personagem interpretando o que canta, como se contando uma história. Os músicos também colaboram, com uma performance irretocável, especialmente nas melodias dos guitarristas, que se revezam em solos e riffs com total destreza e naturalidade.
Destaques individuais para as bate-cabeça “On Earth As It Is In Hell” e "Let The Battle Commence", as elaboradas e quase teatrais “The Oppressor” e “Blasphemy And The Master”, além da de título sintomático “Save Us From Those Who Would Save Us”, que pelo nome a gente já sabe o que ataca em seu contexto. Demorou, mas o HELL conseguiu seu lugar ao sol – ou na escuridão, como manda o figurino. E que a coisa não pare por aqui.
Nota 7,5
David Bower (vocals)
Kev Bower (guitars, keyboards)
Andy Sneap (guitars)
Tony Speakman (bass)
Tim Bowler (drums)
01. Overture Themes From Deathsquad
02. On Earth As It Is In Hell
03. Plague and Fyre
04. The Oppressors
05. Blasphemy and the Master
06. Let Battle Commence
07. The Devil’s Deadly Weapon
08. The Quest
09. Macbeth
10. Save Us From Those Who Would Save Us
11. No Martyr’s Cage

Comentários