Pular para o conteúdo principal

Resenha - Endless River - Pink Floyd





The Endless River, o álbum de despedida de uma das maiores bandas de progressivo da história. Adotando um antigo estilo musical, Pink Floyd volta às músicas somente instrumentais.


Assim que peguei o álbum para ouvir senti a diferença desse álbum ao The Division Bell, principalmente já que esse álbum era para ser o segundo LP do mesmo. Senti também que as músicas são mais atuais, o que de certa forma não achei uma mudança ruim. Com uma grande presença de Rick Wright e Nick Mason, o que achei ótimo, porém sem perder a essência da guitarra de Gilmour. Detalhe as musicas: Anisina pela maravilhosa performance de Rick Wright no teclado,e Louder Than Words pela performance vocal divina de David Gilmour.
Em geral achei que Pink Floyd terminou com chave de ouro, com um flow maravilhoso e calmo... The Endless River, Forever and Ever!

The Endless River: 9.5


Side 1, Pt.1: Things Left Unsaid
Side 1, Pt.2: It's What We Do
Side 1, Pt.3: Ebb and Flow
Side 2, Pt.1: Sum
Side 2, Pt.2: Skins
Side 2, Pt.3: Unsung
Side 2, Pt.4: Anisina
Side 3, Pt.1: The Lost Art Of Conversation
Side 3, Pt.2: On Noodle Street
Side 3, Pt.3: Night Light
Side 3, Pt.4: Allons-Y (1)
Side 3, Pt.5: Autumn '68
Side 3, Pt.6: Allons-Y (2)
Side 3, Pt.7: Talkin' Hawkin'
Side 4, Pt.1: Calling
Side 4, Pt.2: Eyes To Pearls
Side 4, Pt.3: Surfacing
Side 4, Pt.4: Louder Than Words

Por Marcos Andre Horta e Silva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Anthares: divulgada capa do novo álbum

A banda de thrash metal Anthares divulgou a capa de seu novo álbum, O Caos Da Razão , que será lançado no Brasil pela Mutilation Records. Ainda sem data de lançamento, o disco apresentará pela primeira vez o vocalista Diego Nogueira em estúdio, ao lado de Eduardo "Topperman” Scarellis e Mauricio Amaral (guitarras), Adriano "Pardal" Chimello (baixo) e Evandro Junior (bateria). A capa foi desenhada pelo artista plástico Thomas Pinheiro, o mesmo responsável pela arte do álbum No Limite Da Força , de 1987. O Caos Da Razão foi gravado no Estúdio 44, e produzido por Beto Toledo (que também produziu Re-lapse do MX) e entrará no processo de mixagem na próxima semana.

Saiu!!! Download - Megadeth - TH1RT3EN (2011)

                                                                                                                                                               Thirteen (estilizado como TH1RT3EN ) é o 13° ...

Vocalista do Steel Panther explica porque Mötley Crüe não os curte

O vocalista Michael Starr explicou ao DailyBulletin.com o que aconteceu queando o Steel Panther abriu para o Mötley Crüe. “Eles não gostaram de nós. Tommy Lee estava claramente incomodado. Ele acha que somos apenas uma piada, que não devíamos tocar com eles. Mas o público gostou. O único que não se importou foi Vince Neil. De resto, eles se levam muito a sério”.