Pular para o conteúdo principal

Iron Maiden: De onde vem o amor de Phil Anselmo pela banda?




A nova edição da revista inglesa Metal Hammer [desde já um item de colecionador devido ao primoroso trabalho de arte envolvido na revista] celebra a majestade do IRON MAIDEN não só no heavy metal, mas na música em geral.
Dentre o vastíssimo material em texto que a revista traz esse mês, há uma série de declarações de músicos de bandas proeminentes como DISTURBED, PANTERA, POWERWOLF, CROSSFAITH, MISS MAY I e outros sobre como descobriram e vieram a amar a instituição britânica que é o grupo fundado por STEVE HARRIS.
Leia alguns testemunhos abaixo:
 

“O Iron Maiden é uma das bandas de metal mais influentes de todos os tempos. Eles continuam a inspirar suas legiões de fãs e músicos do mesmo modo. Bruce é uma fonte enorme de inspiração para mim, particularmente. Ele é insanamente talentoso, e o exemplar perfeito de frontman do metal. Ninguém é melhor do que ele. ” DAVID DRAIMAN, vocalista do DISTURBED

“Eu descobri o Iron Maiden quando eu ainda era um moleque, enquanto eles estavam lançando o [LP] Killers. Eu era um vocalista dente-de-leite ainda naquela época, e eu e outro amigo éramos os únicos sujeitos de nossa vizinhança que curtiam Maiden, pelo menos que eu soubesse na época, apesar de eu achar um camarada em [o ex-guitarrista do DOWN] Kirk Windstein uns dois anos depois. Todos éramos fãs defensores de Paul Di’Anno quando Number of the Beast [lançado em 1982 e primeiro disco dom BRUCE DICKINSON], mas ainda assim considerávamos ‘The Number’ um clássico também. Em termos de impacto, ele é obviamente gigante. ” PHIL ANSELMO, frontman do PANTERA, DOWN, SUPERJOINT RITUAL.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Anthares: divulgada capa do novo álbum

A banda de thrash metal Anthares divulgou a capa de seu novo álbum, O Caos Da Razão , que será lançado no Brasil pela Mutilation Records. Ainda sem data de lançamento, o disco apresentará pela primeira vez o vocalista Diego Nogueira em estúdio, ao lado de Eduardo "Topperman” Scarellis e Mauricio Amaral (guitarras), Adriano "Pardal" Chimello (baixo) e Evandro Junior (bateria). A capa foi desenhada pelo artista plástico Thomas Pinheiro, o mesmo responsável pela arte do álbum No Limite Da Força , de 1987. O Caos Da Razão foi gravado no Estúdio 44, e produzido por Beto Toledo (que também produziu Re-lapse do MX) e entrará no processo de mixagem na próxima semana.

Vocalista do Steel Panther explica porque Mötley Crüe não os curte

O vocalista Michael Starr explicou ao DailyBulletin.com o que aconteceu queando o Steel Panther abriu para o Mötley Crüe. “Eles não gostaram de nós. Tommy Lee estava claramente incomodado. Ele acha que somos apenas uma piada, que não devíamos tocar com eles. Mas o público gostou. O único que não se importou foi Vince Neil. De resto, eles se levam muito a sério”.

Cenografia: os pedestais mais bizarros do Rock e Metal

Um usuário do fórum do site METAL SLUDGE sugeriu a seus confrades que enviassem fotos de pedestais para microfone com desenho e estruturas não-convencionais, e o resultado é uma compilação dos mais bizarros formatos e conceitos, como os mostrados abaixo. A instalação de Blackie Lawless, do WASP, não poderia ficar fora dessa relação King Diamond jura de pés juntos que esses ossos são humanos O pedestal de Jonathan Davis, do Korn, lembra a figura feminina Nikki Sixx, do Mötley Crüe, com seu pedestal retorcido O vocalista da banda punk finlandesa Apulanta tem um pedestal que lembra uma caveira com chifres O pedestal do vocalista do Five Finger Death Punch tem clara influência do modelo Blackie Lawless A muleta com volante de carro esportivo de Axl Rose já é clássica Jonne Järvelä, do Korpiklaani, e o produto de um roubo do laboratório de uma faculdade de veterinária Como não podia deixar de ser, o red rocker Sammy Hagar opta pelo equipamento vermelho Funilaria e pirotecnia se unem ...