Pular para o conteúdo principal

Se poupando e estabelecendo prioridades


Em entrevista ao Ultimate Classic Rock, o guitarrista Gus G falou sobre sua carreira.

Você tem notado que mais pessoas vão aos shows do Firewind desde que você se juntou a Ozzy?

Só reparo quando vejo uma camiseta de Ozzy. Não é como se vários viessem, mas alguns aparecem mesmo. O que é positivo, significa que as pessoas estão lentamente prestando atenção em nós. A longo prazo, será bom para a banda.

Qual álbum você gravou primeiro, Scream (Ozzy) ou Days Of Defiance (Firewind)?

Primeiros gravamos Days e tivemos que deixá-lo parado por um ano, por causa do trabalho com Ozzy. Para ser honesto, preferia que o disco do Firewind tivesse saído só este ano, mas a gravadora estava com pressa em lançá-lo. Avisei que só poderíamos excursionar para divulgá-lo em 2011, mas não deram ouvidos.

E vocês já começaram a trabalhar no novo disco do Firewind?

Sim, entraremos em estúdio no fim do ano. Não tenho nenhum título ou conceito em mente ainda

A experiência com Ozzy mudou a maneira de você compor?

Não muito. Talvez um pouco no sentido de dar prioridade à guitarra, criar um som mais pesado. Os fãs podem esperar algo nesse sentido.

Você já tocou em um monte de bandas. Você dorme quatro horas por dia ou algo do tipo?

Na verdade eu durmo bastante (risos). Estive em vários grupos há uns oito ou dez anos, quando estava começando. Não sabia com qual ia conseguir um contrato, então me envolvia em várias. No fim, todas chegaram lá. Com o tempo, percebi que não poderia me comprometer com várias bandas ao mesmo tempo. Então fiquei só com o Firewind desde 2006, até que surgiu a possibilidade de tocar com Ozzy.

Vocês gravaram um álbum ao vivo na última tour com Ozzy?

Sei que registramos vários shows, talvez a turnê inteira. Mas não sei se haverá algum lançamento. Gostaria de ver um DVD, pois foi uma experiência fantástica, além de uma excursão muito bem sucedida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Anthares: divulgada capa do novo álbum

A banda de thrash metal Anthares divulgou a capa de seu novo álbum, O Caos Da Razão , que será lançado no Brasil pela Mutilation Records. Ainda sem data de lançamento, o disco apresentará pela primeira vez o vocalista Diego Nogueira em estúdio, ao lado de Eduardo "Topperman” Scarellis e Mauricio Amaral (guitarras), Adriano "Pardal" Chimello (baixo) e Evandro Junior (bateria). A capa foi desenhada pelo artista plástico Thomas Pinheiro, o mesmo responsável pela arte do álbum No Limite Da Força , de 1987. O Caos Da Razão foi gravado no Estúdio 44, e produzido por Beto Toledo (que também produziu Re-lapse do MX) e entrará no processo de mixagem na próxima semana.

Saiu!!! Download - Megadeth - TH1RT3EN (2011)

                                                                                                                                                               Thirteen (estilizado como TH1RT3EN ) é o 13° ...

Vocalista do Steel Panther explica porque Mötley Crüe não os curte

O vocalista Michael Starr explicou ao DailyBulletin.com o que aconteceu queando o Steel Panther abriu para o Mötley Crüe. “Eles não gostaram de nós. Tommy Lee estava claramente incomodado. Ele acha que somos apenas uma piada, que não devíamos tocar com eles. Mas o público gostou. O único que não se importou foi Vince Neil. De resto, eles se levam muito a sério”.