Pular para o conteúdo principal

David Bowie cortou duração de "Blackstar" por causa do iTunes




David Bowie irá lançar um novo disco de estúdio em Janeiro de 2016 chamado Blackstar.
Há alguns dias ele disponibilizou o primeiro single do álbum, homônimo, através de um curta metragem conforme você viu por aqui.
A revista Rolling Stone publicou uma matéria onde revelou alguns dos processos de bastidores que levaram à conclusão do disco e informações interessantes surgiram com ela, como o fato de que James Murphy, ex LCD Soundystem, irá participar do disco de forma discreta, após ter sido apontado como um dos produtores.
Quem efetivamente apareceu como produtor foi Tony Visconti, que revelou dois “segredos” de Blackstar, sendo o primeiro deles, uma das grandes influências para o trabalho, Kendrick Lamar:
A gente acabou não tendo nada parecido, mas a gente amava o fato de que Kendrick tem a cabeça tão aberta e não fez um disco direto de hip hop. Ele jogou de tudo um pouco no disco (To Pimp A Butterfly) e é exatamente isso que gostaríamos de fazer. O objetivo, de várias e várias formas, era evitar o rock and roll.
Visconti também falou que a versão original da faixa título tinha mais de 11 minutos, mas foi cortada para 9 minutos e 57 segundos porque o iTunes não aceita singles com mais de dez:
Isso é uma merda. Mas David queria muito que ela fosse um single, e ele não queria uma versão do álbum e outra como single, porque isso é confuso.
Você pode ler a matéria na íntegra clicando aqui.

 Blackstar será lançado no dia 08 de Janeiro, aniversário de David Bowie.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saiu!!! Download - Megadeth - TH1RT3EN (2011)

                                                                                                                                                               Thirteen (estilizado como TH1RT3EN ) é o 13° ...

Filha de Tom Araya responde foto que virou meme

Ariel Araya, a filha do vocalista do Slayer Tom Araya respondeu ao meme da sua família que ficou famoso. A foto mostra a família Araya no Grammy há alguns anos, com Ariel olhando para o pai com cara envergonhada, e leva a legenda “Você pode ser do Slayer, mas sua filha adolescente ainda vai achar você ridículo”. Leia o comentário de Ariel Araya no Reddit, feito na última sexta-feira: “Eu tinha 11 anos quando essa foto foi tirada. Um monte de flashes na sua cara e 30 pessoas gritando ‘olhe para mim’ pode ser bastante intimidador. Eu amo o velho Slayer. Algumas coisas do material novo são ‘nhé’. Meu pai sente falta de casa. Ele não é ridículo. Ele é o melhor pai que ele poderia ser sob essas circunstâncias. Alguma pergunta?” Ariel ainda anexou uma foto provando a autoria do depoimento e respondeu diversas perguntas no Reddit. Para ler a conversa clique aqui .

Electra Mustaine: a linda filha do Sr. Dave Mustaine