Pular para o conteúdo principal

Orquestra de baterias toca clássicos do rock em Florianópolis



Aconteceu no último Domingo em Florianópolis a terceira edição do encontro de bateristas no centro da cidade, que formaram uma “orquestra de baterias” e durante uma hora e meia tocaram clássicos do rock.
Foram 107 bateristas no total, para um público de 2.500 pessoas que permaneceu no local assistindo à performance de uma hora e meia de duração.
O evento aconteceu na região da Catedral Metropolitana e em um palanque improvisado em sua escadaria ficaram músicos de apoio com vocais, bateria, guitarra e baixo, incluindo a presença de integrantes do grupo Dazaranha.
A primeira edição rolou em 2013 com 32 músicos, a segunda teve mais de 70 e esse ano o recorde continuou a ser batido com mais de 100.
Conversamos com Moniky Hoffmann, baterista da banda Rock Roach, que participou da ação e nos contou como foi a experiência:
A Orquestra de Baterias é, sem dúvidas, uma das experiências mais diferentes e legais que já tive a oportunidade de participar. Esta é a terceira edição, participei de todas e me sinto muito feliz em ver o quanto este evento vem crescendo. A cada ano que passa aumenta consideravelmente o número de participantes e de público (que vai desde bebês a idosos), e é muito legal ver a aceitação e animação da galera diante de um instrumento um tanto quanto barulhento. Tocar ao ar livre, no centro da cidade, junto com mais de 100 bateras, é um sentimento único e inexplicável. Aguardo ansiosa pela próxima edição.
Você pode ver um vídeo da Orquestra de Baterias em Florianópolis logo abaixo.
Com informações do ClicRBS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saiu!!! Download - Megadeth - TH1RT3EN (2011)

                                                                                                                                                               Thirteen (estilizado como TH1RT3EN ) é o 13° ...

Filha de Tom Araya responde foto que virou meme

Ariel Araya, a filha do vocalista do Slayer Tom Araya respondeu ao meme da sua família que ficou famoso. A foto mostra a família Araya no Grammy há alguns anos, com Ariel olhando para o pai com cara envergonhada, e leva a legenda “Você pode ser do Slayer, mas sua filha adolescente ainda vai achar você ridículo”. Leia o comentário de Ariel Araya no Reddit, feito na última sexta-feira: “Eu tinha 11 anos quando essa foto foi tirada. Um monte de flashes na sua cara e 30 pessoas gritando ‘olhe para mim’ pode ser bastante intimidador. Eu amo o velho Slayer. Algumas coisas do material novo são ‘nhé’. Meu pai sente falta de casa. Ele não é ridículo. Ele é o melhor pai que ele poderia ser sob essas circunstâncias. Alguma pergunta?” Ariel ainda anexou uma foto provando a autoria do depoimento e respondeu diversas perguntas no Reddit. Para ler a conversa clique aqui .

Electra Mustaine: a linda filha do Sr. Dave Mustaine