Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de janeiro, 2012

Metal Open Air: parte da programação confirmada?!

A programação oficial do Metal Open Air, festival que acontece em São Luís do Maranhão nos dias 20, 21 e 22 de abril, ainda não foi divulgada, mas informações nos sites das bandas confirmadas já entregam parte da mesma. O Megadeth fecha a noite do primeiro dia, 20 de abril (sexta) e o Anthrax fecha o sábado, 21 de abril. Por enquanto, apenas o Obituary confirmou participação no domingo, 22 de abril, último dia do evento e único ainda sem headliner. Confira a programação baseada nas informações publicadas pelas bandas: SEXTA-FEIRA, DIA 20 DE ABRIL MEGADETH (http://www.megadeth.com) DESTRUCTION (http://www.destruction.de) EXODUS (http://exodusattack.com) UDO (http://www.udo-online.com) SHAMAN (http://www.myspace.com/officialshaman) SÁBADO, DIA 21 DE ABRIL ANTHRAX (http://anthrax.com) BLIND GUARDIAN (http://www.blind-guardian.com) GRAVE DIGGER (http://www.grave-digger.de) ANVIL (http://www.anvilmetal.com) MATANZA (http://www.matanza.com.br) DOMINGO, DIA 22 DE ABRIL OB

Anthrax toca sem Scott Ian

O guitarrista do Anthrax , Scott Ian , foi obrigado a não se apresentar no show da noite de ontem, 26, no Midland da cidade de Kansas, MI. Ele estava doente, mas não foram revelados maiores detalhes sobre a doença em questão. Os guitarristas do Testament, banda co-headliner do show, completaram a formação em diferentes momentos. Além disso, o vocalista Chuck Billy subiu ao palco para participar da execução de “Indians”.

Blaze Bayley revela nova banda de apoio

Os músicos que acompanharão Blaze Bayley (Wolfsbane, ex-Iron Maiden) na turnê do seu próximo álbum, “King Of Metal” foram anunciados: * Matteo “Lehmann” Grazzini (Neurasthenia) – baixo * Claudio Tirincanti – bateria * Andrea Neri (Astarte Syriaca) – guitarra * Thomas Zwijsen (Nylon Maiden) – guitarra A turnê começa em março, na Bélgica, e no momento Bayley está no Fear Studio da Itália finalizando o disco. O vocalista passou por vários problemas com sua banda de apoio, que constituía o grupo Blaze . Relembre clicando nas manchetes: Músicos demitidos por Blaze dão sua versão dos fatos Blaze Bayley se esquiva

Raro pôster de show em 1967 vendido no eBay

Um pôster promovendo um show que reunia, entre outros, Jimi Hendrix Experience, Cream e Pink Floyd no mês de maio de 1967 foi arrematado em leilão do eBay. O comprador desembolsou nada menos que 1635 dólares pela raridade.

Mike DiMeo lembra Mark Reale

Vocalista do Riot entre 1994 e 2006, com seis álbuns de estúdio e um ao vivo, Mike DiMeo publicou a seguinte mensagem: Estou profundamente triste com a morte de Mark Reale. Ele era um compositor abençoado, grande músico e amigo verdadeiro. Sou grato por ter tido a honra de compartilhar tantos anos com ele, gravando e excursionando pelo mundo, memórias que levarei para sempre. Mesmo não tendo alcançado massivo sucesso comercial, a única coisa com a qual ele se importava era a música que o inspirava. Um verdadeiro artista e sua obra é reflexo disso. A música de Mark é atemporal e acredito que os fãs comprovarão isso. Descanse em paz, Mark. Sentirei sua falta. Shine on!

Sem mistérios quanto ao nome

O baterista Ian Haugland comentou o título escolhido para o novo álbum do Europe “Não se chama Bag Of Bones (Saco/Mala de ossos) porque perdemos muito peso ou encontramos um novo interesse em arqueologia ou cães. É só porque soa muito legal.

Escritor fala sobre biografia de Max Cavalera

Em entrevista ao Metal Shrine, o escritor Joel McIver, que recentemente publicou a biografia de Glenn Hughes, falou sobre seu próximo projeto. O britânico contará a história de Max Cavalera, em livro a ser lançado ainda esse ano. “Max é relativamente jovem, mas já passou por muita coisa. Levei a ideia para sua esposa, Gloria. Ela aprovou. É uma abordagem bem diferente em comparação a Glenn. Mas sempre fui fã de Thrash e Death Metal. As entrevistas estão todas prontas, agora estou escrevendo os textos, enquanto meu agente busca um contrato”.

Lynyrd Skynyrd no Simple Man Cruise 2012

O Lynyrd Skynyrd será a atração principal da edição 2012 do Simple Man Cruise. A viagem, que vai de 27 a 31 de outubro, contará com apresentações da banda e convidados especiais, como o The Doobie Brothers, Blackberry Smoke e Dirty Guv’nahs, entre outros. A partida acontece em Miami. Mais informações aqui .

Morre Mark Reale!

  O guitarrista e líder do Riot, Mark Reale, morreu ontem após passar 14 dias em coma em um hospital de San Antonio de vido a complicações da Doença de Crohn. Ele tinha 56 anos. Em comunicado oficial a banda pede pensamentos positivos e orações para a família e amigos.

Repetindo a dose em Portugal

Depois de confirmar o Metallica executando o Black Album na íntegra, a organização do Rock In Rio Lisboa anunciou mais atrações para a noite do Metal, dia 25 de maio. E assim como na última edição brasileira, o Sepultura contará com a participação dos franceses do Tambours Du Bronx. Outras presenças certas são o Mastodon e o Evanescence.

Imagens do novo box do Judas Priest

The Complete Albums Collection e seus 17 CDs.

Saxon começa a preparar novo disco

O Saxon começa semana que vem os trabalhos para seu próximo álbum de estúdio. A informação foi transmitida pelo baterista Nigel Glockler através do Facebook. O trabalho mais recente do grupo, Call To Arms, ficou entre os 20 mais vendidos nas paradas alemã e sueca.
Volbeat cancela participação no festival Metal Open Air A Negri Concerts, em parceria com a CKConcerts e Lamparina Produções anuncia que, infelizmente, os dinamarqueses do Volbeat tiveram sua participação cancelada no METAL OPEN AIR . A organização e produção do festival sente pelos fãs brasileiros da banda que aguardavam sua primeira passagem pelo Brasil. As demais atrações continuam confirmadas: os norte-americanos do Anthrax prometem fechar um dos dias do festival em grande estilo, com a volta de Joey Belladonna nos vocais, Blind Guardian, Grave Digger, Venom, U.D.O., Dio Disciples, Obituary, Exodus, Destruction, OTEP, Fear Factory e Anvil e além das nacionais Krisiun, Matanza, Andre Matos, Korzus, Dark Avenger, Torture Squad, Shaman, Drowned, Unearthly, Attomica, Hangar, Terra Prima, Semblant, Obskure, Headhunter D.C. e Expose Your Hate. Ainda há outras bandas nacionais e internacionais participantes do METAL OPEN AIR a serem anunciadas em breve. SERVIÇO – METAL OPE
Setlist atual do Anthrax Em sua página do Facebook, o Anthrax publicou o setlist do primeiro show da segunda parte da tour atual, com o Testament. Fãs brasileiros que vão assistir a banda no Metal Open Air ou qualquer outro dos shows que acontecerão por aqui já podem ter uma ideia do que vai rolar.
Megadeth no Metal Open Air O Megadeth acaba de ser confirmado como uma das atrações principais do Metal Open Air. A banda se junta ao Anthrax como headliner do evento.
Detalhes de novo álbum do Running Wild Essa é a capa de Shadowmaker. O trabalho que marca a volta do Running Wild será lançado no final de abril, via SPV/Steamhammer Records. O tracklist do CD e do DVD bônus é o seguinte: CD 01. Piece Of The Action 02. Riding On The Tide 03. I Am Who I Am 04. Black Shadow 05. Locomotive 06. Me & The Boys 07. Shadowmaker 08. Sailing Fire 09. Into The Black 10. Dracula DVD Making of Shadowmaker Track by track commentary by Rock N´Rolf Length approx. 40 min
Acaba a parceria de John Sykes e Mike Portnoy Publicado em 24 de janeiro de 2012 Sem sequer começar direito, o projeto que reuniria John Sykes e Mike Portnoy já terminou. De acordo com o MelodicRock.com, o guitarrista abandonou o barco sem maiores explicações. O baterista pretende continuar com a ideia, chamando outro músico e completando o power-trio com algum baixista renomado
Europe anuncia título do novo álbum Publicado em 24 de janeiro de 2012 Através das redes sociais o Europe revelou que seu próximo álbum se chamará Bag Of Bones. O trabalho, produzido por Kevin Shirley, será lançado entre os meses de abril e maio