Pular para o conteúdo principal

A celebração do 'cult'


Bangalore Choir – All Or Nothing: Live at Firefest [2011]

O show no Firefest, festival realizado anualmente em Nottingham, Inglaterra, marcou a volta do Bangalore Choir aos palcos. Após muito tempo, David Recce e Curt Mitchell retomavam o caminho e percebiam que ainda havia o que fazer em grupo, vide o ótimo álbum Cadence. Mas óbvio que o foco do setlist ficaria com o clássico ‘cult’ On Target, de 1991. Nada menos que oito das dez faixas do álbum estão presentes. A comoção foi tão grande que o show acabou rendendo esse CD, lançado em edição limitadíssima de mil cópias. Mais um atrativo para os fãs de Hard Rock é o fato de a mixagem ter ficado por conta de ninguém menos que Harry Hess, eterno vocalista do Harem Scarem.

Apesar da idade pesando, Recce consegue uma performance satisfatória nos vocais, além de interagir muito bem com a tímida platéia britânica. Claro que algumas notas mais extremas já são difíceis de alcançar, mas os backing vocals ajudam a suprir esse percalço, mesmo que alterando algumas passagens. A banda mostra entrosamento, com destaque para os guitarristas. O já citado Curt e Andy Susmimhl reproduzem com fidelidade o que foi gravado em estúdio.

Difícil apontar algum destaque entre as faixas. Mas o quase hit “Loaded Gun” e a sacolejante “Doin’ the Dance” – composição de Jon Bon Jovi e Richie Sambora oferecida ao grupo durante a gravação do debut – aparecem com força. Da mesma forma “If the Good Die Young (We’ll Live Forever)” obtém a melhor resposta do público. Vale citar que ela foi dedicada por David a Ronnie James Dio e Steve Lee, embora esse momento tenha sido omitido no play. Entre as novas, não dá para deixar de citar a empolgante “Martyr”, Hard Rock com todas as características que agradam os fãs do estilo. Quem já conhece não pode deixar de ter em sua coleção.

Nota 8

David Recce (vocals)
Curt Mitchell (guitars)
Andy Susmihl (guitars)
Danny Greenberg (bass)
Hans T’Zandt (drums)

01. Wazoo City
02. Power Trippin'
03. Just One Night
04. Martyr
05. Doin' The Dance
06. Loaded Gun
07. If The Good Die Young
08. Living Your Dreams Every Day
09. Slippin' Away
10. Freight Train Rollin'
11. Angel In Black
12. All Or Nothin'

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACE FREHLEY: Edição de Luxo Expandida de 'Anomaly' Sai em Setembro

O guitarrista do KISS , Ace Frehley , lançará a edição de luxo O guitarrista do KISS , Ace Frehley , lançará a edição de luxo recém-expandida de seu álbum de 2009, "Anomaly" , no dia 8 de setembro via o eOne Music . Entre as novas faixas estão duas demonstrações anteriormente inéditas: "Hard For Me" , que mais tarde foi retrabalhada no álbum "Foxy & Free" , e uma pronta "Pain In The Neck" , diferente em tempo  e arranjo da versão final . Também está incluída a faixa de bonus "Anomaly" apenas digital-única "The Return Of Space Bear" . "Anomaly Deluxe" também apresentará arte de álbuns aprimorada, um novo cartaz ao vivo e extensas notas de linha por escritor de rock e historiador de Ron Freeson, Ron Frees (incluindo comentários de pista por pista de Frehley ). 01. Foxy & Free 02. Outer Space 03. Pain In The Neck 04. Fox On The Run 05. Genghis Khan 06. Too Many Faces 07. Change The World 08. Space...

ALICE COOPER lançará o DVD 'Welcome To My Nightmare Special Edition' em setembro

O DVD "Welcome To My Nightmare Special Edition" de Alice Cooper será lançado no dia 8 de setembro via Eagle Rock Entertainment . O DVD apresenta o especial de televisão de 1975 "Alice Cooper: The Nightmare" , agora disponível em DVD pela primeira vez, juntamente com o filme de concertos "Welcome To My Nightmare" de 1976.

Anthares: divulgada capa do novo álbum

A banda de thrash metal Anthares divulgou a capa de seu novo álbum, O Caos Da Razão , que será lançado no Brasil pela Mutilation Records. Ainda sem data de lançamento, o disco apresentará pela primeira vez o vocalista Diego Nogueira em estúdio, ao lado de Eduardo "Topperman” Scarellis e Mauricio Amaral (guitarras), Adriano "Pardal" Chimello (baixo) e Evandro Junior (bateria). A capa foi desenhada pelo artista plástico Thomas Pinheiro, o mesmo responsável pela arte do álbum No Limite Da Força , de 1987. O Caos Da Razão foi gravado no Estúdio 44, e produzido por Beto Toledo (que também produziu Re-lapse do MX) e entrará no processo de mixagem na próxima semana.