Pular para o conteúdo principal

A dynastya sueca


Dynazty – Knock You Down [2011]

Há dois anos, os suecos do Dynazty surgiram com o debut, Bring The Thunder. O quarteto enveredava pelos caminhos mais pesados do Hard Rock, lembrando bandas como Skid Row, Ratt e Mötley Crüe. A fórmula foi mantida em Knock You Down, novo álbum, mesclando riffs pesados e boas melodias, como fica claro desde a faixa de abertura, “Sleeping With the Enemy”. A cadenciada “Get It On” possui sangue norte-americano total, com seu estilo de arena, pronto para fazer sucesso com a platéia em apresentações. A agitada e direta “Mr. Money” é outro destaque, com suas paradinhas e backing vocals muito bem executadas.

Vale destacar que nenhuma faixa ultrapassa os quatro minutos e meio, fazendo com que o play flua de maneira agradável para os adeptos do gênero, sem enrolações e presepadas. O groove de “Throne Of China” convida o ouvinte a bangear. A sensação agradável se mantém em “The Devil’s Playground” e sua pegada à la KISS fase Hot in the Shade. A mais curta de todas, “Brand New Day”, traz uma abordagem mais europeia, com guitarras próximas ao Heavy Metal. “Hunger For Love” conta com uma sonoridade contemporânea sem descaracterizar a proposta. O refrão seria pule de dez para rodar em alguma rádio Rock menos ortodoxa.

A faixa-título acaba sendo uma das escorregadas, sem muito a acrescentar. A quebrada “New Sensation” e a melódica “Wild Nights” (mais uma com algo de KISS da fase oitentista) recuperam o fôlego. O Rock and Roll mais cru surge em “The Great Delusion”, que deixa uma boa impressão, preparando terreno para “Too Much Is Not Enough”, baladinha acústica que não poderia faltar, encerrando o tracklist normal. Ainda há duas bônus exclusivas para o Japão. “One In a Million” e “Stand as One” mantém o nível, com destaque para o estilo festeiro da primeira.

O grande destaque acaba indo mesmo para as guitarras, com timbres muito bem escolhidos e responsáveis pela linha de frente. Saudosistas de plantão não podem deixar de conferir mais esse exemplar do estilo vindo da Suécia, a terra que mais produz no gênero atualmente. O Dynazty se estabelece de vez em Knock You Down como uma das forças ascendentes do Hard Rock atual.

Nota 8,5

Nils Molin (vocals)
Rob Love Magnusson (guitars)
Joel Fox Apelgren (bass)
George Egg (drums)

01. Sleeping With The Enemy
02. Get It On
03. Mr. Money
04. Throne Of China
05. The Devil’s Playground
06. Brand New Day
07. Hunger For Love
08. Knock You Down
09. New Sensation
10. Wild Nights
11. The Great Delusion
12. Too Much Is Not Enough
13. One In A Million (Japanese Bonus Track)
14. Stand As One (Japanese Bonus Track)

A banda com Mano Lewys, guitarrista de apoio nos shows

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Guns N’ Roses: Surge primeira foto de W. Axl Rose em 18 meses

Agora já com uma volta de parte do núcleo que fez do GUNS N’ ROSES a maior banda do mundo no fim dos anos 80 e começo dos anos 90 99,999% confirmada, podemos afirmar com a mesma proporção de certeza QUE: 1 – O grupo será SIM headliner do Coachella em abril próximo; 2 – A banda fará uma apresentação ao vivo no programa televisivo JIMMY KIMMEL LIVE! no mesmo dia em que as atrações do Coachella serão afirmadas – 6 de janeiro, uma quarta-feira; 3 – Mesmo com Duff e Slash a bordo, a banda – que também terá DIZZY REED, RICHARD FORTUS e FRANK FERRER – tocará “2 ou 3 faixas” do álbum de 2008 da marca, “Chinese Democracy”; 4 – Existe SIM um esforço do empresário Doc McGhee para que o SKID ROW – agora sem vocalista – reúna sua formação clássica com o vocalista SEBASTIAN BACH para abrir os 25 shows da turnê estadunidense que começa em maio. Seria um modo de a banda celebrar os 25 anos de seu maior sucesso de crítica e público, “Slave To The Grind” 5 – Prepare-se par

Filha de Tom Araya responde foto que virou meme

Ariel Araya, a filha do vocalista do Slayer Tom Araya respondeu ao meme da sua família que ficou famoso. A foto mostra a família Araya no Grammy há alguns anos, com Ariel olhando para o pai com cara envergonhada, e leva a legenda “Você pode ser do Slayer, mas sua filha adolescente ainda vai achar você ridículo”. Leia o comentário de Ariel Araya no Reddit, feito na última sexta-feira: “Eu tinha 11 anos quando essa foto foi tirada. Um monte de flashes na sua cara e 30 pessoas gritando ‘olhe para mim’ pode ser bastante intimidador. Eu amo o velho Slayer. Algumas coisas do material novo são ‘nhé’. Meu pai sente falta de casa. Ele não é ridículo. Ele é o melhor pai que ele poderia ser sob essas circunstâncias. Alguma pergunta?” Ariel ainda anexou uma foto provando a autoria do depoimento e respondeu diversas perguntas no Reddit. Para ler a conversa clique aqui .

Saiu!!! Download - Megadeth - TH1RT3EN (2011)

                                                                                                                                                               Thirteen (estilizado como TH1RT3EN ) é o 13° álbum de estúdio da banda de de thrash metal/heavy metal Megadeth , lançado em 1 de Novembro de 2011 "Thirteen" marca o regresso do baixista Dave Ellefson que fez parte da formação clássica da banda, de 1983 a 2002. Ellefson voltou a tocar ao vivo com o Megadeth no início de 2010. Esta é a primeira vez que Ellefson toca em um álbum do Megadeth desde "Rude Awakening" de 2002. Faixas 1. Sudden Death 2. Public Enemy No. 1 3. Whose Life (Is It Anyways?) 4. We the People 5. Guns, Drugs & Money 6. Never Dead 7. New World Order 8. Fast Lane 9. Black Swan 10. Wrecker 11. Millennium of the Blind 12. Deadly Nightshade 13. 13 Informações Gênero: Thrash Metal/Heavy Metal Ano: 2011 País: Brasil Links para download: Medi