Pular para o conteúdo principal

RATT: 9 anos da morte de Robbin Crosby

O guitarrista do RATT, ROBBIN CROSBY, faleceu nove anos atrás nesse mês de junho, vítima de uma overdose de heroína. Antes de sua morte, o músico de 42 anos tinha lutado contra o vício por muitos anos, contraindo HIV, e eventualmente, desenvolveu a AIDS como resultado de seu uso de drogas. Durante o episódio do RATT do programa televisivo estadunidense do canal VH1, o ‘Behind the Music’, Crosby falou abertamente sobre seu vício. ‘Me custou minha carreira, minha fortuna, basicamente, minha vida sexual quando descobri que eu era portador do HIV”, ele disse durante as gravações.

O site estadunidense Noiscreep falou ao fone com o vocalista do Ratt, Stephen Pearcy, falando sobre sua vindoura turnê com o ‘Metal In America’, quando o assunto de seu finado colega de banda vem à tona. “Eu sinto muita falta dele e penso nele todo dia”, diz Pearcy.

Apesar de ele ser por muitas vezes ofuscado na imprensa pelo guitarrista solo do Ratt, WARREN DEMARTINI, Crosby co-escreveu clássicos do hard rock como ‘Round and Round’ e ‘Lay It Down’. O site Noisecreep perguntou a Pearcy sobre como ele encontrou seu ex-colega de Ratt. “Eu conheci Robbin na nossa adolescência em San Diego. Quando a banda ainda se chamava Mickey Ratt”, diz Pearcy. “Ainda tínhamos Jake E. Lee [que depois faria parte da banda de OZZY OSBOURNE e do BADLANDS] na guitarra, e Robbin vinha e tocava conosco de vez em quando. Quando Jake saiu da banda, eu trouxe Robbin praquela formação. Juntos nós construímos a fundação do que todo mundo conhece como o som do Ratt. Naqueles primeiros anos, Robbin era por assim dizer o guitarrista principal, mas Warren estava progredindo tão fenomenalmente que ficou difícil de ignorar. Veja você, Robbin não tinha um ego em relação a isso e tinha culhões pra dizer, ‘Eu acho que deveríamos exibir esse garoto’. Não são muitos guitarristas que fizeram isso,” Pearcy lembra com carinho.

Crosby e DeMartini faziam uma dupla mortal de guitarristas. “Robbin tinha seu próprio estilo, mas ele definitivamente era influenciado por Billy Gibbons [ZZ Top] e Jimi Hendrix. Ele tocava com muito sentimento. Warren era mais de esmerilhar, do tipo guitar hero. Eles se complementavam tão bem,” diz Pearcy.

Além de seu estilo musical, Robbin Crosby também sabia se vestir. Se alguma vez houve um visual que captava a essência de um rock star internacional, Crosby o acertou. “Ele parecia tão cool de pé no palco com sua guitarra,” diz Pearcy. “O cara tinha 1 metro e 92 [risos]. Eles amavam Robbin no Japão. Ele andava pelas ruas parecendo um deus do Heavy Metal [risos]. Ele era um cara muito bonito e as mulheres o amavam.”

Além de sua turnê ‘Metal in America’ e o disco solo ‘Sucker Punch’, Pearcy também vai lançar sua própria linha de molhos de pimenta. “Não posso ficar parado esperando as coisas acontecerem. Eu gosto de me manter ocupado. Enquanto o Ratt está parado, eu achei que poderia fazer todos esses outros projetos legais. O Ratt tem mais um disco no contrato com a Roadrunner Records então estou animado a fazê-lo em algum ponto. Eu só espero que não demore mais 10 anos para lançarmos essa porra”, ele ri.

O último disco do Ratt, ‘Infestation’, de 2010, foi um dos melhores lançamentos do grupo. Infelizmente o grupo passou por alguns problemas internos dentro de sua formação e nunca pôde promover o disco apropriadamente. Perto do lançamento do disco, o baterista do Ratt, Bobby Blotzer publicou um disco chamado “Tales of Ratt” que continha palavras pesadas direcionadas a seus colegas de banda. “É uma vergonha que as coisas tenham acontecido do jeito que aconteceram,” diz Pearcy. “Eu amo o que fizemos naquele disco. Vendeu bem, parando perto das 150 mil cópias. Foi bem nas paradas nos EUA e no exterior. Eu estava muito feliz com o disco.”
É muito triste que Bobby tinha que dizer o que ele disse no livro. Eu vejo o Ratt como um filho nosso e trato-o com amor. É triste quando você tem alguém de dentro da banda te atacando, não faz sentido algum. Mas é por isso que estamos dando um tempo e tomando conta de negócios. Uma vez que isso estiver resolvido, podemos seguir em frente.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Guns N’ Roses: Surge primeira foto de W. Axl Rose em 18 meses

Agora já com uma volta de parte do núcleo que fez do GUNS N’ ROSES a maior banda do mundo no fim dos anos 80 e começo dos anos 90 99,999% confirmada, podemos afirmar com a mesma proporção de certeza QUE: 1 – O grupo será SIM headliner do Coachella em abril próximo; 2 – A banda fará uma apresentação ao vivo no programa televisivo JIMMY KIMMEL LIVE! no mesmo dia em que as atrações do Coachella serão afirmadas – 6 de janeiro, uma quarta-feira; 3 – Mesmo com Duff e Slash a bordo, a banda – que também terá DIZZY REED, RICHARD FORTUS e FRANK FERRER – tocará “2 ou 3 faixas” do álbum de 2008 da marca, “Chinese Democracy”; 4 – Existe SIM um esforço do empresário Doc McGhee para que o SKID ROW – agora sem vocalista – reúna sua formação clássica com o vocalista SEBASTIAN BACH para abrir os 25 shows da turnê estadunidense que começa em maio. Seria um modo de a banda celebrar os 25 anos de seu maior sucesso de crítica e público, “Slave To The Grind” 5 – Prepare-se par

Filha de Tom Araya responde foto que virou meme

Ariel Araya, a filha do vocalista do Slayer Tom Araya respondeu ao meme da sua família que ficou famoso. A foto mostra a família Araya no Grammy há alguns anos, com Ariel olhando para o pai com cara envergonhada, e leva a legenda “Você pode ser do Slayer, mas sua filha adolescente ainda vai achar você ridículo”. Leia o comentário de Ariel Araya no Reddit, feito na última sexta-feira: “Eu tinha 11 anos quando essa foto foi tirada. Um monte de flashes na sua cara e 30 pessoas gritando ‘olhe para mim’ pode ser bastante intimidador. Eu amo o velho Slayer. Algumas coisas do material novo são ‘nhé’. Meu pai sente falta de casa. Ele não é ridículo. Ele é o melhor pai que ele poderia ser sob essas circunstâncias. Alguma pergunta?” Ariel ainda anexou uma foto provando a autoria do depoimento e respondeu diversas perguntas no Reddit. Para ler a conversa clique aqui .

Saiu!!! Download - Megadeth - TH1RT3EN (2011)

                                                                                                                                                               Thirteen (estilizado como TH1RT3EN ) é o 13° álbum de estúdio da banda de de thrash metal/heavy metal Megadeth , lançado em 1 de Novembro de 2011 "Thirteen" marca o regresso do baixista Dave Ellefson que fez parte da formação clássica da banda, de 1983 a 2002. Ellefson voltou a tocar ao vivo com o Megadeth no início de 2010. Esta é a primeira vez que Ellefson toca em um álbum do Megadeth desde "Rude Awakening" de 2002. Faixas 1. Sudden Death 2. Public Enemy No. 1 3. Whose Life (Is It Anyways?) 4. We the People 5. Guns, Drugs & Money 6. Never Dead 7. New World Order 8. Fast Lane 9. Black Swan 10. Wrecker 11. Millennium of the Blind 12. Deadly Nightshade 13. 13 Informações Gênero: Thrash Metal/Heavy Metal Ano: 2011 País: Brasil Links para download: Medi