Pular para o conteúdo principal

Iron Maiden: entrevista com Paul Mario Day no IMB


Imagem
Saiu recentemente uma grande e esclarecedora entrevista com Paul Day, o 1º. vocal do Maiden. A Crimzon Lake, sua recente banda, tem recebido atenção dos órgãos de imprensa juntamente com o lançamento do EP auto-intitulado.
 
O nome Paul Mario Day pode não dizer muito para muitos fãs de metal, mas certamente diz para qualquer seguidor do Iron Maiden.

Paul foi o vocalista original da banda, cantando com eles nos primeiros meses de carreira musical. Se vocês voltarem a olhar as biografias passadas como Running Free (1984) de Gary Bushell, Infinite Dreams (1996) de Dave Bowler e Bryan Dray, e Run To The Hills (1998) de Mick Wall, vão ver que Paul é mencionado favoravelmente.

Paul, quando você começou a ouvir heavy metal e quando percebeu que você tinha uma voz pra isso?

Eu comecei ouvindo heavy metal entre os onze e treze anos de idade. Eu comecei cantando no colégio e garotos costumavam tentar e me testar com canções, para ver se eu conseguiria cantá-las.Queria ser um músico de algum tipo, mas não realmente um cantor. Eu pensei que seria legal fazer alguma coisa que não fosse mesmo um emprego. Eu nunca pensei de verdade que eu seria um cantor profissional, eu vim das raízes da classe trabalhadora e eu só pensava que alguém mais faria isso. Comecei cantando junto com um guitarrista e não tocávamos com um baterista até mais tarde. Até estar com o Iron Maiden eu não sentia que queria ser mesmo um cantor, com isso a sugestão da possibilidade de seguir uma carreira, parecia possível.

Em relação a ouvir música, comecei com os Beatles e então, próximo do fim do período escolar, era Moody Blues e Led Zeppelin. Eu ouvia Black Sabbath quando estava cantando com o guitarrista. Naquele ponto eu estava atraído para música mais dark de uma boa maneira, e eu gostava daquilo mais do que tudo. Ouvindo Black Sabbath agora, pra mim, eles não soam mais pesados, apenas como rock melódico.

Quais foram as primeiras bandas nas quais esteve? Você cantou com alguém nesse estágio que fez da música sua carreira?

Minha primeira banda real foi a Iron Maiden. Eu fiz um show no Railway Social Club do meu pai, de covers, mas Maiden foi minha primeira banda real - nada de valor antes do Iron Maiden.

Como você ingressou no Iron Maiden?

Eu vi Steve Harris e Dave Smith no Gypsy's Kiss, tocando no The Bridgehouse Pub e eu gostei mesmo daquilo. Nada grandioso, eu não sabia que Steve esteve tocando baixo por poucos anos, apenas. Eu trabalhava em um centro de serviço de bicicletas em Leytonstone, perto da casa de Steve, e ele passou perto um dia e eu perguntei se ele precisava de um cantor. Daquela vez ele disse não. Mas cerca de poucas semanas mais tarde Steve se virou e perguntou se eu queria fazer um teste e eu fiz.

A entrevista completa (imensa) você pode conferir no link:
http://www.ironmaidenbrasil.com.br/2011/07/paul-mario-day-entrevista-com-o-1.htm...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Guns N’ Roses: Surge primeira foto de W. Axl Rose em 18 meses

Agora já com uma volta de parte do núcleo que fez do GUNS N’ ROSES a maior banda do mundo no fim dos anos 80 e começo dos anos 90 99,999% confirmada, podemos afirmar com a mesma proporção de certeza QUE: 1 – O grupo será SIM headliner do Coachella em abril próximo; 2 – A banda fará uma apresentação ao vivo no programa televisivo JIMMY KIMMEL LIVE! no mesmo dia em que as atrações do Coachella serão afirmadas – 6 de janeiro, uma quarta-feira; 3 – Mesmo com Duff e Slash a bordo, a banda – que também terá DIZZY REED, RICHARD FORTUS e FRANK FERRER – tocará “2 ou 3 faixas” do álbum de 2008 da marca, “Chinese Democracy”; 4 – Existe SIM um esforço do empresário Doc McGhee para que o SKID ROW – agora sem vocalista – reúna sua formação clássica com o vocalista SEBASTIAN BACH para abrir os 25 shows da turnê estadunidense que começa em maio. Seria um modo de a banda celebrar os 25 anos de seu maior sucesso de crítica e público, “Slave To The Grind” 5 – Prepare-se par

Filha de Tom Araya responde foto que virou meme

Ariel Araya, a filha do vocalista do Slayer Tom Araya respondeu ao meme da sua família que ficou famoso. A foto mostra a família Araya no Grammy há alguns anos, com Ariel olhando para o pai com cara envergonhada, e leva a legenda “Você pode ser do Slayer, mas sua filha adolescente ainda vai achar você ridículo”. Leia o comentário de Ariel Araya no Reddit, feito na última sexta-feira: “Eu tinha 11 anos quando essa foto foi tirada. Um monte de flashes na sua cara e 30 pessoas gritando ‘olhe para mim’ pode ser bastante intimidador. Eu amo o velho Slayer. Algumas coisas do material novo são ‘nhé’. Meu pai sente falta de casa. Ele não é ridículo. Ele é o melhor pai que ele poderia ser sob essas circunstâncias. Alguma pergunta?” Ariel ainda anexou uma foto provando a autoria do depoimento e respondeu diversas perguntas no Reddit. Para ler a conversa clique aqui .

Saiu!!! Download - Megadeth - TH1RT3EN (2011)

                                                                                                                                                               Thirteen (estilizado como TH1RT3EN ) é o 13° álbum de estúdio da banda de de thrash metal/heavy metal Megadeth , lançado em 1 de Novembro de 2011 "Thirteen" marca o regresso do baixista Dave Ellefson que fez parte da formação clássica da banda, de 1983 a 2002. Ellefson voltou a tocar ao vivo com o Megadeth no início de 2010. Esta é a primeira vez que Ellefson toca em um álbum do Megadeth desde "Rude Awakening" de 2002. Faixas 1. Sudden Death 2. Public Enemy No. 1 3. Whose Life (Is It Anyways?) 4. We the People 5. Guns, Drugs & Money 6. Never Dead 7. New World Order 8. Fast Lane 9. Black Swan 10. Wrecker 11. Millennium of the Blind 12. Deadly Nightshade 13. 13 Informações Gênero: Thrash Metal/Heavy Metal Ano: 2011 País: Brasil Links para download: Medi