Pular para o conteúdo principal

O passarinho superando o leão


Em entrevista à Radio Metal, o baterista Charlie Benante não se privou de falar sobre algumas polêmicas recentes do Anthrax.

Nos últimos a relação com vocalistas tem parecido uma novela aos olhos dos fãs. É difícil lidar com eles?

Se você ver a história de várias bandas, constatará que sempre há um problema com cantores. Há um termo usado no meio, que é “Lead Singer Disease (LSD)”. Vocalistas, por algum motivo, acreditam merecer mais, sentem que possuem o trabalho mais difícil na banda. Mas normalmente, eles só precisam olhar para trás e ver quem tem a função mais dura, o baterista (risos).

John Bush era muito popular entre os fãs. Muitos ainda acreditam que foi um erro deixá-lo sair para fazer a turnê de reunião em 2005. Vocês compartilharam desse sentimento em algum momento?

O mais difícil é ter que escolher entre esse e aquele cara. Para mim, a formação clássica do Anthrax é a que criou os discos Spreading the Disease e Among the Living. Então, é óbvio que as pessoas iriam querer isso de volta. Nós vimos a diferença. Mais pessoas vem nos ver com Joey, há mais empolgação. Não estou tirando os méritos de John, apenas relatando um fato.

Mas pouco antes de Joey voltar pela terceira vez, vocês declararam que estavam em processo de reunião com John. Por que as coisas não funcionaram?

John voltou para preencher algumas datas que tínhamos. Ele não tinha intenção de ficar em definitivo. Penso que naquele momento todos nós precisávamos sair um pouco do Anthrax. Por isso fizemos outros projetos. Chegou um ponto em que sabíamos que John não faria mais parte e seguimos em frente.

Por que Joey saiu após a primeira reunião?

Estávamos trabalhando com um grupo diferente de pessoas, das quais ele não gostava. Essa foi uma das razões. Não o culpo, também não estávamos satisfeitos. Penso que a reunião foi feita pelos motivos errados, porém com a intenção certa, não forçamos a barra.

Há um momento engraçado nesse meio tempo, quando Scott Ian declarou em um programa de TV que John Bush era como um leão e Joey Belladonna um passarinho. Pelo visto, era de um passarinho que o Anthrax precisava...

Acho que Scott teve que engolir algumas palavras. Mas ele só disse isso por mágoa, a relação não estava boa naquela época.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Guns N’ Roses: Surge primeira foto de W. Axl Rose em 18 meses

Agora já com uma volta de parte do núcleo que fez do GUNS N’ ROSES a maior banda do mundo no fim dos anos 80 e começo dos anos 90 99,999% confirmada, podemos afirmar com a mesma proporção de certeza QUE: 1 – O grupo será SIM headliner do Coachella em abril próximo; 2 – A banda fará uma apresentação ao vivo no programa televisivo JIMMY KIMMEL LIVE! no mesmo dia em que as atrações do Coachella serão afirmadas – 6 de janeiro, uma quarta-feira; 3 – Mesmo com Duff e Slash a bordo, a banda – que também terá DIZZY REED, RICHARD FORTUS e FRANK FERRER – tocará “2 ou 3 faixas” do álbum de 2008 da marca, “Chinese Democracy”; 4 – Existe SIM um esforço do empresário Doc McGhee para que o SKID ROW – agora sem vocalista – reúna sua formação clássica com o vocalista SEBASTIAN BACH para abrir os 25 shows da turnê estadunidense que começa em maio. Seria um modo de a banda celebrar os 25 anos de seu maior sucesso de crítica e público, “Slave To The Grind” 5 – Prepare-se par

Filha de Tom Araya responde foto que virou meme

Ariel Araya, a filha do vocalista do Slayer Tom Araya respondeu ao meme da sua família que ficou famoso. A foto mostra a família Araya no Grammy há alguns anos, com Ariel olhando para o pai com cara envergonhada, e leva a legenda “Você pode ser do Slayer, mas sua filha adolescente ainda vai achar você ridículo”. Leia o comentário de Ariel Araya no Reddit, feito na última sexta-feira: “Eu tinha 11 anos quando essa foto foi tirada. Um monte de flashes na sua cara e 30 pessoas gritando ‘olhe para mim’ pode ser bastante intimidador. Eu amo o velho Slayer. Algumas coisas do material novo são ‘nhé’. Meu pai sente falta de casa. Ele não é ridículo. Ele é o melhor pai que ele poderia ser sob essas circunstâncias. Alguma pergunta?” Ariel ainda anexou uma foto provando a autoria do depoimento e respondeu diversas perguntas no Reddit. Para ler a conversa clique aqui .

Saiu!!! Download - Megadeth - TH1RT3EN (2011)

                                                                                                                                                               Thirteen (estilizado como TH1RT3EN ) é o 13° álbum de estúdio da banda de de thrash metal/heavy metal Megadeth , lançado em 1 de Novembro de 2011 "Thirteen" marca o regresso do baixista Dave Ellefson que fez parte da formação clássica da banda, de 1983 a 2002. Ellefson voltou a tocar ao vivo com o Megadeth no início de 2010. Esta é a primeira vez que Ellefson toca em um álbum do Megadeth desde "Rude Awakening" de 2002. Faixas 1. Sudden Death 2. Public Enemy No. 1 3. Whose Life (Is It Anyways?) 4. We the People 5. Guns, Drugs & Money 6. Never Dead 7. New World Order 8. Fast Lane 9. Black Swan 10. Wrecker 11. Millennium of the Blind 12. Deadly Nightshade 13. 13 Informações Gênero: Thrash Metal/Heavy Metal Ano: 2011 País: Brasil Links para download: Medi