Pular para o conteúdo principal

Valeu a espera


HELL – Human Remains [2011]

Às vezes, certas coisas demoram a acontecer na vida, mas são justificadas com o tempo. Isso se encaixa na história do HELL. A banda foi uma das várias a surgir na onda da New Wave Of British Heavy Metal que ficou esquecida com o tempo. Agora, quase trinta anos depois de seu surgimento, o grupo finalmente teve a chance de mostrar sua qualidade. Com o reforço do mago Andy Sneap, que relembrou os tempos de Sabbat e assumiu a guitarra, temos aqui um belo exemplar do gênero em sua forma mais pura, no velho estilo britânico de ser.

Um grande mérito da banda é conseguir fazer algumas músicas longas que não enjoam, graças às variações e o talento na execução. Aliás, vale destacar o registro todo particular do vocalista David Bower, dramático e agressivo na medida certa. Chega, em determinados momentos, a parecer realmente um personagem interpretando o que canta, como se contando uma história. Os músicos também colaboram, com uma performance irretocável, especialmente nas melodias dos guitarristas, que se revezam em solos e riffs com total destreza e naturalidade.

Destaques individuais para as bate-cabeça “On Earth As It Is In Hell” e "Let The Battle Commence", as elaboradas e quase teatrais “The Oppressor” e “Blasphemy And The Master”, além da de título sintomático “Save Us From Those Who Would Save Us”, que pelo nome a gente já sabe o que ataca em seu contexto. Demorou, mas o HELL conseguiu seu lugar ao sol – ou na escuridão, como manda o figurino. E que a coisa não pare por aqui.

Nota 7,5

David Bower (vocals)
Kev Bower (guitars, keyboards)
Andy Sneap (guitars)
Tony Speakman (bass)
Tim Bowler (drums)

01. Overture Themes From Deathsquad
02. On Earth As It Is In Hell
03. Plague and Fyre
04. The Oppressors
05. Blasphemy and the Master
06. Let Battle Commence
07. The Devil’s Deadly Weapon
08. The Quest
09. Macbeth
10. Save Us From Those Who Would Save Us
11. No Martyr’s Cage

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Anthares: divulgada capa do novo álbum

A banda de thrash metal Anthares divulgou a capa de seu novo álbum, O Caos Da Razão , que será lançado no Brasil pela Mutilation Records. Ainda sem data de lançamento, o disco apresentará pela primeira vez o vocalista Diego Nogueira em estúdio, ao lado de Eduardo "Topperman” Scarellis e Mauricio Amaral (guitarras), Adriano "Pardal" Chimello (baixo) e Evandro Junior (bateria). A capa foi desenhada pelo artista plástico Thomas Pinheiro, o mesmo responsável pela arte do álbum No Limite Da Força , de 1987. O Caos Da Razão foi gravado no Estúdio 44, e produzido por Beto Toledo (que também produziu Re-lapse do MX) e entrará no processo de mixagem na próxima semana.

Vocalista do Steel Panther explica porque Mötley Crüe não os curte

O vocalista Michael Starr explicou ao DailyBulletin.com o que aconteceu queando o Steel Panther abriu para o Mötley Crüe. “Eles não gostaram de nós. Tommy Lee estava claramente incomodado. Ele acha que somos apenas uma piada, que não devíamos tocar com eles. Mas o público gostou. O único que não se importou foi Vince Neil. De resto, eles se levam muito a sério”.

Cenografia: os pedestais mais bizarros do Rock e Metal

Um usuário do fórum do site METAL SLUDGE sugeriu a seus confrades que enviassem fotos de pedestais para microfone com desenho e estruturas não-convencionais, e o resultado é uma compilação dos mais bizarros formatos e conceitos, como os mostrados abaixo. A instalação de Blackie Lawless, do WASP, não poderia ficar fora dessa relação King Diamond jura de pés juntos que esses ossos são humanos O pedestal de Jonathan Davis, do Korn, lembra a figura feminina Nikki Sixx, do Mötley Crüe, com seu pedestal retorcido O vocalista da banda punk finlandesa Apulanta tem um pedestal que lembra uma caveira com chifres O pedestal do vocalista do Five Finger Death Punch tem clara influência do modelo Blackie Lawless A muleta com volante de carro esportivo de Axl Rose já é clássica Jonne Järvelä, do Korpiklaani, e o produto de um roubo do laboratório de uma faculdade de veterinária Como não podia deixar de ser, o red rocker Sammy Hagar opta pelo equipamento vermelho Funilaria e pirotecnia se unem ...