Pular para o conteúdo principal

Valeu a espera


HELL – Human Remains [2011]

Às vezes, certas coisas demoram a acontecer na vida, mas são justificadas com o tempo. Isso se encaixa na história do HELL. A banda foi uma das várias a surgir na onda da New Wave Of British Heavy Metal que ficou esquecida com o tempo. Agora, quase trinta anos depois de seu surgimento, o grupo finalmente teve a chance de mostrar sua qualidade. Com o reforço do mago Andy Sneap, que relembrou os tempos de Sabbat e assumiu a guitarra, temos aqui um belo exemplar do gênero em sua forma mais pura, no velho estilo britânico de ser.

Um grande mérito da banda é conseguir fazer algumas músicas longas que não enjoam, graças às variações e o talento na execução. Aliás, vale destacar o registro todo particular do vocalista David Bower, dramático e agressivo na medida certa. Chega, em determinados momentos, a parecer realmente um personagem interpretando o que canta, como se contando uma história. Os músicos também colaboram, com uma performance irretocável, especialmente nas melodias dos guitarristas, que se revezam em solos e riffs com total destreza e naturalidade.

Destaques individuais para as bate-cabeça “On Earth As It Is In Hell” e "Let The Battle Commence", as elaboradas e quase teatrais “The Oppressor” e “Blasphemy And The Master”, além da de título sintomático “Save Us From Those Who Would Save Us”, que pelo nome a gente já sabe o que ataca em seu contexto. Demorou, mas o HELL conseguiu seu lugar ao sol – ou na escuridão, como manda o figurino. E que a coisa não pare por aqui.

Nota 7,5

David Bower (vocals)
Kev Bower (guitars, keyboards)
Andy Sneap (guitars)
Tony Speakman (bass)
Tim Bowler (drums)

01. Overture Themes From Deathsquad
02. On Earth As It Is In Hell
03. Plague and Fyre
04. The Oppressors
05. Blasphemy and the Master
06. Let Battle Commence
07. The Devil’s Deadly Weapon
08. The Quest
09. Macbeth
10. Save Us From Those Who Would Save Us
11. No Martyr’s Cage

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACE FREHLEY: Edição de Luxo Expandida de 'Anomaly' Sai em Setembro

O guitarrista do KISS , Ace Frehley , lançará a edição de luxo O guitarrista do KISS , Ace Frehley , lançará a edição de luxo recém-expandida de seu álbum de 2009, "Anomaly" , no dia 8 de setembro via o eOne Music . Entre as novas faixas estão duas demonstrações anteriormente inéditas: "Hard For Me" , que mais tarde foi retrabalhada no álbum "Foxy & Free" , e uma pronta "Pain In The Neck" , diferente em tempo  e arranjo da versão final . Também está incluída a faixa de bonus "Anomaly" apenas digital-única "The Return Of Space Bear" . "Anomaly Deluxe" também apresentará arte de álbuns aprimorada, um novo cartaz ao vivo e extensas notas de linha por escritor de rock e historiador de Ron Freeson, Ron Frees (incluindo comentários de pista por pista de Frehley ). 01. Foxy & Free 02. Outer Space 03. Pain In The Neck 04. Fox On The Run 05. Genghis Khan 06. Too Many Faces 07. Change The World 08. Space...

ALICE COOPER lançará o DVD 'Welcome To My Nightmare Special Edition' em setembro

O DVD "Welcome To My Nightmare Special Edition" de Alice Cooper será lançado no dia 8 de setembro via Eagle Rock Entertainment . O DVD apresenta o especial de televisão de 1975 "Alice Cooper: The Nightmare" , agora disponível em DVD pela primeira vez, juntamente com o filme de concertos "Welcome To My Nightmare" de 1976.

O que conduz COREY TAYLOR?

Os promotores do festival Danny Wimmer Presents ( DWP ) recentemente se sentaram com Corey Taylor de SLIPKNOT e STONE SOUR para ver o que o impulsiona. Ele disse: "O que diabos não me conduz, para ser honesto. É um monte de coisas, obviamente. É minha paixão pelo que eu faço. É meu amor pela música e a maneira que me faz sentir . São os demônios que eu tenho de crescer, lutando contra cada coisa horrível que eu atravesse. É o amor da multidão, o amor da multidão, a reação à multidão, que precisa senti-los. É tudo. É isso Preciso de mim para criar, é preciso que eu explique, é necessário que eu busque, reaja, simpatica e que as pessoas retribuam esse sentimento para compreendê-lo, relacionar-se, então você não se sente tão sozinho ".