Pular para o conteúdo principal

Zagallo aprova!


Megadeth – TH1RT3EN [2011]

As informações vindas dos músicos nas entrevistas antes do lançamento do novo disco do Megadeth davam conta que este trabalho serviria como uma espécie de retrospectiva da carreira do grupo, com faixas que se encaixariam nos mais variados álbuns. É fato que várias bandas costumam dizer isso mesmo, mas aqui a coisa realmente é séria. Temos uma bela mistura da agressividade dos primeiros trabalhos com as melodias da fase noventista dos comandados de Dave Mustaine. E essa diversificação é justamente a maior qualidade de TH1RT3EN. E o mérito não fica apenas nas mãos do líder.

Sempre haverá a lamentação dos que sentem a falta da dupla Marty Friedman/Nick Menza – mesmo sabendo que o guitarrista estava de saco cheio de tocar esse tipo de música, o que inviabilizava sua permanência. Dito isso, é preciso louvar Chris Broderick e Shawn Drover, que são como aqueles jogadores cumpridores de função, que fazem sua parte com total eficiência. Em seu primeiro play após o retorno, David Ellefson manteve sua característica de não inventar e priorizou a execução simples e direta, mostrando que seu lugar é mesmo ao lado de Dave. O vocalista e guitarrista, aliás, segue mostrando que, mesmo questionado vez por outra, já é uma voz marcante da história do Rock.

As treze faixas transcorrem mantendo o alto nível de qualidade, mas é impossível deixar de citar a bela abertura com a dobradinha “Sudden Death” e a pegajosa “Public Enemy No.1”. Da mesma forma, “Whose Life (Is It Anyways?)” mostra que Mustaine estava inspirado na criação de momentos marcantes, daqueles que o fã ouve e automaticamente sai cantando. “Guns, Drugs & Money” traz uma pegada mais próxima da fase Countdown/Youthanasia e conta com aquelas paradinhas de ritmo sempre bem-vindas. A já conhecida “Never Dead mostra a boa e velha pegada intacta, enquanto “Fast Lane” promove um encontro de eras, além de trazer os melhores riffs. Os baladeiros Heavy de plantão ganham um presente em “Millenium Of The Blind”, com sua levada quase Doom. A faixa-título encerra com variações de andamento interessantes.

O melhor disco do Megadeth já foi feito há muito tempo. Portanto, ouça TH1RT3EN sem a exigência de escutar algo que mudará sua vida para sempre. Tendo isso em mente, estamos diante de mais um grande momento da carreira da banda, com a competência que marcou quase toda a sua história. E que parece bem mais centrada depois que seu mentor resolveu reorganizar as idéias e focar a cabeça naquilo que realmente importa.

Nota 8,5

Dave Mustaine (vocals, guitars)
Chris Broderick (guitars)
David Ellefson (bass)
Shawn Drover (drums)

01. Sudden Death
02. Public Enemy No. 1
03. Whose Life (Is It Anyways?)
04. We The People
05. Guns, Drugs & Money
06. Never Dead
07. New World Order
08. Fast Lane
09. Black Swan
10. Wrecker
11. Millenium Of The Blind
12. Deadly Nightshade
13. 13

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Guns N’ Roses: Surge primeira foto de W. Axl Rose em 18 meses

Agora já com uma volta de parte do núcleo que fez do GUNS N’ ROSES a maior banda do mundo no fim dos anos 80 e começo dos anos 90 99,999% confirmada, podemos afirmar com a mesma proporção de certeza QUE: 1 – O grupo será SIM headliner do Coachella em abril próximo; 2 – A banda fará uma apresentação ao vivo no programa televisivo JIMMY KIMMEL LIVE! no mesmo dia em que as atrações do Coachella serão afirmadas – 6 de janeiro, uma quarta-feira; 3 – Mesmo com Duff e Slash a bordo, a banda – que também terá DIZZY REED, RICHARD FORTUS e FRANK FERRER – tocará “2 ou 3 faixas” do álbum de 2008 da marca, “Chinese Democracy”; 4 – Existe SIM um esforço do empresário Doc McGhee para que o SKID ROW – agora sem vocalista – reúna sua formação clássica com o vocalista SEBASTIAN BACH para abrir os 25 shows da turnê estadunidense que começa em maio. Seria um modo de a banda celebrar os 25 anos de seu maior sucesso de crítica e público, “Slave To The Grind” 5 – Prepare-se par

Filha de Tom Araya responde foto que virou meme

Ariel Araya, a filha do vocalista do Slayer Tom Araya respondeu ao meme da sua família que ficou famoso. A foto mostra a família Araya no Grammy há alguns anos, com Ariel olhando para o pai com cara envergonhada, e leva a legenda “Você pode ser do Slayer, mas sua filha adolescente ainda vai achar você ridículo”. Leia o comentário de Ariel Araya no Reddit, feito na última sexta-feira: “Eu tinha 11 anos quando essa foto foi tirada. Um monte de flashes na sua cara e 30 pessoas gritando ‘olhe para mim’ pode ser bastante intimidador. Eu amo o velho Slayer. Algumas coisas do material novo são ‘nhé’. Meu pai sente falta de casa. Ele não é ridículo. Ele é o melhor pai que ele poderia ser sob essas circunstâncias. Alguma pergunta?” Ariel ainda anexou uma foto provando a autoria do depoimento e respondeu diversas perguntas no Reddit. Para ler a conversa clique aqui .

Saiu!!! Download - Megadeth - TH1RT3EN (2011)

                                                                                                                                                               Thirteen (estilizado como TH1RT3EN ) é o 13° álbum de estúdio da banda de de thrash metal/heavy metal Megadeth , lançado em 1 de Novembro de 2011 "Thirteen" marca o regresso do baixista Dave Ellefson que fez parte da formação clássica da banda, de 1983 a 2002. Ellefson voltou a tocar ao vivo com o Megadeth no início de 2010. Esta é a primeira vez que Ellefson toca em um álbum do Megadeth desde "Rude Awakening" de 2002. Faixas 1. Sudden Death 2. Public Enemy No. 1 3. Whose Life (Is It Anyways?) 4. We the People 5. Guns, Drugs & Money 6. Never Dead 7. New World Order 8. Fast Lane 9. Black Swan 10. Wrecker 11. Millennium of the Blind 12. Deadly Nightshade 13. 13 Informações Gênero: Thrash Metal/Heavy Metal Ano: 2011 País: Brasil Links para download: Medi