Pular para o conteúdo principal

Zagallo aprova!


Megadeth – TH1RT3EN [2011]

As informações vindas dos músicos nas entrevistas antes do lançamento do novo disco do Megadeth davam conta que este trabalho serviria como uma espécie de retrospectiva da carreira do grupo, com faixas que se encaixariam nos mais variados álbuns. É fato que várias bandas costumam dizer isso mesmo, mas aqui a coisa realmente é séria. Temos uma bela mistura da agressividade dos primeiros trabalhos com as melodias da fase noventista dos comandados de Dave Mustaine. E essa diversificação é justamente a maior qualidade de TH1RT3EN. E o mérito não fica apenas nas mãos do líder.

Sempre haverá a lamentação dos que sentem a falta da dupla Marty Friedman/Nick Menza – mesmo sabendo que o guitarrista estava de saco cheio de tocar esse tipo de música, o que inviabilizava sua permanência. Dito isso, é preciso louvar Chris Broderick e Shawn Drover, que são como aqueles jogadores cumpridores de função, que fazem sua parte com total eficiência. Em seu primeiro play após o retorno, David Ellefson manteve sua característica de não inventar e priorizou a execução simples e direta, mostrando que seu lugar é mesmo ao lado de Dave. O vocalista e guitarrista, aliás, segue mostrando que, mesmo questionado vez por outra, já é uma voz marcante da história do Rock.

As treze faixas transcorrem mantendo o alto nível de qualidade, mas é impossível deixar de citar a bela abertura com a dobradinha “Sudden Death” e a pegajosa “Public Enemy No.1”. Da mesma forma, “Whose Life (Is It Anyways?)” mostra que Mustaine estava inspirado na criação de momentos marcantes, daqueles que o fã ouve e automaticamente sai cantando. “Guns, Drugs & Money” traz uma pegada mais próxima da fase Countdown/Youthanasia e conta com aquelas paradinhas de ritmo sempre bem-vindas. A já conhecida “Never Dead mostra a boa e velha pegada intacta, enquanto “Fast Lane” promove um encontro de eras, além de trazer os melhores riffs. Os baladeiros Heavy de plantão ganham um presente em “Millenium Of The Blind”, com sua levada quase Doom. A faixa-título encerra com variações de andamento interessantes.

O melhor disco do Megadeth já foi feito há muito tempo. Portanto, ouça TH1RT3EN sem a exigência de escutar algo que mudará sua vida para sempre. Tendo isso em mente, estamos diante de mais um grande momento da carreira da banda, com a competência que marcou quase toda a sua história. E que parece bem mais centrada depois que seu mentor resolveu reorganizar as idéias e focar a cabeça naquilo que realmente importa.

Nota 8,5

Dave Mustaine (vocals, guitars)
Chris Broderick (guitars)
David Ellefson (bass)
Shawn Drover (drums)

01. Sudden Death
02. Public Enemy No. 1
03. Whose Life (Is It Anyways?)
04. We The People
05. Guns, Drugs & Money
06. Never Dead
07. New World Order
08. Fast Lane
09. Black Swan
10. Wrecker
11. Millenium Of The Blind
12. Deadly Nightshade
13. 13

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACE FREHLEY: Edição de Luxo Expandida de 'Anomaly' Sai em Setembro

O guitarrista do KISS , Ace Frehley , lançará a edição de luxo O guitarrista do KISS , Ace Frehley , lançará a edição de luxo recém-expandida de seu álbum de 2009, "Anomaly" , no dia 8 de setembro via o eOne Music . Entre as novas faixas estão duas demonstrações anteriormente inéditas: "Hard For Me" , que mais tarde foi retrabalhada no álbum "Foxy & Free" , e uma pronta "Pain In The Neck" , diferente em tempo  e arranjo da versão final . Também está incluída a faixa de bonus "Anomaly" apenas digital-única "The Return Of Space Bear" . "Anomaly Deluxe" também apresentará arte de álbuns aprimorada, um novo cartaz ao vivo e extensas notas de linha por escritor de rock e historiador de Ron Freeson, Ron Frees (incluindo comentários de pista por pista de Frehley ). 01. Foxy & Free 02. Outer Space 03. Pain In The Neck 04. Fox On The Run 05. Genghis Khan 06. Too Many Faces 07. Change The World 08. Space...

ALICE COOPER lançará o DVD 'Welcome To My Nightmare Special Edition' em setembro

O DVD "Welcome To My Nightmare Special Edition" de Alice Cooper será lançado no dia 8 de setembro via Eagle Rock Entertainment . O DVD apresenta o especial de televisão de 1975 "Alice Cooper: The Nightmare" , agora disponível em DVD pela primeira vez, juntamente com o filme de concertos "Welcome To My Nightmare" de 1976.

O que conduz COREY TAYLOR?

Os promotores do festival Danny Wimmer Presents ( DWP ) recentemente se sentaram com Corey Taylor de SLIPKNOT e STONE SOUR para ver o que o impulsiona. Ele disse: "O que diabos não me conduz, para ser honesto. É um monte de coisas, obviamente. É minha paixão pelo que eu faço. É meu amor pela música e a maneira que me faz sentir . São os demônios que eu tenho de crescer, lutando contra cada coisa horrível que eu atravesse. É o amor da multidão, o amor da multidão, a reação à multidão, que precisa senti-los. É tudo. É isso Preciso de mim para criar, é preciso que eu explique, é necessário que eu busque, reaja, simpatica e que as pessoas retribuam esse sentimento para compreendê-lo, relacionar-se, então você não se sente tão sozinho ".