Pular para o conteúdo principal

Blind Guardian: 25 anos de Follow The Blind

Blind-Guardian-Follow-The-Blind

(lançado em 25 de outubro de 1989)
Após a boa repercussão de Batallions Of Fear, trabalho de estreia, o Blind Guardian não demorou em retornar ao estúdio. Respaldados pelo reconhecimento e comparações com o Helloween, à época soberano na cena local, os alemães chamaram a atenção de Kai Hansen. O então recém saído das abóboras germânicas acabou participando diretamente com vocais e dois solos de guitarra no novo disco de Hansi Kürsch e companhia. O frontman, é bom lembrar, não se encarregava apenas do microfone nos primeiros anos do conjunto. Era dele a função de baixista. Com esse time, foi criado Follow The Blind, que para muitos fãs é o álbum que melhor representa a primeira fase do guardião cego.
 Aqui, o Power Metal com toques de Speed – até mesmo de Thrash em algumas passagens – dominava o terreno. Sem a grandiosidade que caracterizaria os momentos posteriores, o grupo investia na agressividade sem descuidar das melodias pegajosas. Essas características consagrariam o único single lançado para promover o play, a empolgante “Banish From Sanctuary”. Da mesma forma, “Hall Of The King” exibia a pegada típica do país de origem dos músicos. Mas o grande hino ficaria por conta de “Valhalla”, até hoje uma das preferidas dos fãs. Curiosamente, a banda não depositava muita esperança de sucesso nela, ao contrário das duas anteriormente citadas. Grata surpresa, no final das contas.

Ainda há a trabalhada faixa-título, a pesada “Fast To Madness” e a ótima instrumental “Beyond The Ice”. Como curiosidade, a introdução “Inquisition” é tirada da Missa dos Mortos da Igreja Católica. Foi utilizada apenas a frase Pie Jesu Domine, dona eis requiem (Senhor Jesus, conceda-lhes o descanso). Na parte final, dois covers. “Don’t Break The Cicle”, dos britânicos do Demon, não aparece na versão original do vinil, seguindo a tradição da época de conceder uma faixa para o CD, visando impulsionar sua popularização. Fechando o tracklist, “Barbara Ann”, consagrada pelos Beach Boys. Ainda foi inserido um trecho de “Long Tall Sally”, clássico de Little Richard, com participação do músico e produtor alemão Rolf Köhler.
Follow The Blind ajudou a manter o nome do Blind Guardian em franca ascensão. A banda seguiria excursionando pela Europa até o final do ano seguinte, quando lançaria Tales From The Twilight World. Este trabalho já mostraria os caminhos que seriam seguidos posteriormente, com a adição de corais e influências de música clássica, proporcionando uma sonoridade mais épica. Mas essa história é para ser contada em outro momento. De certo, apenas o fato de que o grupo sempre ofereceu material de qualidade, independente da fase da carreira.
                                        blind_guardian_-_follow_the_blind_inlay

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Guns N’ Roses: Surge primeira foto de W. Axl Rose em 18 meses

Agora já com uma volta de parte do núcleo que fez do GUNS N’ ROSES a maior banda do mundo no fim dos anos 80 e começo dos anos 90 99,999% confirmada, podemos afirmar com a mesma proporção de certeza QUE: 1 – O grupo será SIM headliner do Coachella em abril próximo; 2 – A banda fará uma apresentação ao vivo no programa televisivo JIMMY KIMMEL LIVE! no mesmo dia em que as atrações do Coachella serão afirmadas – 6 de janeiro, uma quarta-feira; 3 – Mesmo com Duff e Slash a bordo, a banda – que também terá DIZZY REED, RICHARD FORTUS e FRANK FERRER – tocará “2 ou 3 faixas” do álbum de 2008 da marca, “Chinese Democracy”; 4 – Existe SIM um esforço do empresário Doc McGhee para que o SKID ROW – agora sem vocalista – reúna sua formação clássica com o vocalista SEBASTIAN BACH para abrir os 25 shows da turnê estadunidense que começa em maio. Seria um modo de a banda celebrar os 25 anos de seu maior sucesso de crítica e público, “Slave To The Grind” 5 – Prepare-se par

Filha de Tom Araya responde foto que virou meme

Ariel Araya, a filha do vocalista do Slayer Tom Araya respondeu ao meme da sua família que ficou famoso. A foto mostra a família Araya no Grammy há alguns anos, com Ariel olhando para o pai com cara envergonhada, e leva a legenda “Você pode ser do Slayer, mas sua filha adolescente ainda vai achar você ridículo”. Leia o comentário de Ariel Araya no Reddit, feito na última sexta-feira: “Eu tinha 11 anos quando essa foto foi tirada. Um monte de flashes na sua cara e 30 pessoas gritando ‘olhe para mim’ pode ser bastante intimidador. Eu amo o velho Slayer. Algumas coisas do material novo são ‘nhé’. Meu pai sente falta de casa. Ele não é ridículo. Ele é o melhor pai que ele poderia ser sob essas circunstâncias. Alguma pergunta?” Ariel ainda anexou uma foto provando a autoria do depoimento e respondeu diversas perguntas no Reddit. Para ler a conversa clique aqui .

Saiu!!! Download - Megadeth - TH1RT3EN (2011)

                                                                                                                                                               Thirteen (estilizado como TH1RT3EN ) é o 13° álbum de estúdio da banda de de thrash metal/heavy metal Megadeth , lançado em 1 de Novembro de 2011 "Thirteen" marca o regresso do baixista Dave Ellefson que fez parte da formação clássica da banda, de 1983 a 2002. Ellefson voltou a tocar ao vivo com o Megadeth no início de 2010. Esta é a primeira vez que Ellefson toca em um álbum do Megadeth desde "Rude Awakening" de 2002. Faixas 1. Sudden Death 2. Public Enemy No. 1 3. Whose Life (Is It Anyways?) 4. We the People 5. Guns, Drugs & Money 6. Never Dead 7. New World Order 8. Fast Lane 9. Black Swan 10. Wrecker 11. Millennium of the Blind 12. Deadly Nightshade 13. 13 Informações Gênero: Thrash Metal/Heavy Metal Ano: 2011 País: Brasil Links para download: Medi