Pular para o conteúdo principal

Led Zeppelin: Page explica porque banda não continuou pós-Bonham

 
Em uma nova entrevista com a revista Rolling Stone, o lendário guitarrista do LED ZEPPEIN, Jimmy Page, foi perguntado por que a banda não tirou um tempo de luto e depois se reconstruiu após a morte do baterista John Bonham em 1980.
“O LED ZEPPELIN não é uma entidade corporativa”, respondeu. “O LED ZEPPELIN foi um caso emocional. Cada um dos membros era importante para a soma total daquilo que nós éramos. Eu gosto de pensar que se tivesse sido eu que não estivesse mais aqui, os outros teriam tomado a mesma decisão. O que nós íamos fazer? Criar um papel para alguém e dizer: ‘Você tem que fazer isso dessa forma’? Isso não seria honesto.”
Ele continua: “Tivemos várias tentativas de reunião que não funcionaram – tentamos fazer isso às pressas. Foi por isso que o show de 2007 teve que ser feito com tanto esmero – ensaiamos o máximo possível, para que Jason [Bonham, filho do baterista original], pudesse sentir que era parte da banda, ao invés de só uma novidade. Ele tinha um grande lugar para ocupar, e todos nós precisávamos disso.”
Em uma entrevista de 2012, Jason revelou que o vocalista Robert Plant teve dificuldades emocionais em continuar banda sem o seu pai, e que isso ao fim acabou com as esperanças de uma reunião com os membros sobreviventes
“Não era só Robert dizendo: ‘Eu não quero mais.’ Havia outras coisas acontecendo”, disse Jason. “Ele me falou: ‘Não importa o quão bom você seja na bateria, Jason. Eu amo você, e você toca de forma incrível, mas John era o baterista do LED ZEPPELIN, e John era parte de mim, de Jimmy e de John Paul. Nós compartilhamos algo muito, muito especial.' [...]”
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACE FREHLEY: Edição de Luxo Expandida de 'Anomaly' Sai em Setembro

O guitarrista do KISS , Ace Frehley , lançará a edição de luxo O guitarrista do KISS , Ace Frehley , lançará a edição de luxo recém-expandida de seu álbum de 2009, "Anomaly" , no dia 8 de setembro via o eOne Music . Entre as novas faixas estão duas demonstrações anteriormente inéditas: "Hard For Me" , que mais tarde foi retrabalhada no álbum "Foxy & Free" , e uma pronta "Pain In The Neck" , diferente em tempo  e arranjo da versão final . Também está incluída a faixa de bonus "Anomaly" apenas digital-única "The Return Of Space Bear" . "Anomaly Deluxe" também apresentará arte de álbuns aprimorada, um novo cartaz ao vivo e extensas notas de linha por escritor de rock e historiador de Ron Freeson, Ron Frees (incluindo comentários de pista por pista de Frehley ). 01. Foxy & Free 02. Outer Space 03. Pain In The Neck 04. Fox On The Run 05. Genghis Khan 06. Too Many Faces 07. Change The World 08. Space...

ALICE COOPER lançará o DVD 'Welcome To My Nightmare Special Edition' em setembro

O DVD "Welcome To My Nightmare Special Edition" de Alice Cooper será lançado no dia 8 de setembro via Eagle Rock Entertainment . O DVD apresenta o especial de televisão de 1975 "Alice Cooper: The Nightmare" , agora disponível em DVD pela primeira vez, juntamente com o filme de concertos "Welcome To My Nightmare" de 1976.

O que conduz COREY TAYLOR?

Os promotores do festival Danny Wimmer Presents ( DWP ) recentemente se sentaram com Corey Taylor de SLIPKNOT e STONE SOUR para ver o que o impulsiona. Ele disse: "O que diabos não me conduz, para ser honesto. É um monte de coisas, obviamente. É minha paixão pelo que eu faço. É meu amor pela música e a maneira que me faz sentir . São os demônios que eu tenho de crescer, lutando contra cada coisa horrível que eu atravesse. É o amor da multidão, o amor da multidão, a reação à multidão, que precisa senti-los. É tudo. É isso Preciso de mim para criar, é preciso que eu explique, é necessário que eu busque, reaja, simpatica e que as pessoas retribuam esse sentimento para compreendê-lo, relacionar-se, então você não se sente tão sozinho ".