Pular para o conteúdo principal

Necromancia: conheça mais da história da banda nestes 30 anos

 http://www.roadiecrew.com.br/news/10655.jpg
Durante os anos 80 a região conhecida como Grande ABC em São Paulo vivenciava uma pequena revolução liderada pelas forças sindicais da indústria metalúrgica. Este ambiente revolucionário industrial serve como pano de fundo para o surgimento de inúmeras bandas de garotos motivados pela energia que vinha dos protestos nas ruas e, como não podia ser diferente, estas bandas tinham em comum o som pesado e rápido influenciados por bandas como Venom, Slayer, Metallica e Dark Angel.

Logo a região do ABC paulista torna-se referência em som pesado e podemos afirmar sem sombra de dúvida que o Necromancia é um dos maiores expoentes desta cena.

Fundada em outubro de 1984 pelos irmãos Marcelo “Índio” D’Castro (Guitarra e Voz), Kiko D’Castro (Bateria e voz) e completando a formação Edgar “Budega” Gerbelli (Baixo), a banda não demora muito para começar a se destacar e com apenas dois anos de estrada gravam o seu primeiro registro na lendária coletânea Headthrashers Live, considerado por muitos como o primeiro registro da cena que viria a revelar entre tantos talentos, o guitarrista Andreas Kisser.

Os garotos cresceram e aprenderam a tocar e se você quiser conferir basta ouvir o primeiro compacto intitulado Hypnotic, onde o peso do metal aliado à técnica instrumental da banda puderam ser pela primeira vez apreciados.

Com Roberto Fornero no time substituindo o ex-baixista Budega, a banda lança em 1996 o seu primeiro álbum, o homônimo Necromancia, considerado como um clássico da cena metal do ABC, o álbum traz faixas de destaque como “Cold Wish”, “No Way Out” e a ousada instrumental “Hypnotic”. Produzido por Geraldo D’arbilly que trabalhou com gente de peso como David Byrne e David Bowie.

Em 2001, contando com a produção do amigo de longa data, Andreas Kisser (Sepultura), o Necromancia lança seu segundo álbum intitulado “Checkmate”. Logo podemos notar a mão do produtor neste trabalho, que diferente do álbum anterior, tinha uma característica mais heavy metal, “Checkmate” é uma pedrada na orelha, um disco forte, pesado e técnico com a cara da banda.
  Com participações especiais do próprio Andreas nas faixas “Action/Reaction” e “Greed up to Kill”, Alex Camargo (Krisiun) que empresta sua voz gutural à faixa “The Blooding” e dividindo os vocais na nervosa “Farsa”, Gepeto (Ação Direta). Entre 2003/2004 “Checkmate” é lançado na Europa pelo selo belga Mausoleum Records, tendo boa repercussão no velho continente, obtendo notas positivas na mídia especializada.
 m 2008 o Necromancia negocia com o selo Voice Music o relançamento do álbum Necromancia, incluindo todo material fonográfico anterior como: Headthrashers Live, a demo Suicidal Madness de 88, o compacto Hypnotic e a até então inédita versão do Necromancia para "Dead Embrionic Cells" do Sepultura.

Atualmente o grupo divulga seu terceiro álbum de estúdio intitulado Back From The Dead pela gravadora Voice Music, soltando seu trabalho mais pesado, rápido e sujo de sua carreira, que bebe direto na fonte do Thrash Metal dos anos 80. O novo álbum traz 10 faixas inéditas e a regravação da clássica "Death Lust", originalmente gravada na demo Suicidal Madness de 1988.

A banda está disponível para shows por todo o território brasileiro, para agendar datas entre em contato pelo e-mail: necromanciaband@hotmail.com

https://www.youtube.com/watch?v=JCbvTKdj-dQ

Informações:
www.necromancia.net
www.facebook.com/necromanciabrazil

Fonte: Roadie Crew
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Grave Digger: Banda Gueppardo convidada para abertura em Porto Alegre

A banda Gueppardo foi anunciada como uma das atrações de abertura para o show de Porto Alegre da nova turnê mundial do lendário grupo alemão, Grave Digger. Os shows acontecem no dia 29 de março, no teatro do CIEE (D. Pedro II, 861).

Grave Digger é considerada, ao lado de Rage e Running Wild, uma das maiores bandas de Heavy Metal surgidas na Alemanha, e uma das mais importantes do mundo. Com mais de 35 anos na estrada e 18 álbuns de estúdio lançados, essa é a décima passagem dos alemães pelo Brasil, que promovem o seu novo disco, “Healedby Metal”, lançado em janeiro de 2017.

Gueppardo é uma banda de Hard n’ Heavy de Porto Alegre (RS), formada em 2007. Possui no currículo shows em todo Brasil e também na Argentina, ao lado de nomes de peso, como Steve Grimmett's Grim Reaper e Blaze Bayley (Iron Maiden). Lançou em 2015, o álbum “Fronteira Final”, considerado como um dos melhores lançamentos do estilo no ano. Recentemente a banda disponibilizou em seu canal no youtube, o videoclipe ofi…

Electra Mustaine: a linda filha do Sr. Dave Mustaine

Músico do Ghost comenta homenagem a amigo suicida

“He Is”, faixa do álbum Meliora, do Ghost, é uma homenagem a Selim Lemouchi, líder da banda holandesa The Devil’s Blood. Ele cometeu suicídio em março de 2014, aos 33 anos. “Vivíamos longe, mas sempre que nos encontrávamos era uma diversão. Essa música já existia em demos, mas nunca tínhamos acertado o aspecto lírico. Após a morte de Selim, tudo se acertou. Ela fala sobre a fé em um grande além”, disse um dos músicos da banda ao Loudwire.