Pular para o conteúdo principal

Richie Kotzen: Poison? Mr. Big? Aqui é Richie Kotzen

 Imagem
O guitarrista americano Richie Kotzen sem dúvidas é um dos guitarristas mais injustiçados por fãs. No início da década de 90, Richie substituiu o guitarrista da banda Poison, C.C. DeVille, e gravou um excelente disco – porém nada vendido –, ‘Native Tongue’, que teve uma mudança radical no estilo da banda, pois Kotzen, com sua guitarra, tirou o estilo de banda “festeira” do Poison, e adicionou uma bela pegada de Blues. Mas pouco tempo depois, Richie Kotzen foi expulso da bando por conta de várias brigas internas.
Mas em 1997, Richie se junta ao Mr. Big, substituindo o lendário Paul Gilbert. Mais uma vez, Kotzen gravou um disco que não foi bem recebido pelos fãs, desta vez com ‘Get Over It’. Com o encerramento das atividades do Mr. Big em 2002, Richie Kotzen voltou a se dedicar à sua carreira solo e à banda ‘The Winery Dogs’. Lançando vários excelentes e álbuns, e até abrindo os shows dos Rolling Stones no Japão durante a ‘Bigger Bang Tour’.
Richie Kotzem em Belo Horizonte
No dia último dia 16, Richie Kotzen se apresentou em Belo Horizonte, no Circus Rock Bar.
Havia um encontro dos jornalistas que lá estavam com Kotzen antes do show. Os jornalistas entraram, Richie estava lá, mas não foi trocado sequer um olhar entre o guitarrista e a imprensa. Primeira impressão: carisma zero.
Mas eis que chega o momento mais importante, o show. Richie Kotzen sobe no palco com uma banda excelente, e com a junção da incrível guitarra de Kotzen, a impressão já estava mudando, mas Richie continua com sua carisma igual a de um cacto (até mesmo com os fãs).
Richie Kotzen consegue recompensar toda a falta do espírito frontman, com uma incrível sonoridade, de deixar qualquer pessoa boquiaberta. Um setlist muito bem elaborado, com excelentes músicas, mas que vão ficando “chatas” com os solos de guitarra infinitos entre elas.
Este show teve dois momentos ímpares, o primeiro: durante os solos de baixo e de bateria, Richie sai do palco, mas logo em seguida volta no comando das baquetas, mostrando toda a sua habilidade como baterista (e sim, ele é bem melhor do que muito baterista por aí).
Segundo momento: é hora de Kotzen ficar sozinho no palco, e fazer um solo bem calmo, sem distorções de guitarra, e logo em seguida, tocar a INCRÍVEL canção, ‘What Is’, e contar com um coral de todas as pessoas que estavam presente naquela noite de quinta-feira. Um show inesquecível, de um artista seco, mas que no palco solta seus demônios, e toca sua guitarra com maestria. Nota: 10.

Postado por Pedro Gianelli | Fonte: #VamosMusicalizar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Guns N’ Roses: Surge primeira foto de W. Axl Rose em 18 meses

Agora já com uma volta de parte do núcleo que fez do GUNS N’ ROSES a maior banda do mundo no fim dos anos 80 e começo dos anos 90 99,999% confirmada, podemos afirmar com a mesma proporção de certeza QUE: 1 – O grupo será SIM headliner do Coachella em abril próximo; 2 – A banda fará uma apresentação ao vivo no programa televisivo JIMMY KIMMEL LIVE! no mesmo dia em que as atrações do Coachella serão afirmadas – 6 de janeiro, uma quarta-feira; 3 – Mesmo com Duff e Slash a bordo, a banda – que também terá DIZZY REED, RICHARD FORTUS e FRANK FERRER – tocará “2 ou 3 faixas” do álbum de 2008 da marca, “Chinese Democracy”; 4 – Existe SIM um esforço do empresário Doc McGhee para que o SKID ROW – agora sem vocalista – reúna sua formação clássica com o vocalista SEBASTIAN BACH para abrir os 25 shows da turnê estadunidense que começa em maio. Seria um modo de a banda celebrar os 25 anos de seu maior sucesso de crítica e público, “Slave To The Grind” 5 – Prepare-se par

Filha de Tom Araya responde foto que virou meme

Ariel Araya, a filha do vocalista do Slayer Tom Araya respondeu ao meme da sua família que ficou famoso. A foto mostra a família Araya no Grammy há alguns anos, com Ariel olhando para o pai com cara envergonhada, e leva a legenda “Você pode ser do Slayer, mas sua filha adolescente ainda vai achar você ridículo”. Leia o comentário de Ariel Araya no Reddit, feito na última sexta-feira: “Eu tinha 11 anos quando essa foto foi tirada. Um monte de flashes na sua cara e 30 pessoas gritando ‘olhe para mim’ pode ser bastante intimidador. Eu amo o velho Slayer. Algumas coisas do material novo são ‘nhé’. Meu pai sente falta de casa. Ele não é ridículo. Ele é o melhor pai que ele poderia ser sob essas circunstâncias. Alguma pergunta?” Ariel ainda anexou uma foto provando a autoria do depoimento e respondeu diversas perguntas no Reddit. Para ler a conversa clique aqui .

Saiu!!! Download - Megadeth - TH1RT3EN (2011)

                                                                                                                                                               Thirteen (estilizado como TH1RT3EN ) é o 13° álbum de estúdio da banda de de thrash metal/heavy metal Megadeth , lançado em 1 de Novembro de 2011 "Thirteen" marca o regresso do baixista Dave Ellefson que fez parte da formação clássica da banda, de 1983 a 2002. Ellefson voltou a tocar ao vivo com o Megadeth no início de 2010. Esta é a primeira vez que Ellefson toca em um álbum do Megadeth desde "Rude Awakening" de 2002. Faixas 1. Sudden Death 2. Public Enemy No. 1 3. Whose Life (Is It Anyways?) 4. We the People 5. Guns, Drugs & Money 6. Never Dead 7. New World Order 8. Fast Lane 9. Black Swan 10. Wrecker 11. Millennium of the Blind 12. Deadly Nightshade 13. 13 Informações Gênero: Thrash Metal/Heavy Metal Ano: 2011 País: Brasil Links para download: Medi