Pular para o conteúdo principal

Rush: Neil conta que não existe nada que não tenha sido lançado

 http://whiplash.org/imagens-n/temp09/1415875552.jpg
O lançamento do box "The Basement Tapes" de Bob Dylan no início desta semana foi o suficiente para nos levar a pensar que as nossas bandas favoritas poderiam receber tratamento semelhante. Mas agora tomamos conhecimento que nunca veremos algo assim do RUSH, porque de acordo com o baterista Neil Peart, eles não têm nada em seus cofres.
No vídeo abaixo, um teaser para a entrevista com George Stroumboulopoulos da CBC Radio 2, que vai ao ar neste domingo (09 de novembro), Peart dá um exemplo do que ele chama de "o jeito do Rush de fazer as coisas. Nós nunca desistimos de uma canção. Não temos uma única canção inédita no mundo".
Explicando mais a Stroumboulopoulos, que expressava surpresa, Peart diz que "quando nós íamos longe o suficiente e acreditávamos naquilo, mantínhamos o trabalho. Várias coisas foram jogadas fora antes de chegar a esse ponto ou se transformarem em outras músicas. Eu chamo o meu arquivo lírico do 'pote de sucata' e eu vou até ele quando eu estou procurando alguma parte e musicalidade. Se as coisas não acontecem, jogamos fora".
Ele descreve "Wish Them Well" do disco de 2012, "Clockwork Angels", como uma faixa que passou por várias revisões. "Três vezes escrevemos essa canção e a descartamos e foi a terceira versão, finalmente, que nos agradou", continua ele. "A vontade só foi alimentada pela inspiração, 'Não acreditamos nessa música?' Mas, inevitavelmente, quando você começa a fase de gravação e a fase de mixagem, isso pode não ser o que você tinha imaginado".

 Por Samuel Coutinho | Fonte: Metal da Ilha

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Grave Digger: Banda Gueppardo convidada para abertura em Porto Alegre

A banda Gueppardo foi anunciada como uma das atrações de abertura para o show de Porto Alegre da nova turnê mundial do lendário grupo alemão, Grave Digger. Os shows acontecem no dia 29 de março, no teatro do CIEE (D. Pedro II, 861).

Grave Digger é considerada, ao lado de Rage e Running Wild, uma das maiores bandas de Heavy Metal surgidas na Alemanha, e uma das mais importantes do mundo. Com mais de 35 anos na estrada e 18 álbuns de estúdio lançados, essa é a décima passagem dos alemães pelo Brasil, que promovem o seu novo disco, “Healedby Metal”, lançado em janeiro de 2017.

Gueppardo é uma banda de Hard n’ Heavy de Porto Alegre (RS), formada em 2007. Possui no currículo shows em todo Brasil e também na Argentina, ao lado de nomes de peso, como Steve Grimmett's Grim Reaper e Blaze Bayley (Iron Maiden). Lançou em 2015, o álbum “Fronteira Final”, considerado como um dos melhores lançamentos do estilo no ano. Recentemente a banda disponibilizou em seu canal no youtube, o videoclipe ofi…

Electra Mustaine: a linda filha do Sr. Dave Mustaine

Músico do Ghost comenta homenagem a amigo suicida

“He Is”, faixa do álbum Meliora, do Ghost, é uma homenagem a Selim Lemouchi, líder da banda holandesa The Devil’s Blood. Ele cometeu suicídio em março de 2014, aos 33 anos. “Vivíamos longe, mas sempre que nos encontrávamos era uma diversão. Essa música já existia em demos, mas nunca tínhamos acertado o aspecto lírico. Após a morte de Selim, tudo se acertou. Ela fala sobre a fé em um grande além”, disse um dos músicos da banda ao Loudwire.