Pular para o conteúdo principal

Top 5 Pantera: About.com elege os cinco melhores álbuns da banda

 A matéria abaixo foi publicada originalmente no About.com em janeiro de 2010.
Apesar de começar como uma banda de glam metal, o PANTERA se reinventaria em 1990 com o álbum “Cowboys From Hell”, se tornando uma das maiores bandas de Metal dos anos 90.
O quarteto do Texas influenciou inúmeras bandas ao mostrar que o Metal ainda tinha energia guardada, mesmo com a onda do Grunge dominando o país.
O álbum “Far Beyond Driven” de 1994 iria liderar as paradas da Billboard, uma façanha que parecia impossível para qualquer banda de Metal durante meados dos anos 90.
Liderados pelo excêntrico vocalista Phil Anselmo e com a magia da guitarra de "Dimebag" Darrell, o PANTERA deixou uma marca permanente que não vai desaparecer tão cedo.

 Imagem
O primeiro álbum do PANTERA onde a banda finalmente esculpiu sua própria direção, iria mostrar um lado diferente do PANTERA mais voltado para um som groove metal. A faixa principal, a balada épica “Cemetery Gates”, a monstruosa “Domination” e a pesada “The Art Of Shredding” são apenas algumas das faixas que deixaram um impacto sobre o ouvinte despretensioso. “Cowboys From Hell” foi a obra- prima do PANTERA, apresentando a banda em um nível musical que nunca mais foi atingido.

'Vulgar Display Of Power' (1992)
Imagem
Embora o “Cowboys From Hel” tivesse músicas fenomenais, em “Vulgar Display Of Power” havia “Walk”, que para alguns é a música mais importante do PANTERA. Enquanto esta idéia era discutida durante anos, não há dúvidas de que o PANTERA liberou toda sua agressão em "Vulgar Display Of Power". Anselmo substituiu a voz limpa, em sua maior parte, por um grunhido que sufoca o ouvinte com sua força e intensidade. "Hollow" é uma balada subetimada no catálogo da banda, e é a última performance com fortes vocais limpos feitos por Anselmo, antes das drogas e álcool cobrarem seu preço.

3. 'Power Metal' (1988)
Imagem
Embora a banda odiasse admitir, “Cowboys From Hell” não foi o seu primeiro álbum. Antes deste revolucionário lançamento, o PANTERA foi uma banda de Metal Glam. “Power Metal” mostrou a banda como a se direcionar para um som mais híbrido de Heavy/Speed Metal, com o novo vocalista Phil Anselmo apresentando seu estilo selvagem. Seus vocais eram completamente diferentes do que aquilo que a maioria das pessoas ouviu nos álbuns posteriores da PANTERA, Anselmo teve uma abordagem totalmente limpa, com notas altas e falsetes que fariam Rob Halford corar. As músicas em si não são nada de especial, mas o desempenho vocal de Anselmo é o melhor de sua carreira, e como de costume, tocando guitarra, Darrell foi fantástico.

4. 'Far Beyond Driven' (1994)
Imagem
Com “Far Beyond Driven”, o Pantera iria diminuir o ritmo consideravelmente, baixando a afinação das guitarras e apontando para um som mais extremo. A banda mantém o ritmo médio de compassos, com a exceção de um número selecionado de músicas mais rápidas, incluindo "Becoming" e "Slaughtered". As letras de Anselmo ficaram mais pessoais, seus vocais, embora tenham se encaixado muito bem nas músicas, mostrou sinais de fraqueza em certos momentos. A inclusão de um cover da música do BLACK SABBATH, "Planet Caravan" foi uma coisa interessante e complexa ao mesmo tempo.

5. 'The Great Southern Trendkill' (1996)
Imagem
O último álbum decente do PANTERA, “The Great Southern Trendkill” sacrificou a melodia pela brutalidade, levando a resultados mistos. A banda começou a desmoronar, com o uso de drogas do Phil Anselmo levando vantagem sobre ele. As letras descrevem em detalhes, a perda da batalha de Phil Anselmo contra o abuso de substâncias, especialmente em "10's", "Suicide Note" e "Living Through Me (Hell's Wrath)". O PANTERA experimenta um pouco com seu som, utilizando o violão e efeitos eletrônicos em "Suicide Note Pt.1". "Floods" é considerada uma das canções memoráveis da banda, com o solo de Darrell gerando aclamação entre os demais guitarristas.


Traduzido por Karina Detrigiachi | Fonte: About.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Guns N’ Roses: Surge primeira foto de W. Axl Rose em 18 meses

Agora já com uma volta de parte do núcleo que fez do GUNS N’ ROSES a maior banda do mundo no fim dos anos 80 e começo dos anos 90 99,999% confirmada, podemos afirmar com a mesma proporção de certeza QUE: 1 – O grupo será SIM headliner do Coachella em abril próximo; 2 – A banda fará uma apresentação ao vivo no programa televisivo JIMMY KIMMEL LIVE! no mesmo dia em que as atrações do Coachella serão afirmadas – 6 de janeiro, uma quarta-feira; 3 – Mesmo com Duff e Slash a bordo, a banda – que também terá DIZZY REED, RICHARD FORTUS e FRANK FERRER – tocará “2 ou 3 faixas” do álbum de 2008 da marca, “Chinese Democracy”; 4 – Existe SIM um esforço do empresário Doc McGhee para que o SKID ROW – agora sem vocalista – reúna sua formação clássica com o vocalista SEBASTIAN BACH para abrir os 25 shows da turnê estadunidense que começa em maio. Seria um modo de a banda celebrar os 25 anos de seu maior sucesso de crítica e público, “Slave To The Grind” 5 – Prepare-se par

Filha de Tom Araya responde foto que virou meme

Ariel Araya, a filha do vocalista do Slayer Tom Araya respondeu ao meme da sua família que ficou famoso. A foto mostra a família Araya no Grammy há alguns anos, com Ariel olhando para o pai com cara envergonhada, e leva a legenda “Você pode ser do Slayer, mas sua filha adolescente ainda vai achar você ridículo”. Leia o comentário de Ariel Araya no Reddit, feito na última sexta-feira: “Eu tinha 11 anos quando essa foto foi tirada. Um monte de flashes na sua cara e 30 pessoas gritando ‘olhe para mim’ pode ser bastante intimidador. Eu amo o velho Slayer. Algumas coisas do material novo são ‘nhé’. Meu pai sente falta de casa. Ele não é ridículo. Ele é o melhor pai que ele poderia ser sob essas circunstâncias. Alguma pergunta?” Ariel ainda anexou uma foto provando a autoria do depoimento e respondeu diversas perguntas no Reddit. Para ler a conversa clique aqui .

Saiu!!! Download - Megadeth - TH1RT3EN (2011)

                                                                                                                                                               Thirteen (estilizado como TH1RT3EN ) é o 13° álbum de estúdio da banda de de thrash metal/heavy metal Megadeth , lançado em 1 de Novembro de 2011 "Thirteen" marca o regresso do baixista Dave Ellefson que fez parte da formação clássica da banda, de 1983 a 2002. Ellefson voltou a tocar ao vivo com o Megadeth no início de 2010. Esta é a primeira vez que Ellefson toca em um álbum do Megadeth desde "Rude Awakening" de 2002. Faixas 1. Sudden Death 2. Public Enemy No. 1 3. Whose Life (Is It Anyways?) 4. We the People 5. Guns, Drugs & Money 6. Never Dead 7. New World Order 8. Fast Lane 9. Black Swan 10. Wrecker 11. Millennium of the Blind 12. Deadly Nightshade 13. 13 Informações Gênero: Thrash Metal/Heavy Metal Ano: 2011 País: Brasil Links para download: Medi