Pular para o conteúdo principal

Autobiografia de Marky é desabafo sobre difícil convivência com os Ramones


Não é novidade para nenhum fã dos Ramones que o guitarrista Johnny era autoritário e defensor de políticos de direita, que o vocalista Joey tinha transtorno obsessivo-compulsivo (TOC), que o baixista Dee Dee estava sempre sob efeito de drogas e que todos eles viviam em conflito entre si. Livros como "Coração Envenenado", escrito por Dee Dee, e o documentário "End of the Century – The Story of the Ramones" já falaram disso antes.
Recentemente lançada, "Minha Vida como um Ramone – Punk Rock Blitzkrieg" (editora Planeta), do baterista Marky Ramone, 58 anos, em parceria com o escritor Rich Herschlag, volta a abordar as loucuras e brigas internas do grupo seminal do punk rock, mas de uma forma mais crua, direta e detalhada.
Entre as quase 450 páginas do livro, Marky –que não era o baterista original, mas  foi o que ficou mais tempo nos Ramones—lembra, por exemplo, que Johnny chamava negros de "macacos" e latinos de "cucarachos", além de ser totalmente contra qualquer benefício social para pobres ou imigrantes. Já Joey, durante as turnês, sempre ficava hospedado em um andar diferente do hotel, pois tinha a mania de abrir e fechar a porta do quarto para atravessá-la inúmeras vezes, sintoma de seu TOC que irritava os colegas. Dee Dee, por sua vez, é retratado como um gênio completamente maluco, mentiroso e alucinado, que chegou a ameaçar Marky com um canivete em uma ocasião, porque ficou bravo com uma brincadeira boba.

Vida de rockstar e alcoolismo




O próprio autorretrado de Marky no livro não é muito bonito. O músico vai fundo no seu problema com alcoolismo, que fez com que fosse expulso da banda em 1983. Na ocasião, quando o álbum "Subterranean Jungle" estava sendo gravado, ele deixava uma garrafa de vodca escondida na lixeira do banheiro do estúdio, para dar uns goles nos intervalos das sessões. Mas acabou sendo dedurado pelo colega Dee Dee, que achou o "tesouro".
Outro trecho menciona que, quando não estava em turnê com a banda, Marky começava a beber assim que acordava e, por volta do meio-dia, costumava "alimentar os animais". O que significava jogar notas de dólares pela janela de seu apartamento para ver as pessoas se agredindo na rua ao tentar pegá-las.
O baterista fala também sobre sua vida anterior à entrada nos Ramones, quando ainda era conhecido como Marc Bell. Aliás, apesar de o livro se chamar "Minha Vida como um Ramone", as cerca de 150 primeiras páginas retratam esse período, contando sobre a adolescência, a descoberta do rock and roll, os problemas na escola –no qual foi alvo de abusos que o traumatizaram— e suas primeiras bandas, entre elas as clássicas Dust (que fundou quando tinha apenas 18 anos) e Richard Hell and the Voidoids, outro grupo seminal do punk nova-iorquino.
Mas, voltando aos Ramones, o livro não mostra só o lado "ruim" de estar no grupo. Marky deixa claro que amava tocar bateria na banda e narra diversas histórias engraçadas e curiosas que ocorreram durante as turnês ou nos estúdios.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Guns N’ Roses: Surge primeira foto de W. Axl Rose em 18 meses

Agora já com uma volta de parte do núcleo que fez do GUNS N’ ROSES a maior banda do mundo no fim dos anos 80 e começo dos anos 90 99,999% confirmada, podemos afirmar com a mesma proporção de certeza QUE: 1 – O grupo será SIM headliner do Coachella em abril próximo; 2 – A banda fará uma apresentação ao vivo no programa televisivo JIMMY KIMMEL LIVE! no mesmo dia em que as atrações do Coachella serão afirmadas – 6 de janeiro, uma quarta-feira; 3 – Mesmo com Duff e Slash a bordo, a banda – que também terá DIZZY REED, RICHARD FORTUS e FRANK FERRER – tocará “2 ou 3 faixas” do álbum de 2008 da marca, “Chinese Democracy”; 4 – Existe SIM um esforço do empresário Doc McGhee para que o SKID ROW – agora sem vocalista – reúna sua formação clássica com o vocalista SEBASTIAN BACH para abrir os 25 shows da turnê estadunidense que começa em maio. Seria um modo de a banda celebrar os 25 anos de seu maior sucesso de crítica e público, “Slave To The Grind” 5 – Prepare-se par

Filha de Tom Araya responde foto que virou meme

Ariel Araya, a filha do vocalista do Slayer Tom Araya respondeu ao meme da sua família que ficou famoso. A foto mostra a família Araya no Grammy há alguns anos, com Ariel olhando para o pai com cara envergonhada, e leva a legenda “Você pode ser do Slayer, mas sua filha adolescente ainda vai achar você ridículo”. Leia o comentário de Ariel Araya no Reddit, feito na última sexta-feira: “Eu tinha 11 anos quando essa foto foi tirada. Um monte de flashes na sua cara e 30 pessoas gritando ‘olhe para mim’ pode ser bastante intimidador. Eu amo o velho Slayer. Algumas coisas do material novo são ‘nhé’. Meu pai sente falta de casa. Ele não é ridículo. Ele é o melhor pai que ele poderia ser sob essas circunstâncias. Alguma pergunta?” Ariel ainda anexou uma foto provando a autoria do depoimento e respondeu diversas perguntas no Reddit. Para ler a conversa clique aqui .

Saiu!!! Download - Megadeth - TH1RT3EN (2011)

                                                                                                                                                               Thirteen (estilizado como TH1RT3EN ) é o 13° álbum de estúdio da banda de de thrash metal/heavy metal Megadeth , lançado em 1 de Novembro de 2011 "Thirteen" marca o regresso do baixista Dave Ellefson que fez parte da formação clássica da banda, de 1983 a 2002. Ellefson voltou a tocar ao vivo com o Megadeth no início de 2010. Esta é a primeira vez que Ellefson toca em um álbum do Megadeth desde "Rude Awakening" de 2002. Faixas 1. Sudden Death 2. Public Enemy No. 1 3. Whose Life (Is It Anyways?) 4. We the People 5. Guns, Drugs & Money 6. Never Dead 7. New World Order 8. Fast Lane 9. Black Swan 10. Wrecker 11. Millennium of the Blind 12. Deadly Nightshade 13. 13 Informações Gênero: Thrash Metal/Heavy Metal Ano: 2011 País: Brasil Links para download: Medi