Pular para o conteúdo principal

Ex-baterista cobra publicamente o Angra por falta de pagamento de royalties



O Angra está em turnê pelo Brasil e tem uma agenda cheia de compromissos em Curitiba nos próximos dias, mas não consegue se livrar dos esqueletos do passado.

O baterista Aquiles Priester, ex-integrante da banda paulistana, decidiu cobrar publicamente, via Facebook, pagamentos supostamente não recebidos quando tocou no grupo. O texto, irônico e sarcástico, era endereçado ao guitarrista Rafael Bittencourt, tido como pivô da saída do baterista em 2008.

Priester integrou o Angra de 2000 a 2008 e hoje toca em várias bandas simultaneamente – Hangar, Noturnall, About 2 Crash e a alemã Primal Fear.
Em uma passagem do texto público, alega que tinha cansado de tocar de graça, e que este teria sido o motivo de sua saída. O baterista alega que não foi recebeu royalties relativos ao lançamento de uma coletânea do Angra no Japão e na Europa e pela inclusão da música “Caça e Caçador'' no DVD “Angels Cry – 20th Anniversary''.

A resposta veio pelo Facebook. Bittencourt foi sereno, mas curto e sucinto: “Oi Aquiles. Vejo duas coisas aqui: 1) Suas dúvidas com respeito ao Angra; 2) seu desespero por atenção. Portanto, sugiro uma solução para as suas duas necessidades. Que tal fazermos um bate-papo filmado, para que todos os fãs tomem suas conclusões? Assim, você aparece e ainda ouve a minha opinião sobre tudo isto. Sugiro aos fãs não se precipitarem na formação de suas opiniões. O que um fala é apenas uma perspectiva dos fatos e não a verdade.''

Em Curitiba, a banda toca nesta sexta-feira, dia 26. A “Secret Garden World Tour”  passará pela cidade e o Hard Rock Cafe local vai disponibilizar 50 vouchers individuais para os fãs que já compraram ingressos para apresentação do Angra conversar com os integrantes do grupo. Esse voucher oferece um encontro exclusivo com o grupo hoje no Hard Rock Cafe a partir das 19h, na rua Buenos Aires, 50, bairro do Batel.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACE FREHLEY: Edição de Luxo Expandida de 'Anomaly' Sai em Setembro

O guitarrista do KISS , Ace Frehley , lançará a edição de luxo O guitarrista do KISS , Ace Frehley , lançará a edição de luxo recém-expandida de seu álbum de 2009, "Anomaly" , no dia 8 de setembro via o eOne Music . Entre as novas faixas estão duas demonstrações anteriormente inéditas: "Hard For Me" , que mais tarde foi retrabalhada no álbum "Foxy & Free" , e uma pronta "Pain In The Neck" , diferente em tempo  e arranjo da versão final . Também está incluída a faixa de bonus "Anomaly" apenas digital-única "The Return Of Space Bear" . "Anomaly Deluxe" também apresentará arte de álbuns aprimorada, um novo cartaz ao vivo e extensas notas de linha por escritor de rock e historiador de Ron Freeson, Ron Frees (incluindo comentários de pista por pista de Frehley ). 01. Foxy & Free 02. Outer Space 03. Pain In The Neck 04. Fox On The Run 05. Genghis Khan 06. Too Many Faces 07. Change The World 08. Space...

ALICE COOPER lançará o DVD 'Welcome To My Nightmare Special Edition' em setembro

O DVD "Welcome To My Nightmare Special Edition" de Alice Cooper será lançado no dia 8 de setembro via Eagle Rock Entertainment . O DVD apresenta o especial de televisão de 1975 "Alice Cooper: The Nightmare" , agora disponível em DVD pela primeira vez, juntamente com o filme de concertos "Welcome To My Nightmare" de 1976.

O que conduz COREY TAYLOR?

Os promotores do festival Danny Wimmer Presents ( DWP ) recentemente se sentaram com Corey Taylor de SLIPKNOT e STONE SOUR para ver o que o impulsiona. Ele disse: "O que diabos não me conduz, para ser honesto. É um monte de coisas, obviamente. É minha paixão pelo que eu faço. É meu amor pela música e a maneira que me faz sentir . São os demônios que eu tenho de crescer, lutando contra cada coisa horrível que eu atravesse. É o amor da multidão, o amor da multidão, a reação à multidão, que precisa senti-los. É tudo. É isso Preciso de mim para criar, é preciso que eu explique, é necessário que eu busque, reaja, simpatica e que as pessoas retribuam esse sentimento para compreendê-lo, relacionar-se, então você não se sente tão sozinho ".