Pular para o conteúdo principal

Ex-baterista cobra publicamente o Angra por falta de pagamento de royalties



O Angra está em turnê pelo Brasil e tem uma agenda cheia de compromissos em Curitiba nos próximos dias, mas não consegue se livrar dos esqueletos do passado.

O baterista Aquiles Priester, ex-integrante da banda paulistana, decidiu cobrar publicamente, via Facebook, pagamentos supostamente não recebidos quando tocou no grupo. O texto, irônico e sarcástico, era endereçado ao guitarrista Rafael Bittencourt, tido como pivô da saída do baterista em 2008.

Priester integrou o Angra de 2000 a 2008 e hoje toca em várias bandas simultaneamente – Hangar, Noturnall, About 2 Crash e a alemã Primal Fear.
Em uma passagem do texto público, alega que tinha cansado de tocar de graça, e que este teria sido o motivo de sua saída. O baterista alega que não foi recebeu royalties relativos ao lançamento de uma coletânea do Angra no Japão e na Europa e pela inclusão da música “Caça e Caçador'' no DVD “Angels Cry – 20th Anniversary''.

A resposta veio pelo Facebook. Bittencourt foi sereno, mas curto e sucinto: “Oi Aquiles. Vejo duas coisas aqui: 1) Suas dúvidas com respeito ao Angra; 2) seu desespero por atenção. Portanto, sugiro uma solução para as suas duas necessidades. Que tal fazermos um bate-papo filmado, para que todos os fãs tomem suas conclusões? Assim, você aparece e ainda ouve a minha opinião sobre tudo isto. Sugiro aos fãs não se precipitarem na formação de suas opiniões. O que um fala é apenas uma perspectiva dos fatos e não a verdade.''

Em Curitiba, a banda toca nesta sexta-feira, dia 26. A “Secret Garden World Tour”  passará pela cidade e o Hard Rock Cafe local vai disponibilizar 50 vouchers individuais para os fãs que já compraram ingressos para apresentação do Angra conversar com os integrantes do grupo. Esse voucher oferece um encontro exclusivo com o grupo hoje no Hard Rock Cafe a partir das 19h, na rua Buenos Aires, 50, bairro do Batel.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Grave Digger: Banda Gueppardo convidada para abertura em Porto Alegre

A banda Gueppardo foi anunciada como uma das atrações de abertura para o show de Porto Alegre da nova turnê mundial do lendário grupo alemão, Grave Digger. Os shows acontecem no dia 29 de março, no teatro do CIEE (D. Pedro II, 861).

Grave Digger é considerada, ao lado de Rage e Running Wild, uma das maiores bandas de Heavy Metal surgidas na Alemanha, e uma das mais importantes do mundo. Com mais de 35 anos na estrada e 18 álbuns de estúdio lançados, essa é a décima passagem dos alemães pelo Brasil, que promovem o seu novo disco, “Healedby Metal”, lançado em janeiro de 2017.

Gueppardo é uma banda de Hard n’ Heavy de Porto Alegre (RS), formada em 2007. Possui no currículo shows em todo Brasil e também na Argentina, ao lado de nomes de peso, como Steve Grimmett's Grim Reaper e Blaze Bayley (Iron Maiden). Lançou em 2015, o álbum “Fronteira Final”, considerado como um dos melhores lançamentos do estilo no ano. Recentemente a banda disponibilizou em seu canal no youtube, o videoclipe ofi…

Electra Mustaine: a linda filha do Sr. Dave Mustaine

Músico do Ghost comenta homenagem a amigo suicida

“He Is”, faixa do álbum Meliora, do Ghost, é uma homenagem a Selim Lemouchi, líder da banda holandesa The Devil’s Blood. Ele cometeu suicídio em março de 2014, aos 33 anos. “Vivíamos longe, mas sempre que nos encontrávamos era uma diversão. Essa música já existia em demos, mas nunca tínhamos acertado o aspecto lírico. Após a morte de Selim, tudo se acertou. Ela fala sobre a fé em um grande além”, disse um dos músicos da banda ao Loudwire.