Pular para o conteúdo principal

Glastonbury oferece música ao vivo na era digital


GLASTONBURY, Inglaterra (Reuters) - Em um mundo digital que está reduzindo o valor da música gravada, a parte mais analógica do setor -tocar ao vivo para milhares de pessoas em um terreno enlameado- está mais popular, e mais lucrativa, do que nunca.
Glastonbury, o maior festival em campo aberto na Grã-Bretanha, realizado em uma fazenda de produção de laticínios no sudoeste da Inglaterra, vendeu 135 mil entradas ao preço de 225 libras (350 dólares) em um tempo recorde de 26 minutos, em outubro, mesmo sem definição sobre qualquer um dos principais shows.
O rapper, compositor e produtor norte-americano Kanye West encabeça a programação no sábado, uma escolha que gerou queixas indignadas de frequentadores que dizem que ele não se encaixa no perfil do festival. Mas é um risco calculado que provavelmente irá recompensar, tanto para manter Glastonbury relevante como para conquistar os fãs de West. E há uma abundância de alternativas, incluindo Deadmaus, Jon Hopkins e, para os redutos indies dos anos 1990, Suede - todos atuando ao mesmo tempo que West.
O analista do setor de música Mark Mulligan, da MIDiA Research, diz que a trajetória de crescimento em música ao vivo é quase uma contrapartida ao declínio nas gravações. "Música ao vivo continua a ser uma experiência única, você só pode ter a experiência de estar lá, estando lá", disse. "Por outro lado, a faixa de música está disponível em todas as plataformas legais e também as ilegais de graça."
A música ao vivo na Grã-Bretanha rendeu 789 milhões de libras em 2013, um aumento de 28 por cento em relação ao ano anterior –valor distorcido pela ocupação dos espaços pelos Jogos Olímpicos de Londres em 2012-, ao passo que o valor da música gravada caiu 3 por cento, para 618 milhões de libras, de acordo com o órgão do setor da música no Reino Unido.
Os principais shows em Glastonbury vão de sexta-feira a domingo.
Leia mais em: http://zip.net/bjrtSP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Guns N’ Roses: Surge primeira foto de W. Axl Rose em 18 meses

Agora já com uma volta de parte do núcleo que fez do GUNS N’ ROSES a maior banda do mundo no fim dos anos 80 e começo dos anos 90 99,999% confirmada, podemos afirmar com a mesma proporção de certeza QUE: 1 – O grupo será SIM headliner do Coachella em abril próximo; 2 – A banda fará uma apresentação ao vivo no programa televisivo JIMMY KIMMEL LIVE! no mesmo dia em que as atrações do Coachella serão afirmadas – 6 de janeiro, uma quarta-feira; 3 – Mesmo com Duff e Slash a bordo, a banda – que também terá DIZZY REED, RICHARD FORTUS e FRANK FERRER – tocará “2 ou 3 faixas” do álbum de 2008 da marca, “Chinese Democracy”; 4 – Existe SIM um esforço do empresário Doc McGhee para que o SKID ROW – agora sem vocalista – reúna sua formação clássica com o vocalista SEBASTIAN BACH para abrir os 25 shows da turnê estadunidense que começa em maio. Seria um modo de a banda celebrar os 25 anos de seu maior sucesso de crítica e público, “Slave To The Grind” 5 – Prepare-se par

Filha de Tom Araya responde foto que virou meme

Ariel Araya, a filha do vocalista do Slayer Tom Araya respondeu ao meme da sua família que ficou famoso. A foto mostra a família Araya no Grammy há alguns anos, com Ariel olhando para o pai com cara envergonhada, e leva a legenda “Você pode ser do Slayer, mas sua filha adolescente ainda vai achar você ridículo”. Leia o comentário de Ariel Araya no Reddit, feito na última sexta-feira: “Eu tinha 11 anos quando essa foto foi tirada. Um monte de flashes na sua cara e 30 pessoas gritando ‘olhe para mim’ pode ser bastante intimidador. Eu amo o velho Slayer. Algumas coisas do material novo são ‘nhé’. Meu pai sente falta de casa. Ele não é ridículo. Ele é o melhor pai que ele poderia ser sob essas circunstâncias. Alguma pergunta?” Ariel ainda anexou uma foto provando a autoria do depoimento e respondeu diversas perguntas no Reddit. Para ler a conversa clique aqui .

Saiu!!! Download - Megadeth - TH1RT3EN (2011)

                                                                                                                                                               Thirteen (estilizado como TH1RT3EN ) é o 13° álbum de estúdio da banda de de thrash metal/heavy metal Megadeth , lançado em 1 de Novembro de 2011 "Thirteen" marca o regresso do baixista Dave Ellefson que fez parte da formação clássica da banda, de 1983 a 2002. Ellefson voltou a tocar ao vivo com o Megadeth no início de 2010. Esta é a primeira vez que Ellefson toca em um álbum do Megadeth desde "Rude Awakening" de 2002. Faixas 1. Sudden Death 2. Public Enemy No. 1 3. Whose Life (Is It Anyways?) 4. We the People 5. Guns, Drugs & Money 6. Never Dead 7. New World Order 8. Fast Lane 9. Black Swan 10. Wrecker 11. Millennium of the Blind 12. Deadly Nightshade 13. 13 Informações Gênero: Thrash Metal/Heavy Metal Ano: 2011 País: Brasil Links para download: Medi