Pular para o conteúdo principal

Opeth fala sobre único show no Brasil e novo álbum ao O Globo


É verdade que nos últimos anos, o cenário do heavy metal mundial passou por uma escassez de criatividade. Porém, felizmente, há sempre quem reme contra a maré e consiga se sobressair. Este é o excelente exemplo da banda sueca Opeth, que a cada lançamento surpreende os fãs com composições repletas de magistrais melodias, peso, intensidade e brilhante técnica musical, inclusive conquistando o público que não está tão habituado a escutar heavy metal

Prestes a desembarcar no Brasil como parte de uma rápida passagem pela América Latina, o exímio guitarrista Fredrik Åkesson concedeu entrevista ao jornal O Globo. Em conversa com o jornalista Silvio Essinger, o músico falou sobre o novo show no país e já adiantou que o grupo está prevendo o lançamento de um novo álbum já para o ano que vem. Confira o bate-papo na integra em http://oglobo.globo.com/cultura/musica/o-heavy-metal-de-mil-matizes-do-opeth-1-16571565.

Mikael Åkerfeldt (voz/guitarra), Fredrik Åkesson (guitarra), Martin Mendez (baixo), Martin Axenrot (bateria) e Joakim Svalberg (teclado) fazem única apresentação no Brasil, no próximo dia 19 de julho, no Carioca Club, em São Paulo. Os músicos já avisaram que pretendem executar repertório exclusivo nesta nova passagem pela capital paulista.

Com a proximidade do evento, o público recomeçou a corrida para garantir presença no que promete ser um dos melhores shows do ano. A produtora Agência Sob Controle recentemente informou que restavam poucos ingressos à venda no site da Ticket Brasil (https://ticketbrasil.com.br/show/2868-opeth-sp/) ou Clube do Ingresso (http://www.clubedoingresso.com/shows/rock/opeth), na bilheteria do Carioca Club, e nas lojas Hellion (Galeria do Rock) e Metal CDs (Santo André). Mais informações no serviço abaixo.

Neste momento, o Opeth está na estrada celebrando seus 25 inigualáveis anos de carreira, além de promover o excelente álbum “Pale Communion”. A “Pale Communion Latin American tour 2015” é a seguinte:
10/07 – El Escena – Monterrey, México
11/07 – Circo Volador – Cidade do México, México
12/07 – Circo Volador – Cidade do México, México
14/07 – Peppers Club – San José, Costa Rica
17/07 – Teatro Capoulican – Santiago, Chile
18/07 – Groove – Buenos Aires, Argentina
19/07 – Carioca Club – São Paulo, Brasil

Enquanto “Heritage” foi um orgulhoso disco longe da padronização digitalizada do metal moderno, “Pale Communion” é uma representação completamente mais nítida e clara de desenvolvimento contínuo do Opeth. Esmagadoramente melódico e ainda sem remorsos de sua diversidade e imprevisibilidade musical, as oito canções deste trabalho são tão potentes e hipnotizantes que impressionam até quem não está familiarizado ao som da banda.

A última passagem do Opeth pelo Brasil, aconteceu em 1 de abril de 2012, no mesmo Carioca Club. O show foi considerado um dos melhores daquele ano. A performance do grupo levou os fãs à loucura ao executarem diversos clássicos da carreira. A estreia do suecos no Brasil aconteceu em 5 de abril de 2009, no Santana Hall, também em São Paulo.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Anthares: divulgada capa do novo álbum

A banda de thrash metal Anthares divulgou a capa de seu novo álbum, O Caos Da Razão , que será lançado no Brasil pela Mutilation Records. Ainda sem data de lançamento, o disco apresentará pela primeira vez o vocalista Diego Nogueira em estúdio, ao lado de Eduardo "Topperman” Scarellis e Mauricio Amaral (guitarras), Adriano "Pardal" Chimello (baixo) e Evandro Junior (bateria). A capa foi desenhada pelo artista plástico Thomas Pinheiro, o mesmo responsável pela arte do álbum No Limite Da Força , de 1987. O Caos Da Razão foi gravado no Estúdio 44, e produzido por Beto Toledo (que também produziu Re-lapse do MX) e entrará no processo de mixagem na próxima semana.

Vocalista do Steel Panther explica porque Mötley Crüe não os curte

O vocalista Michael Starr explicou ao DailyBulletin.com o que aconteceu queando o Steel Panther abriu para o Mötley Crüe. “Eles não gostaram de nós. Tommy Lee estava claramente incomodado. Ele acha que somos apenas uma piada, que não devíamos tocar com eles. Mas o público gostou. O único que não se importou foi Vince Neil. De resto, eles se levam muito a sério”.

Cenografia: os pedestais mais bizarros do Rock e Metal

Um usuário do fórum do site METAL SLUDGE sugeriu a seus confrades que enviassem fotos de pedestais para microfone com desenho e estruturas não-convencionais, e o resultado é uma compilação dos mais bizarros formatos e conceitos, como os mostrados abaixo. A instalação de Blackie Lawless, do WASP, não poderia ficar fora dessa relação King Diamond jura de pés juntos que esses ossos são humanos O pedestal de Jonathan Davis, do Korn, lembra a figura feminina Nikki Sixx, do Mötley Crüe, com seu pedestal retorcido O vocalista da banda punk finlandesa Apulanta tem um pedestal que lembra uma caveira com chifres O pedestal do vocalista do Five Finger Death Punch tem clara influência do modelo Blackie Lawless A muleta com volante de carro esportivo de Axl Rose já é clássica Jonne Järvelä, do Korpiklaani, e o produto de um roubo do laboratório de uma faculdade de veterinária Como não podia deixar de ser, o red rocker Sammy Hagar opta pelo equipamento vermelho Funilaria e pirotecnia se unem ...