Pular para o conteúdo principal

Beatles: Paul se diz incomodado com o status de ‘mártir’ de John



PAUL MCCARTNEY admitiu que se sente ‘frustrado’ pelo assassinato de JOHN LENNON em 1980 tê-lo elevado ao status de ‘mártir’ – implicando que o resto dos Beatles foi relegado a pano de fundo.
E ele argumenta que a percepção de que Lennon liderava a banda é geralmente apoiada quando se compara os melhores trabalhos de John aos piores dele.
O músico de 73 anos disse à Esquire Magazine: “Os Beatles se separaram e éramos todos meio que iguais. George fez o disco dele, John fez o dele, eu fiz o meu, e Ringo o dele. Era como fora no tempo dos Beatles.
“Quando John foi baleado, além do puro horror da coisa toda, o incômodo foi o ‘agora John é um mártir, um JFK’. Eu comecei a ficar frustrado porque as pessoas começaram a dizer, ‘Bem, ele era os Beatles. ’
“Eu, George e Ringo dizíamos, ‘Espera aí – apenas um ano atrás éramos todos iguais. ”
McCartney enfatiza que ele não está tentando depreciar os êxitos de seu finado colega. “John era o sagaz. John fez grandes trabalhos e depois dos Beatles ele fez mais trabalhos excelentes. Mas ele também fez muita coisa não-excelente.
“O fato de ele agora ter sido martirizado o elevou a James Dean e além. Eu não me importo com isso – eu concordo. Eu entendi que haveria um revisionismo. Seria, ‘John era o cara’.
“Se você pegar os grandes trabalhos dele e daí emparelhar do lado dos meus não tão bons, fica fácil de argumentar. ”
Ele também lida com especulações de que nunca fora feliz com o trabalho dos dois ser publicado sob a marca ‘Lennon and McCartney’ – um acordo que ele diz ter sido alcançado depois de ele ter chegado atrasado a uma reunião com o empresário BRIAN EPSTEIN.
“John e Brian tinham conversado, e disseram, ‘Estamos pensando que deveríamos chamar as músicas de Lennon and McCartney’, ele lembra. “Eu disse, ‘OK, mas e porque não McCartney e Lennon? Se eu a compor, que tal isso? ’
“Eles disseram, ‘Okay, vamos alternar – Lennon e McCartney, McCartney e Lennon. ’ Isso não aconteceu, e eu não me importei. ”
Mas ele admite que isso ‘se tornou um problema’ em certos casos, como no clássico ‘Yesterday’. “Nenhum dos outros Beatles participou dela de modo algum – eu a compus sozinho, e a cantei sozinho”, ele declara.
“Eles não se importavam e eu não me importava. Ninguém se importava, mas isso é coisa minha. Então eu disse, ‘Podemos colocar ‘By Paul MCCartney e John Lennon’ – não seria uma boa ideia? A capa original tinha impresso ‘Yesterday by John Lennon and Paul McCartney’ e uma foto de John em cima. Eu mandei, ‘Porra, qual é? ’ E mesmo assim, eles não cederam. ”
Respondendo à acusação de ‘falar de quem não pode se defender’, ele diz: “Não é questão de ego grande. Apenas de identificar quem compôs aquilo.
“John deu uma entrevista muito boa onde ele fez isso: ‘Isso [é meu, isso é do Paul’, e eu pensei, ‘Apenas leve isso em conta – foi John quem disse’. Eu achava que isso era perfeitamente razoável, e ainda acho, a propósito. Mas eu não acho que seja viável por algum motivo. ”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACE FREHLEY: Edição de Luxo Expandida de 'Anomaly' Sai em Setembro

O guitarrista do KISS , Ace Frehley , lançará a edição de luxo O guitarrista do KISS , Ace Frehley , lançará a edição de luxo recém-expandida de seu álbum de 2009, "Anomaly" , no dia 8 de setembro via o eOne Music . Entre as novas faixas estão duas demonstrações anteriormente inéditas: "Hard For Me" , que mais tarde foi retrabalhada no álbum "Foxy & Free" , e uma pronta "Pain In The Neck" , diferente em tempo  e arranjo da versão final . Também está incluída a faixa de bonus "Anomaly" apenas digital-única "The Return Of Space Bear" . "Anomaly Deluxe" também apresentará arte de álbuns aprimorada, um novo cartaz ao vivo e extensas notas de linha por escritor de rock e historiador de Ron Freeson, Ron Frees (incluindo comentários de pista por pista de Frehley ). 01. Foxy & Free 02. Outer Space 03. Pain In The Neck 04. Fox On The Run 05. Genghis Khan 06. Too Many Faces 07. Change The World 08. Space...

ALICE COOPER lançará o DVD 'Welcome To My Nightmare Special Edition' em setembro

O DVD "Welcome To My Nightmare Special Edition" de Alice Cooper será lançado no dia 8 de setembro via Eagle Rock Entertainment . O DVD apresenta o especial de televisão de 1975 "Alice Cooper: The Nightmare" , agora disponível em DVD pela primeira vez, juntamente com o filme de concertos "Welcome To My Nightmare" de 1976.

Ex-GHOST MARTIN PERSNER: discografia completa para ser reeditada

Em 7 de julho, The Sign Records irá reeditar toda a discografia TID em formatos de vinil CD, digital e de edição limitada na América do Norte. Os álbuns já estavam disponíveis apenas na Europa. O TID inclui Martin Persner , que tocou no GHOST por sete anos sob o nome Omega . "Fix Idé" é o álbum mais recente do TID e contém seis músicas, seis cenários diferentes e seis sonhos diferentes. Variando da música de dança apocalíptica escura para trilhas sonoras a uma onda de sonhos na mente tentando matar reflexões de um passado sombrio. Com letras escritas em versos clássicos que trazem à mente algo antigo e longo, esquecido ou oculto, este é um álbum e uma banda muito diferentes. A banda escreve música com arte em mente, e faz a arte -final com a música em mente "Giv Akt" foi onde TID levou sua música para outro nível, agora contando as principais cidades e templos sagrados, juntamente com letras sobre o propósito da vida e nosso estar aqui. "Giv Akt" parece...