Pular para o conteúdo principal

Distraught: criador da capa do Slayer assina arte de 'Locked Forever'



Pouco a pouco o Distraught vai nos apresentando mais detalhes de seu aguardado novo álbum, sexto da vitoriosa carreira dos gaúchos.

O álbum foi batizado de Locked Forever, mais uma referência à temática extremamente pesada do álbum: manicômios neste país e o sistema prisional brasileiro. O vocalista André Meyer explica a escolha do nome:

"Baseado no livro 'Holocausto Brasileiro', escrevi as letras do nosso sexto álbum, onde conta como funcionava o manicômio COLÔNIA de Barbacena MG. Tudo que aconteceu lá, os maus tratos, genocídio, e as 60 mil mortes no maior Hospício do Brasil. Precisávamos dar um titulo que abrangesse a historia toda, já que na maioria das vezes a morte era a única forma de sair de lá. Então surgiu “Locked Forever” título e música do álbum. Pesquisei muito também sobre a falência do sistema prisional brasileiro, isso tudo abriu caminhos e inspiração não só para as letras mas também para nossas composições."

A capa ficou por conta de outro orgulho brasileiro, o artista Marcelo Vasco que recentemente assinou a capa de ninguém menos que o lendário Slayer. Marcelo já é velho conhecido do Distraught e já havia feito as capas dos dois discos anteriores do grupo.

Para conhecer as capas que Marcelo Vasco fez para o Distraught, acesse: www.facebook.com/distraughtband

Locked Forever está sendo gravado no estúdio Monostereo com produção de Renato Osorio (Hibria) e a Mixagem por Benhur Lima (Hibria) e masterização por Adair Daufembach.

Recentemente a banda anunciou a participação do baterista do Hibria, Eduardo Baldo, em uma das faixas. Para as demais, foi recrutado para as baquetas o músico Maurício Weimar, que já passou pelas bandas The Jokke, Malévola, Nephasth, The Ordher e Wishcraftt.

O Distraughtlevará algumas destas músicas novas para o festival Araraquara Rock, onde o quinteto será o headliner de um dos dias.

Contato: distraughtcontact@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Anthares: divulgada capa do novo álbum

A banda de thrash metal Anthares divulgou a capa de seu novo álbum, O Caos Da Razão , que será lançado no Brasil pela Mutilation Records. Ainda sem data de lançamento, o disco apresentará pela primeira vez o vocalista Diego Nogueira em estúdio, ao lado de Eduardo "Topperman” Scarellis e Mauricio Amaral (guitarras), Adriano "Pardal" Chimello (baixo) e Evandro Junior (bateria). A capa foi desenhada pelo artista plástico Thomas Pinheiro, o mesmo responsável pela arte do álbum No Limite Da Força , de 1987. O Caos Da Razão foi gravado no Estúdio 44, e produzido por Beto Toledo (que também produziu Re-lapse do MX) e entrará no processo de mixagem na próxima semana.

Vocalista do Steel Panther explica porque Mötley Crüe não os curte

O vocalista Michael Starr explicou ao DailyBulletin.com o que aconteceu queando o Steel Panther abriu para o Mötley Crüe. “Eles não gostaram de nós. Tommy Lee estava claramente incomodado. Ele acha que somos apenas uma piada, que não devíamos tocar com eles. Mas o público gostou. O único que não se importou foi Vince Neil. De resto, eles se levam muito a sério”.

Cenografia: os pedestais mais bizarros do Rock e Metal

Um usuário do fórum do site METAL SLUDGE sugeriu a seus confrades que enviassem fotos de pedestais para microfone com desenho e estruturas não-convencionais, e o resultado é uma compilação dos mais bizarros formatos e conceitos, como os mostrados abaixo. A instalação de Blackie Lawless, do WASP, não poderia ficar fora dessa relação King Diamond jura de pés juntos que esses ossos são humanos O pedestal de Jonathan Davis, do Korn, lembra a figura feminina Nikki Sixx, do Mötley Crüe, com seu pedestal retorcido O vocalista da banda punk finlandesa Apulanta tem um pedestal que lembra uma caveira com chifres O pedestal do vocalista do Five Finger Death Punch tem clara influência do modelo Blackie Lawless A muleta com volante de carro esportivo de Axl Rose já é clássica Jonne Järvelä, do Korpiklaani, e o produto de um roubo do laboratório de uma faculdade de veterinária Como não podia deixar de ser, o red rocker Sammy Hagar opta pelo equipamento vermelho Funilaria e pirotecnia se unem ...