Pular para o conteúdo principal

Cidade do rock Os números, o balanço e as curiosidades do Rock in Rio 2015

 Aliado político: Metallica

Sai prefeito e entra prefeito, ele sempre está ali, garantindo o seu cargo no atual mandato. É o aliado político, que um dia já teve força para ganhar a eleição e hoje não está com essa bola toda. Seu apoio, no entanto, é garantia de muitos votos para quem quer se tornar administrador do município. Prova disso é que já dura três mandatos consecutivos na Cidade do Rock: 2011, 2013 e 2015.



Presidente da Câmara: Andreas Kisser

Quando um amigo seu é cumprimentado por todo mundo na rua, você logo lhe dá o apelido de "vereador". Mas Andreas Kisser foi além e se sagrou presidente da Câmara Municipal. Amigo de todos e muito popular, ele subiu aos palcos do evento três vezes só nesta edição: no show de comemoração aos 30 anos do festival, na apresentação do Hollywood Vampires e com sua banda paralela, De La Tierra.


Oposição: Ultraje a Rigor e Paralamas

Eles vieram para reclamar e chamar a atenção do povo para "tudo isso que está aí" de errado no país. Autor do hit "Inútil", o vocalista do Ultraje, Roger Moreira, usou uma camiseta com os primeiros versos da música: "A gente não sabemos escolher presidente". A canção foi tocada também pelos Paralamas no show da semana anterior, que encerrou com outro hino indignado do rock brasileiro, "Que País É Esse?", do Legião Urbana.



Bancada religiosa: Baby do Brasil

Toda cidade tem um líder religioso, seja um padre, um pastor ou um pai de santo. A Cidade do Rock, por sua vez, teve nesta edição do festival uma arcebispa: Baby do Brasil! Em uma das performances mais emocionantes do Rock in Rio 2015, a líder espiritual do evento pregou a palavra divina e conclamou seus fiéis seguidores a louvar a Deus. E, como todo bom religioso, fez isso ao lado da família, junto com o filho Pedro Baby e o ex-marido Pepeu Gomes.


Fonte: UOL
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Grave Digger: Banda Gueppardo convidada para abertura em Porto Alegre

A banda Gueppardo foi anunciada como uma das atrações de abertura para o show de Porto Alegre da nova turnê mundial do lendário grupo alemão, Grave Digger. Os shows acontecem no dia 29 de março, no teatro do CIEE (D. Pedro II, 861).

Grave Digger é considerada, ao lado de Rage e Running Wild, uma das maiores bandas de Heavy Metal surgidas na Alemanha, e uma das mais importantes do mundo. Com mais de 35 anos na estrada e 18 álbuns de estúdio lançados, essa é a décima passagem dos alemães pelo Brasil, que promovem o seu novo disco, “Healedby Metal”, lançado em janeiro de 2017.

Gueppardo é uma banda de Hard n’ Heavy de Porto Alegre (RS), formada em 2007. Possui no currículo shows em todo Brasil e também na Argentina, ao lado de nomes de peso, como Steve Grimmett's Grim Reaper e Blaze Bayley (Iron Maiden). Lançou em 2015, o álbum “Fronteira Final”, considerado como um dos melhores lançamentos do estilo no ano. Recentemente a banda disponibilizou em seu canal no youtube, o videoclipe ofi…

Electra Mustaine: a linda filha do Sr. Dave Mustaine

Músico do Ghost comenta homenagem a amigo suicida

“He Is”, faixa do álbum Meliora, do Ghost, é uma homenagem a Selim Lemouchi, líder da banda holandesa The Devil’s Blood. Ele cometeu suicídio em março de 2014, aos 33 anos. “Vivíamos longe, mas sempre que nos encontrávamos era uma diversão. Essa música já existia em demos, mas nunca tínhamos acertado o aspecto lírico. Após a morte de Selim, tudo se acertou. Ela fala sobre a fé em um grande além”, disse um dos músicos da banda ao Loudwire.