Pular para o conteúdo principal

Ringo Starr quer as fotos antigas dos Beatles que estejam com Paul McCartney, Yoko Ono e Olivia Harrison




Ringo Starr ainda nem lançou o seu mais novo livro de fotografias e já está pensando na sequência da obra. Photography sai no próximo dia 21 de Setembro e reúne mais de 250 registros dos Beatles que o baterista desenterrou de seus arquivos pessoais. Para a tão sonhada segunda edição, Starr decidiu pedir ajuda ao ex-companheiro de banda Paul McCartney e para as viúvas de John Lennon e George Harrison, Yoko Ono e Olivia Harrison.

Durante uma exposição no National Portrait Gallery, em Londres, na Inglaterra, que marca o lançamento do livro e expõe antecipadamente algumas fotos presentes em Photography, Ringo Starr fez o apelo. “Se eles estiverem ouvindo… procurem nos negativos”, disse ele, que contou ainda que a ideia para o livro surgiu após encontrar diversas imagens, perdidas por quase 30 anos.
“Eu tinha um monte de coisas guardadas, e nós tínhamos de nos mudar, então comecei a encontrar diversos negativos, muitos deles eu nem sabia que ainda possuía. Os outros caras tinham câmeras também, então o próximo plano é que eu quero conseguir o resto das minhas imagens, das fotos de Paul, Yoko terá as fotos de John e Olivia as de George. Daria um grande livro. Terei muito mais fotos… se eu divulgar isso, talvez eles respondam”

A grande maioria dos cliques de Photography são dos Beatles durante a turnê norte-americana realizada no ano de 1964. São momentos íntimos em que o quarteto aparece passando o tempo e fazendo bobagens juntos. “Estes são cliques que ninguém mais poderia ter feito. Juntos, eles mostram a história de quatro rapazes de Liverpool tentando viver vidas normais em meio ao frenesi que os cercava”, explicou Ringo Starr.

O livro que será lançado no final do mês é uma “versão aberta ao público” da edição limitada e para colecionadores de Photography, que saiu ainda em 2013. Starr também irá doar todos os royalties para a Lotus Foundation.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Grave Digger: Banda Gueppardo convidada para abertura em Porto Alegre

A banda Gueppardo foi anunciada como uma das atrações de abertura para o show de Porto Alegre da nova turnê mundial do lendário grupo alemão, Grave Digger. Os shows acontecem no dia 29 de março, no teatro do CIEE (D. Pedro II, 861).

Grave Digger é considerada, ao lado de Rage e Running Wild, uma das maiores bandas de Heavy Metal surgidas na Alemanha, e uma das mais importantes do mundo. Com mais de 35 anos na estrada e 18 álbuns de estúdio lançados, essa é a décima passagem dos alemães pelo Brasil, que promovem o seu novo disco, “Healedby Metal”, lançado em janeiro de 2017.

Gueppardo é uma banda de Hard n’ Heavy de Porto Alegre (RS), formada em 2007. Possui no currículo shows em todo Brasil e também na Argentina, ao lado de nomes de peso, como Steve Grimmett's Grim Reaper e Blaze Bayley (Iron Maiden). Lançou em 2015, o álbum “Fronteira Final”, considerado como um dos melhores lançamentos do estilo no ano. Recentemente a banda disponibilizou em seu canal no youtube, o videoclipe ofi…

Electra Mustaine: a linda filha do Sr. Dave Mustaine

Músico do Ghost comenta homenagem a amigo suicida

“He Is”, faixa do álbum Meliora, do Ghost, é uma homenagem a Selim Lemouchi, líder da banda holandesa The Devil’s Blood. Ele cometeu suicídio em março de 2014, aos 33 anos. “Vivíamos longe, mas sempre que nos encontrávamos era uma diversão. Essa música já existia em demos, mas nunca tínhamos acertado o aspecto lírico. Após a morte de Selim, tudo se acertou. Ela fala sobre a fé em um grande além”, disse um dos músicos da banda ao Loudwire.