Pular para o conteúdo principal

David Bowie cortou duração de "Blackstar" por causa do iTunes




David Bowie irá lançar um novo disco de estúdio em Janeiro de 2016 chamado Blackstar.
Há alguns dias ele disponibilizou o primeiro single do álbum, homônimo, através de um curta metragem conforme você viu por aqui.
A revista Rolling Stone publicou uma matéria onde revelou alguns dos processos de bastidores que levaram à conclusão do disco e informações interessantes surgiram com ela, como o fato de que James Murphy, ex LCD Soundystem, irá participar do disco de forma discreta, após ter sido apontado como um dos produtores.
Quem efetivamente apareceu como produtor foi Tony Visconti, que revelou dois “segredos” de Blackstar, sendo o primeiro deles, uma das grandes influências para o trabalho, Kendrick Lamar:
A gente acabou não tendo nada parecido, mas a gente amava o fato de que Kendrick tem a cabeça tão aberta e não fez um disco direto de hip hop. Ele jogou de tudo um pouco no disco (To Pimp A Butterfly) e é exatamente isso que gostaríamos de fazer. O objetivo, de várias e várias formas, era evitar o rock and roll.
Visconti também falou que a versão original da faixa título tinha mais de 11 minutos, mas foi cortada para 9 minutos e 57 segundos porque o iTunes não aceita singles com mais de dez:
Isso é uma merda. Mas David queria muito que ela fosse um single, e ele não queria uma versão do álbum e outra como single, porque isso é confuso.
Você pode ler a matéria na íntegra clicando aqui.

 Blackstar será lançado no dia 08 de Janeiro, aniversário de David Bowie.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Anthares: divulgada capa do novo álbum

A banda de thrash metal Anthares divulgou a capa de seu novo álbum, O Caos Da Razão , que será lançado no Brasil pela Mutilation Records. Ainda sem data de lançamento, o disco apresentará pela primeira vez o vocalista Diego Nogueira em estúdio, ao lado de Eduardo "Topperman” Scarellis e Mauricio Amaral (guitarras), Adriano "Pardal" Chimello (baixo) e Evandro Junior (bateria). A capa foi desenhada pelo artista plástico Thomas Pinheiro, o mesmo responsável pela arte do álbum No Limite Da Força , de 1987. O Caos Da Razão foi gravado no Estúdio 44, e produzido por Beto Toledo (que também produziu Re-lapse do MX) e entrará no processo de mixagem na próxima semana.

Vocalista do Steel Panther explica porque Mötley Crüe não os curte

O vocalista Michael Starr explicou ao DailyBulletin.com o que aconteceu queando o Steel Panther abriu para o Mötley Crüe. “Eles não gostaram de nós. Tommy Lee estava claramente incomodado. Ele acha que somos apenas uma piada, que não devíamos tocar com eles. Mas o público gostou. O único que não se importou foi Vince Neil. De resto, eles se levam muito a sério”.

Cenografia: os pedestais mais bizarros do Rock e Metal

Um usuário do fórum do site METAL SLUDGE sugeriu a seus confrades que enviassem fotos de pedestais para microfone com desenho e estruturas não-convencionais, e o resultado é uma compilação dos mais bizarros formatos e conceitos, como os mostrados abaixo. A instalação de Blackie Lawless, do WASP, não poderia ficar fora dessa relação King Diamond jura de pés juntos que esses ossos são humanos O pedestal de Jonathan Davis, do Korn, lembra a figura feminina Nikki Sixx, do Mötley Crüe, com seu pedestal retorcido O vocalista da banda punk finlandesa Apulanta tem um pedestal que lembra uma caveira com chifres O pedestal do vocalista do Five Finger Death Punch tem clara influência do modelo Blackie Lawless A muleta com volante de carro esportivo de Axl Rose já é clássica Jonne Järvelä, do Korpiklaani, e o produto de um roubo do laboratório de uma faculdade de veterinária Como não podia deixar de ser, o red rocker Sammy Hagar opta pelo equipamento vermelho Funilaria e pirotecnia se unem ...